PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Medir seus limites pode ter um gosto especial no começo do mês. Animado e entusiasmado com um projeto pessoal ou uma ideia que o apaixonou, você pode dar de cara com obstáculos poderosos e terá de levar em conta seu talento para enfrentá-los com redobrado ânimo, foco e persistência se quiser vencê-los. A ideia é se situar bem no seu território antes de arremeter em busca de expansão e aventuras.

Por falar em território, alterações bruscas no ambiente familiar podem ocorrer na segunda semana. Para você, tudo pode ter um ar um tanto incerto, mas o gosto por mais liberdade para matar a curiosidade sobre o mundo é maior que tudo.

Quem estiver se preparando para concursos e provas ou desafios importantes pode contar com a proteção de seu regente Júpiter, que em Áries recebe a força mental e a agilidade de Mercúrio para ajudar você a vencer.

Mercúrio e Júpiter vibrando juntos em Áries, seguidos por Urano, o planeta da revolução, prometem guinadas inesperadas e positivas em sua vida este mês, que deve ser memorável e bem diferente. Algum sonho pode se realizar ou ficar em vias disso. Mercúrio é o mensageiro que vai e volta de Áries entre março e abril e garante finalmente o seu sucesso no mês que vem. O importante é ter foco.

Vênus também sorri para você em março. O planeta da afetividade e beleza estará em Aquário vibrando a favor dos sagitarianos, que estarão mais fluentes e comunicativos, encantando com suas palavras e conceitos um número maior de pessoas. Uma tendência que segue firme e alcança o ponto culminante entre 9 e 10 de março, quando poderão iniciar um curso, lecionar sua especialidade ou mesmo ganhar um concurso graças à sua capacidade de comunicação e expressão.

A sorte estará do seu lado no segundo final de semana do mês. Apostas e desafios, talvez ligados a esportes ao ar livre, terão sucesso.

A partir da segunda quinzena serão quatro os astros transitando Áries, um signo irmão do seu. Urano enviará “insights” e coragem, Mercúrio fomentará novas e engenhosas maneiras de viver e desempenhar obrigações, Júpiter revelará novos sentidos e direções, e finalmente o Sol iluminará sua autoconfiança dramaticamente a partir de 20 de março. A partir daí, todo sagitariano que se preze precisará exercer sua liberdade de agir e se movimentar na vida obedecendo a um poderoso impulso interior rumo a algo pioneiro e apaixonante. Urano ficará em Áries por sete anos e promete eletrizar sua vida em termos românticos, profissionais e pessoais.

Clima de descobertas, então vire a pagina da chatice. A partir de março, você estará pronto a enfrentar novos desafios existenciais, algo que saberá fazer com alegria, disposição e curiosidade.

 

Saúde

Você estará sensível a mudanças de temperatura. Problemas nos pés, tornozelos e inflamações em tendões podem ocorrer em março. Por isso, prepare-se bem antes de competições esportivas. Sua saúde melhora a partir de 20 de março, mas ainda não estará resistente como gostaria. Tratamentos à base de minerais e vitaminas são indicados, mas vá ao médico para avaliar profundamente as necessidades de seu organismo. Ioga e caminhadas leves farão bem não só para seu corpo, mas também para sua disposição.

 

Amor

Comece o mês dando aquela atenção especial ao campo familiar. A Lua nova em Peixes, que acontece no dia 4, estimula relações mais íntimas, uma boa troca afetiva e o fortalecimento de laços emocionais de conforto, sustentação e apoio. Você pode se aproximar mais de um avô, tio ou mesmo de um dos pais. Você pode descobrir coisas ótimas de seu passado familiar, como a origem de um talento musical pouco explorado etc. Se você quer enriquecer sua vida, vá no embalo desta Lua nova. Sinta, leve em conta o que sua intuição lhe diz e conceda o devido crédito a pessoas que o amam de verdade. Você também pode reunir os parentes mais interessantes e queridos até a Lua cheia, criando um clima de encontro e informalidade, em que cada um expresse seus dotes artísticos, musicais ou gastronômicos. Em suma: iniciativas que enriqueçam sua vida familiar serão mais efetivas se feitas entre a Lua nova em Peixes e a Lua cheia em Virgem, que neste mês ocorre em 19 de março.

Na segunda semana, um parente de seu cônjuge pode aterrissar na sua casa e mudar o esquema rotineiro de uma hora para a outra. Pessoa adaptável como é, você vai descobrir novas possibilidades para passar seu tempo livre. O contrário também pode ocorrer: se você está há muito longe de casa, uma visita surpresa vai ser eletrizante na segunda semana, e não faltarão momentos bonitos para compartilhar tudo o que aprendeu por aí.

Este é um mês bem agitado, não? Pois tem mais: Mercúrio entra em Áries e diminui sua paciência com rotinas que tornam o amor cinzento e repetitivo. Júpiter em Áries avisa que você também está querendo mais da vida, do que meras repetições. O encontro dos dois planetas simboliza a expansão da paixão, um sentido novo para ela, que pode ser obtido por meio de um romance tórrido e inesperado ou de uma gravidez que abençoa ou surpreende. Você tem até meados de abril para tomar decisões importantes neste setor.

O céu fica azul e tranquilo na vida amorosa por conta de Urano, que passa a caminhar em Áries a partir de 11 de março, ali transitando por sete anos. Mudança, renovação e paixões avassaladoras, embora passageiras, tudo irá atrair você para o novo, o surpreendente e o inventivo. Se comprometido, seu parceiro terá de reinventar a relação a cada semana para mantê-lo interessado e presente. Ao mesmo tempo, vai ser difícil resistir aos encantos do sagitariano, mais sedutor e encantador, transpirando simpatia, camaradagem e urbanidade. Nada o espantará e, por isso, você será a figura mais disputada nas festas e eventos sociais neste mês, ainda que no fundo o mais desejado seja mergulhar de cabeça e sem pensar em uma paixão daquelas.

 

Finanças

Seja cauteloso no começo do mês e evite gastos por impulsos. Nem seu persistente otimismo seria antídoto contra o rombo. Estude bem contratos e propostas e adie negócios com quem não conhece direito até 10 de março.

Março é um mês interessante para você fazer consertos e reparos em casa, especialmente nas áreas de lazer, diversão etc. Uma boa reforma num canto da casa que possibilite o acolhimento necessário para você criar, se inspirar ou que sirva para este fim, para seus filhos, pode ser iniciada com sucesso depois de 9 de março. Antes disso, podem ocorrer problemas inesperados. Entre 8 e 9 de março, fique de olho nas tomadas e nos aparelhos eletroeletrônicos, pois mudanças abruptas de energia tendem a queimar aparelhos. Não deixe para o fim do mês, pois Mercúrio fica retrógrado e atrapalha todas as negociações com empreiteiros, pedreiros etc.

Existem aqueles sagitarianos que não aguentam mais esperar para dar seu grito de independência do patrão. Estes obterão a atenção de Mercúrio, Júpiter e depois Urano, cujo estímulo arrojado e inovador irá empurrá-los para diante, rumo ao desconhecido, seja onde for que estiver a felicidade, a vibração e um novo sentido para sua vocação e profissão. Para estes, a vitória chegará rápido e pode atordoar um pouco. Estudar e melhorar sua habilidade técnica serão essenciais.

Se você pretende mudar de emprego ou mesmo iniciar uma nova atividade em que possa aplicar de modo mais livre e ousado seus próprios talentos, os dias mágicos para isso vão de 8 a 19 de março. Eles são imperdíveis.

Depois da Lua cheia em Virgem, em 19 de março, novas metas e um delineamento mais preciso de suas estratégias de futuro deverão ser feitas. Vigie sua reputação, impeça que família e sentimentos interfiram no plano profissional. Se você trabalha com parentes, é hora de delimitar muito bem as funções e tarefas e, principalmente, não expor conflitos e desentendimentos na frente de clientes.

Mercúrio estará retrógrado a partir de 20 de março. Em Áries, ele pede cuidado com a impaciência e a impulsividade ao assinar contratos. Leia as entrelinhas e fique ligado nas suas obrigações. Será importante pedir a avaliação de especialistas em direito trabalhista, por exemplo. Estes cuidados precisarão ser levados em conta até 23 de abril, data em que Mercúrio, o mensageiro, retoma seu movimento direto.


Horóscopo