PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Cuidado para não explodir de tensão, sagitariano! Júpiter e Saturno continuam formando aquele aspecto de luta entre duas tendências: a expansiva e a restritiva. Você, dividido entre respeitar seus limites ou fazer o que o mundo e os chefes esperam, vai precisar de um bom meio para canalizar toda essa pressão.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Na vida real, as coisas se desenrolam como se o mundo pressionasse na direção contrária do que você quer ou precisa. Quem vai ganhar essa parada? Na primeira quinzena, parecem ser os aspectos exteriores.

No entanto, depois da Lua cheia em Sagitário, que ocorre no dia 21, você pode forçar um pouco mais a balança para o seu lado. Mas não conte com facilidades! Sol e Vênus em Gêmeos lembram a você que somos uma espécie gregária, sociável e que sobrevivemos na Terra graças à arte de negociar e fazer alianças. Então, mesmo com raiva por ter de abrir mão de sua liberdade, considere que é exatamente isso o que precisará fazer.

Saúde
Dietas, tratamentos na tireoide, garganta e cuidados para manter seu fígado e seu pâncreas tinindo são as boas pedidas do mês. Cultive a persistência, sagitariano: aos poucos, você verá os resultados. Com a Lua cheia em Gêmeos, no dia 21, começa a fase de mais sensibilidade orgânica. Excesso de atividades, preguiça, exagero com doces, tudo isso pode ser afastado com energia e determinação, basta você querer.

Amor
Há tantos obstáculos para chegar até você que somente quem o ama muito poderá penetrar nas muralhas de seu coração, especialmente neste mês de maio. Pelo jeito, você só vai levantar a ponte levadiça em alguns momentos e para pouquíssimos privilegiados.

A convivência mútua pode ser um fator de dificuldade no casamento, já que você estará pouco maleável até 18 ou 19. Contudo, a partir da terceira semana, o diálogo pode ser a ponte para desanuviar o clima em casa. E isso serve tanto para o casamento como para a vida familiar.

Com o Sol em Gêmeos, a partir do dia 20, você terá de se render à importância das relações. E quanto mais leves e livres elas forem, melhor. Faça a sua parte!

Na última semana do mês, conte com possíveis lutas ou competições envolvendo o ser amado. O desfecho dependerá de você: o melhor é ter paciência e tentar o entendimento pela via da comunicação e da atenção cuidadosa. Realmente, a natureza dos aspectos astrológicos está muito explosiva, mas a vontade do ser humano ainda pode mais!

Com os amigos, será um mês neutro. Aguarde por momentos brilhantes no segundo final de semana: será o melhor período para viver a amizade no sentido pleno da palavra, talvez em uma viagem com um pouco de aventura.

Os últimos cinco dias são perfeitos para estar com a família, em um ambiente descontraído, regado a muita música, sonhos compartilhados e generosidade. Bem daquele jeito que o seu coração gosta!

Melhores datas para o amor: 6, 8, 10, 13, 14, 23 e 26.

Finanças
Você é que faz sua própria carreira e seu destaque dependerá muito de seu desempenho. Você pode chegar aonde quiser, depende apenas da sua vontade. A capacidade de demonstrar sua experiência é que fará a diferença este mês. Essa é uma situação particular que você ainda vai viver por algum tempo. Para ter a realização que deseja, ou mesmo para dar um rumo diferente à sua carreira ou vida profissional, tudo o que você precisa fazer é decidir. E, depois de tantas considerações íntimas, conte com Júpiter, regente do seu signo, para ajudá-lo nisso, a partir do dia 9.

Com a mente mais clara sobre os rumos que quer dar à sua área profissional, também ficará mais fácil recusar propostas malucas, que não respeitam suas habilidades, suas crenças, fé ou valores.

O cenário astral melhora gradativamente para você, em termos financeiros, a partir da segunda semana, sendo que um bom contrato deve sair, finalmente, após o dia 23.

Não duvide de sua capacidade, mas seja realista para entender que certas atividades não precisam ou não podem mais fazer parte de sua carreira a partir deste ano. Agora em maio, você terá o melhor momento do ano para consultar-se com um head hunter, um coach de carreira ou orientador da área. A terceira e última semanas de maio são as melhores para este fim.

Também é bom preparar-se para cobrir gastos inesperados de parentes na última semana do mês. Filhos, pais, familiares adoentados ou idosos precisarão de sua ajuda. Uma compra importante precisará ser adiada por causa disso.

Os astros pedem, ainda, que tenha atenção com relação a empregados e assistentes, especialmente no fim do mês. Quem estiver pensando em se aposentar ou fechar o escritório faz bem se puder contratar um bom contador ou um advogado para verificar as letrinhas miúdas dos contratos.

Melhores datas para as finanças: 3, 4, 18,19, 22, 23 e 24.


Horóscopo