PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Você estará focado na vida cotidiana, no trabalho e na saúde, a fim de pegar pesado para tornar seu dia a dia mais agradável. E a tendência forte de maio perdura até a terceira semana. A partir daí, ao invés de focar na sua vida, estará pronto para convivências amplas, relacionamentos e parcerias.

Você vai perceber como o parceiro certo pode fazer toda a diferença em seu presente, e quanto mais flexíveis e diversificadas forem suas relações, mais você se sentirá feliz. Já pensou em arranjar um animalzinho de estimação para alegrar sua vida? Essa boa ideia está com tudo na terceira semana, com a Lua nova em Touro (18).

Saúde

A primeira semana será ótima para ir ao médico, fazer exames de rotina e cirurgias de menor importância. Mas, depois de 8 de maio, evite começar algum tratamento. A partir daí, baseie-se somente no certo nessa área. Como já sabe, com Saturno em seu signo as limitações físicas pesam. E não adianta fingir que não sente nada: o jeito é encarar os problemas e focar nos procedimentos certos. Talvez você rompa com um médico no começo de maio, e mesmo assim tenha de voltar mais tarde. Nessa área, Mercúrio traz de volta uma pessoa com quem já se consultou e pode acertar.

Amor

Mercúrio, o planeta da comunicação, alcança Gêmeos logo no começo de maio. A partir daí, todas as críticas e conversas que seu parceiro segurou, virão com tudo. Maio pode ser o mês da ‘DRs’. Pelo menos tudo vai ficando claro. A partir de 8 de maio, Netuno entra em campo borrando limites entre realidade e imaginação. Especialmente se houver algum familiar envolvido, o meio de campo ficará bastante enrolado. Em resumo: quanto menos intervenção familiar houver no seu casamento, melhor.

A questão é que enquanto o Sol estiver em Touro, você não dará a atenção que poderia ou gostaria à relação. Claro que as demandas de saúde, trabalho e outros assuntos irão tomar quase toda a sua atenção. O que também vai contribuir para um cenário nebuloso.

Com a entrada do Sol em Gêmeos, deslocam-se as suas atenções para a qualidade dos relacionamentos, o que acontece a partir do dia 21. Pronto a aprender com os que são seus parceiros, também poderá fazer novos, seja no amor ou nas amizades. As melhores chances se concentram no fim do mês, mas você já terá indícios na terceira semana.

Mercúrio retrógrado traz alguém do passado, mas você não deve acreditar em tudo que parece e nem tomar decisões com base em palavras. Espere até o fim de maio, quando poderá ter noção mais clara de onde está pisando. Mercúrio vai trazer gente do seu passado, seja em que campo for, mas é possível que um amor antigo surja do nada pedindo uma nova chance.

Os sagitarianos que não estão vivendo nenhum “caso sério” (em ambos os sentidos) podem encontrar no mês de maio situações esquisitas, que indicam ora envolvimento, ora afastamento. O que vale é o espírito esportivo, a capacidade de descomplicar tudo e a generosidade desse signo intuitivo e despachado. Ou então o amor seria um assunto problemático. Aproveite para cortar alguém chato da sua vida de uma vez, entre 21 e 23, quando os cortes serão mais eficientes.

A vida social vai bem, com altos e baixos em 14, 15, 16, 25 e 26 de maio. Ao contrário das relações familiares, que batem de frente com a sua cara metade, os amigos entenderão você em todos os momentos importantes.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 13, 20 e 21.

Finanças

Basicamente, você tem de provar que sabe dar duro, trabalhando pesado e sem medo de dizer não a ordens, pedidos e determinações da chefia. Se você não é empregado de nenhuma empresa, aproveitará bem o mês mergulhando de cabeça nas pendências, aceitando críticas positivas e fazendo cursos de reciclagem e aperfeiçoamento, que irão descortinar algo valioso. É tudo preparação para um período de maior contato humano, com clientes, sócios e fornecedores, que começa com o Sol em Gêmeos (21) e segue firme até o início do inverno. Portanto, prepare-se bem.

Vênus em Câncer a partir de 7 de maio traz um dinheiro ou recurso prometido; pode ser herança ou empréstimo feito no passado. Os dias bons para você aplicar, seja qual for a quantia, vão de 15 a 18 de maio, informe-se e aproveite a boa onda. Embora as condições astrais sejam incertas, é possível aproveitar janelas melhores como nesses dias.

O cenário astral está perfeito para começar novas tarefas ou retomar alguma deixada de lado na terceira semana. Alguns sagitarianos podem aproveitar os dias entre 18 a 22 para engatar alguma modificação nova em sua rotina, como um curso de artes, culinária ou canto.

Também no fim de maio há certa turbulência astral no campo financeiro; evite pedir dinheiro emprestado ou emprestar para alguém, pois estaria se envolvendo em situações complicadas e arrastadas. Nada de bom há de vir disso.

Melhores datas para as finanças: 4, 7, 14, 15, 30 e 31.


Horóscopo