PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: este é o mês para colocar ordem na vida, sagitariano. Focado no lado prático, você conta com toda a sensibilidade para tornar seu cotidiano mais gostoso, bonito e confortável. 

E é assim que você pode investir em itens que tornem a vida em casa mais prazerosa, começar um curso de dança, culinária, artesanato, investir em uma alimentação gostosa e saudável: há muitas maneiras de engatar um ritmo mais equilibrado e refinado no cotidiano. Vale mudar a rotina também: experimentar soluções simples e eficientes, contratar alguém que o ajude em um serviço chato e passar horas muito divertidas curtindo seu animal de estimação.
 
Interesses filosóficos, religiosos e viagens de estudo ou lazer encontram na segunda semana a chance de se desenvolverem. A partir da Lua crescente em Leão no dia 7, um amigo poderá convidar você para dar um giro por aí.

Quando chegar a terceira semana, o Sol passa a transitar o versátil e curioso Gêmeos, mudando o foco da vida pessoal para as relações com o mundo e com as pessoas em geral. Você terá mais percepção de quem são as pessoas certas para serem suas parceiras --e esta onda boa vai até meados de junho. Na última semana, encontrará abrigo na religião ou em uma crença.

 

Saúde

Maio é o mês para cuidar da saúde e dos hábitos que possam melhorar alguma condição que não vai bem. Touro é um signo relacionado aos prazeres da vida e, como eles podem trazer problemas de saúde para você, aproveite a lucidez e as informações que obtiver em maio para corrigir excessos e acertar o melhor esquema para viver bem e sem abrir mão de certos mimos, mas preservando sua saúde. Nervosismo e estresse entre os dias 13 e 16 podem abalar seu sistema nervoso. Cuidado com os pés: torções ou inflamações no fim do mês.

Amor

Vênus em Áries abre o mês com reivindicações de romance e paixão, mas tudo afoito e sem paciência --o resultado pode não ser muito bom até o dia 7 ou 8. Além disso, no dia 14, ocorre a Lua cheia em Escorpião, revelando todos os nós cegos que ficaram sem solução nas últimas semanas. É quando você mais vai precisar ser corajoso para enfrentar dívidas no campo emocional com todo mundo. Terminar pendências e finalizar o que está prometido e não feito é a melhor saída. Isso vale mais para os sagitarianos que estão envolvidos com alguém numa base firme.

As paqueras irão começar a pleno vapor a partir da segunda quinzena. Vênus e Mercúrio prometem trazer gente interessante para perto de você --na vizinhança, no trabalho e até em inocentes festinhas de crianças. Atenção aos relacionamentos, ao casamento e até às pessoas que você escolhe para se consultar a partir do dia 23: começa então a fase ideal para entender e escolher direitinho com quem você quer andar de verdade --ou seja, quem completa seus sonhos e suas necessidades.

Será a partir da terceira semana que seu cônjuge ou namorado firme se tornará a peça mais importante para o seu sentido de vida. Por isso, vale apostar no diálogo que apare as arestas e esclareça diferenças, pois, assim, ambos saberão como podem reunir esforços.

Na família, tudo oscila ao ritmo dos altos e baixos dos primeiros dez dias do mês: algumas brigas, alguém que se aproxima, outros que se afastam, mas nada de dramático. Paz e silêncio em casa a partir da Lua minguante em Peixes no dia 21.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 19, 20, 23, 24.

Finanças

Capriche no lado estético das tarefas, concentre-se no acabamento de suas obrigações, tenha paciência para se debruçar em detalhes --isso você terá de cultivar-- e mostre humildade ao ser criticado. Esta é a receita poderosa para passar a maior parte dos dias de maio sem chateações, e incrementando ainda mais sua performance profissional.

Seja você um profissional liberal que trabalha por conta própria ou empregado de uma empresa, invista dinheiro e recursos em seu aperfeiçoamento a partir de 11 ou 12. Alguém fará um convite para um curso ou ficará sabendo de um equipamento novo a ser apresentado por alguém ou em uma feira. A boa ideia é conferir e resolver tudo entre 15 e 18, dias mágicos e poderosos para aumentar a habilidade no manejo de equipamentos que possam agilizar seu trabalho. Você também poderá conhecer gente inovadora neste período, e a inspiração será ótima.

Depois do dia 23, um novo cliente pode, com suas indagações, dinamizar ainda mais sua carreira. Portanto, leve em conta também os confrontos e desafios. Nos últimos dias de maio, assuntos de família e patrimônio entrarão em primeiro plano. Assuntos como convênio de saúde necessitarão de um olhar mais cuidadoso na última semana. Há chance de melhorar o que está sendo oferecido ou o seu próprio convênio entre os dias 22 e 29, quando Júpiter favorecerá sua intuição a respeito disso.

No âmbito pessoal, resolva pendências antigas que envolvem dívidas financeiras. Assuntos que não gostaria que outras pessoas soubessem podem vir à tona na segunda semana. Terá de explicar mais sobre seus investimentos.

Melhores dias para as finanças: 12, 13, 25, 26.


Horóscopo