PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Um mês bastante promissor para você, em termos de aprendizado e aperfeiçoamento. O período deve melhorar seu desempenho em todas as áreas. A conjunção do Sol com seu regente Júpiter simboliza a força concentrada de seu empenho, otimismo e inspiração, mais ativos entre 12 e 15 de maio. Espere por sucesso e vitórias em alto nível.

Urano em Áries motiva o sagitariano do primeiro decanato a ir mais a fundo na busca de novidades, liberdade pessoal e autodescoberta. Fiquem atentos no final do mês, quando obterão uma chance ótima para colocar em pratica seus sonhos de renovação.

Clima astral ótimo para todos os sagitarianos se empenharem em melhorias íntimas de qualquer natureza. Do tratamento de pele ao curso de especialização, passando por aulas de ginástica, tratamentos médicos especializados e a criação de novos hábitos. Invista em tudo que traz conforto, bem-estar e qualidade de vida. Aproveitem, pois não é sempre que tal configuração estará a sua disposição.

Os sagitarianos do último decanato estarão no movimento inverso: com Saturno a seu favor, estarão empenhados em criar um estilo de vida com mais qualidade e assumirão compromissos e responsabilidades de longo prazo, com boa vontade.

O poder das emoções profundas. Sim, você vive fugindo disso e detesta dar o braço a torcer, mas a verdade é que, sem encarar as mágoas, remorsos e ressentimentos, você não irá a lugar alguma. Então, vem a Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio, com seu poderoso efeito terapêutico e renovador. A melhor atitude nos dias subsequentes será decantar o que anda pesando em seu coração, ainda mais porque você terá coragem de encarar essas pendências consigo mesmo neste período. Vá fundo e com segurança. Desta vez, você estará com os pés bem plantados no chão.

Sol e Mercúrio em Gêmeos a partir de 25 de maio atraem você para o mundo lá fora. Você já pode se dar por satisfeito com todas as melhorias que tiver feito na vida pessoal. Estará pronto a trocar, debater, ensinar e aprender algo novo a partir daí. Será uma época rica e cheia de novidades, encontros, conhecimentos e muita variedade. O tédio terá fim.

Uma das metas importantes para o sagitariano é encontrar aplicação prática para suas ideias e inspirações. No fim de maio, surgem novos desafios que apelam para seu poder de filtrar aquilo que pode ser realizado do que é mera fantasia. Nada contra as fantasias mas, especialmente no fim do mês, você precisará provar sua perícia, olho clínico e realismo para muitas pessoas.

Saúde

Mire novos hábitos, alimentação de qualidade, exercícios físicos, massagens e demais trabalhos corporais. Serão eles que aumentarão sua resistência e saúde.

Excesso de trabalho na última semana tende a atrapalhar o sistema digestivo. Fique de olho se você já tem tendência a apresentar doenças de origem nervosa, que afetam a digestão.

Amor

Ah, o amor... Novidades no horizonte, sagitariano. Tudo pode mudar de uma hora para outra e a felicidade pode acontecer de repente,em maio.

Delimite os terrenos com clareza na primeira semana. Mercúrio e Saturno, opostos, pedem acordos claros e realistas, que respeitem os limites de cada um.

Vênus irá trazer amores do passado entre maio e junho --a fase começa logo na virada para a segunda quinzena. Entre altos e baixos, muita conversa e hesitação, não feche uma decisão antes da terceira semana do mês que vem.

A Lua minguante em Aquário, em 12 de maio, marca a fase do mês em que você conta com mais clareza e perspicácia mental. Boa época para esclarecer pontos obscuros, ótima para conversar sobre assuntos espinhosos e delicados, visto que a conversa terá mais objetividade, sem dramas e manipulações. Aproveite para estabelecer com clareza e urbanidade os seus limites.

Na segunda quinzena, um eclipse no seu setor astral de casamento ou relação estável promete abalar certezas e movimentar o coração. Fique ligado na terceira semana, quando a vibração do eclipse pode mexer com suas emoções. Para afastar as ondas arrevesadas de Netuno, sonhar é permitido mas, se for agir, espere o final do mês, para não se decepcionar com alguma expectativa a mais --ou a menos.

Uma pergunta importante que terá de responder no fim do mês: até que ponto suas aspirações e metas são compatíveis com seu casamento? Mesmo que você não esteja casado, mas viva uma relação estável, dá no mesmo. Será urgente separar muito bem as metas em comum das que são apenas suas. Ajustes e adaptações precisarão ser feitas a partir de junho, mas você já sentirá a tensão no fim de maio. Não vai dar mais para misturar tudo e empurrar com a barriga o que é desagradável.

Família, filhos e parentes pedem convivência cuidadosa e apurada. Que tal cozinhar para eles em um dia especial? Pequenos gestos terão efeito espetacular, capaz de traduzir o que o seu coração sente. E sem palavras ou pieguices, o que é melhor.

A vida social trepidante e agitada fica na memória. Não é isto o que você quer. Por outro lado, o trabalho e a vida social estarão conjugados na segunda quinzena.

Finanças

Forte acento no trabalho cotidiano neste mês. Há chance de uma promoção ou convite interessante que traz prestígio e destaque na segunda semana. E uma novidade inesperada e positiva pode acontecer entre 25 e 30 de maio. Atualize-se e fique por dentro das novidades tecnológicas e das comunicações. Prepare palestras, aulas, crie um blog, bote a boca no trombone e será ouvido por muita gente.

O sagitariano que trabalha por conta própria e, por isso depende de clientes, deve aguardar mudanças no relacionamento, principalmente na segunda quinzena. Pode ser de natureza contratual, mas o melhor é conferir contratos, prazos e demais acertos, em especial se o assunto envolver empréstimos no banco ou com um investidor privado.  Reviravoltas podem precipitar decisões a favor de uma nova parceria nesta época ou, pelo contrário, afastar um sócio. Neste caso, decepções estão envolvidas.

Negócios com familiares podem ser uma fonte de problemas na segunda quinzena. Não misture os canais. Aguarde uma surpresa a respeito de um rival. Se estiver competindo com ele por uma posição ou benefício, não alimente grandes expectativas por enquanto. Guarde seu otimismo para outro momento.

Toque importante dos astros para os sagitarianos: no fim de maio, a Lua entra em sua fase crescente e traz um momento de expansão e ampliação, de luta para estabelecer uma meta. Ela ocorre no signo de Virgem, que além de ser o próprio signo do trabalho, comanda a carreira, a reputação e o poder de todos os filhos do Arqueiro, como você. Por isso, o momento se reveste de mais importância.

Apesar de ser um fenômeno mensal e, desta vez acontecer em 28 de maio, a Lua cheia abre a melhor temporada do ano para você mostrar o que tem de melhor e estabelecer metas executáveis, provando ser razoável e eficiente na sua profissão. Discriminação poderosa será um segredo a seu favor, saiba usar e faça muito sucesso. Se souber plantar neste fim de maio, junho pode ser um mês espetacular para você.


Horóscopo