PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Com o Sol brilhando no estável e teimoso signo de Touro até 21 de maio e Vênus em Áries até o dia 15, você vai ter muita inspiração e tirocínio este mês. Só precisará somar um pouco de estabilidade e paciência a seus atos.

Depois, quando o Sol entrar em Gêmeos, em 21 de maio, tem início a fase em que começa a perder autonomia e percebendo a força das pessoas e dos conglomerados humanos em sua vida e em suas decisões, determinando o limite de seu desejo. Poucos são os momentos do ano em que pode sentir isso. A lição da adaptação, da negociação e do diálogo se torna urgente e essencial. Sem ela, você não conseguirá chegar a lugar algum.

É ótimo quando você testa suas ideias e percebe que algumas delas precisam apenas de alguns detalhes de acabamento para finalmente decolarem, não é? Pois você terá a chance de fazer isso, logo no começo do mês. A Lua nova em Touro tem tudo a ver com isso. Ela ocorre no dia 3 e, a partir daí, conta até a Lua cheia em Escorpião, em 17 de maio. Você terá tempo suficiente para provar se a teoria na prática é outra, em todos os campos da vida. Mas a Lua nova em Touro também detona todo um processo profundo de reavaliação de seu estilo de vida, cotidiano e hábitos em geral. Em busca de conforto, bem-estar e satisfação pessoal, você poderá engatar mudanças ótimas a partir da primeira semana de maio e aproveitar a vibração estabilizadora da Lua nova em Touro.

Com toda essa avaliação profunda, logo na segunda semana você estará pronto para perseguir objetivos maiores. Interesse por filosofias, espiritualidade e viagens pode ser o resultado dessa investigação intensa. Apesar de toda a pressão para estabilizar e se agarrar ao conhecido, a força da novidade será maior e alegrará seu espírito indômito e aventureiro. A Lua crescente em Leão, em 10 de maio, reforça essa tendência, por isso uma viagem, retiro espiritual ou treinamento nesta área pode ser especialmente revitalizante.

No fim do mês a novidade da Lua minguante em Peixes, em 24 de maio, traz a chance de apaziguar a alma, descansar de tantas ousadias e batalhas mundo afora. O mundo da emoção, do sentimento e da acolhida é que será importante, criando o terreno para você compreender algo essencial, um sentido para tantas andanças e buscas. Alcançar o infinito depende de estar dentro de si mesmo. A lição de Peixes para você encerrar um mês rico e proveitoso.

 

Saúde

No começo de maio, energia a mais dá a você a ilusória sensação de que nada pode acontecer, se você ousar uma aventura ou ato mais temerário. Não acredite, porque Saturno vai cobrar isso com altos juros. A segunda quinzena de maio é o ideal para você tratar de assuntos dessa área, saúde, com paciência, realismo e pé no chão. Exames, tratamentos e diagnósticos, alteração de planos de saúde podem ser engatados a partir da Lua cheia em Escorpião em 17 de maio. Fique de olho nos órgãos sexuais, excretores, quadris, garganta e tireóide, que tendem a repercutir as vibrações arrevesadas do cenário astral.

 

Amor

Maio começa com total destaque para a área amorosa e a paixão acontece mesmo. Além da forte carga energética que você está recebendo no início do mês, a impulsividade também estará alta. O único problema é justamente este: a pressa. Fora isso, você tem todo direito de se jogar de cabeça numa grande paixão, como se não houvesse amanhã. Pode ser como ganhar um prêmio de loteria, e talvez você se sinta como uma criança brincando num parque de diversões, toda empolgada e pronta para cada nova aventura.

Vênus, Mercúrio, Júpiter em Áries têm tudo a ver com o clima de descoberta, festa, variedade e paixão que empolga o sagitariano em maio. Deve aproveitar essa onda positiva, já que em junho Júpiter deixa o signo de Áries para entrar em Touro. Você terá outro trânsito tão poderoso para o amor e a sensualidade em 12 anos. Ou seja: aproveite mesmo.

As amizades terão força total de 13 a 15 de maio. Que tal organizar uma trilha com eles e engatar um momento de descontração e aventura, bem longe de formalidades e pompas? O período também é positivo para iniciar novas amizades.

Os comprometidos estarão mais ligados no seu parceiro na primeira quinzena. Com altos e baixos precisarão controlar a inclinação a impetuosidade. Cabeça dura e esquecimento com compromissos devem ser evitados de 5 a 19 de maio.

Em família, as relações melhoram após a entrada do Sol em gêmeos. Você também estará mais disposto a negociar um estilo de vida mais suave e adequado a uma vida conjunta mais justa.

Alguns sagitarianos solteiros em busca de um amor podem contar com um encontro surpresa entre 15 e 16 de maio, mas se nada acontecer ainda há chances entre 20 a 22. Se há alguém que o interessa, estes são bons dias para tentar uma aproximação.

Surpresa e originalidade são essenciais de 23 a 26 de maio. O amor se renova, termina ou há uma virada de interesses. Também positivo para você.

A família caminha bem. A não ser por conta de alguns problemas financeiros de 22 a 25 de maio, nada além do esperado.

 

Finanças

Comece o mês com cautela, deixe os planos para a segunda quinzena e concentre-se mais no dia a dia do trabalho, sem acalentar grandes esperanças. A segunda semana já será bem melhor para investidas mais ousadas junto ao chefe ou num novo trabalho. Um convite interessante deve surgir também graças à sua reputação e jeito de trabalhar. Fique de olho de 9 a 13 de maio, pois são os melhores dias para engatar um projeto novo, seja sozinho ou com clientes. Se você estiver em busca de recursos externos, também são ótimos dias para convencer potenciais apostadores em suas ideias.

De 8 a 10 de maio, a dica é negociar bem com os clientes e sócios. Sinta as necessidades deles e atenda ao que está sendo pedido contando com seu sexto sentido, quer estará afiado neste início de mês.

Melhorias em casa ou ajuda aos familiares mais necessitados também são assuntos em pauta na primeira quinzena. Seu instinto falará claramente em assuntos financeiros neste período.

Tenha cuidado para não comprometer seus planos financeiros numa empreitada conjunta que é mais ilusão do que realidade entre 19 e 24 de maio. A partir desta última data, pode começar a enxugar os gastos supérfluos. A Lua minguante em Peixes também vai ajudar você a terminar obras e reformas em casa ou fazer consertos necessários para tornar seu lar aquele espaço abençoado com que tanto sonha.

Transações financeiras serão positivas de 20 a 22 de maio, principalmente porque você estará mais cauteloso e menos inclinado a torrar seu dinheiro com entusiasmo em bobagens. Abordagens criteriosas e prudentes darão resultado positivo nestes dias. Imóveis e propriedades podem ser excelentes opções de investimento para você neste ano de 2011. Pesquise.

No dia 30, planejamento financeiro salva sua pele. Projetos de longo alcance podem ser encetados nesse dia, com vistas a um desenvolvimento constante, seguro e de longo prazo. 


Horóscopo