PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Relacionamentos são muito importantes, é por meio deles que podemos calibrar melhor tudo o que achamos que somos, por exemplo. Os outros agem como espelhos, ensinando e refletindo muito sobre nós mesmos. Essa verdade será escancarada para você logo na primeira semana do mês, quando a Lua nova em Gêmeos, no dia 4, acontece com Vênus, o astro da diplomacia no setor social. O amor e os relacionamentos em geral estarão em alta. Escolha bem seus companheiros de estrada, pois eles terão forte influência no que vai acontecer com você durante o mês.

A Lua cheia em Sagitário, que ocorre no dia 20, aponta justamente para a importância das escolhas das pessoas com quem você anda. No decorrer do dia, você até poderá ter algum tipo de experiência ou percepção que o ajudará a fazer escolhas melhores. Também poderá decidir com mais clareza que tipo de pessoas quer ao seu lado, seja para namorar, trabalhar ou fazer negócios.

 

Saúde
Saturno continua pedindo que diminua o ritmo, especialmente na primeira semana do mês, com a oposição de Sol e Vênus. Essa conjunção caracteriza um momento de vulnerabilidade, com o possível aparecimento de problema de articulação nos braços e pernas. Mudanças de clima podem piorar tudo, então, proteja-se bem. Após a terceira semana, com o Sol em Câncer, escolha com cuidado seus alimentos, já que seu estômago estará sensível. No fim de junho, tensões podem ser dissipadas com esportes e técnicas corporais.

Amor
Casamento, namoro estável e todo o tipo de relacionamento longo estará sob o crivo de Saturno, rigoroso e exigente. Ele vai contrapor a sua necessidade de ter companhia e amor com as suas exigências pessoais. Você está passando por uma fase de revisões internas e, em alguns momentos, pode tornar-se feroz ou até mesmo rude com as pessoas que ama. Mas tome cuidado para não ficar sozinho. Talvez você esteja comparando seu relacionamento com os de outras pessoas também. Fique atento com isso, porque nem tudo é o que parece. E, nesse momento, você está muito sensível, capaz de se iludir e de se deixar levar por belas imagens. Considere que algumas pessoas aparentam ser uma coisa mas, na intimidade, são outra, bem diferente.

Para aqueles sagitarianos que estão há tempos considerando o fim de uma relação, é o momento certo de dizer adeus. Mas este é o caso de quem já estava amadurecendo o assunto, decisões impulsivas devem ser evitadas.

A temporada de discutir a relação começa com força total depois do dia dos namorados. Mercúrio entra em Gêmeos a partir daí, quando o jeito é conversar e negociar com boa vontade. Se você prestar atenção, a maioria dos assuntos será recorrente, já conhecida do casal. Provavelmente, sua cara-metade vai ruminar bastante os sentimentos antes de expressá-los. Faça a sua parte sendo atencioso e gentil. O futuro desse relacionamento vai depender muito da sua postura colaborativa na terceira semana de junho. É aí que você terá de manter a cabeça fria, respeitando seus limites, sem dúvida, mas também tendo paciência para ouvir, conversar e negociar os pontos delicados da relação.

Alguns relacionamentos, como os sociais, podem passar por grandes turbulências em junho. Na tentativa de afastar-se de amizades que não se ajustam mais aos seus parâmetros, você corre o risco de perder amigos leais. Portanto, seja cauteloso e não se deixe levar por impulsos. Essa é uma tendência forte no começo de junho.

Amizades e vida familiar terão destaque na primeira quinzena. Pode haver solicitação por parte de um parente necessitado, mas este encontro não será muito feliz. Quanto aos filhos, procure ouvir e entender mais as necessidades deles, caprichando em uma postura aberta e paciente.

Melhores dias para amor: 5, 6, 16, 21, 25, 26 e 30.

Finanças
Junho começa sob os raios arrevesados de uma Lua nova que incide negativamente nas finanças nacionais. É claro que todos nós sentiremos, em maior ou menor medida, essa onda de desorientação e de retração nos negócios. E, para você, não será diferente. A área mais delicada é a dos contatos, a clientela e o relacionamento com o público. Se você lida com vendas, leciona ou, de alguma maneira, tem de tratar com gente, a primeira semana pede cuidados. Confusões, fofocas, intenções ocultas e motivações pouco claras podem atrapalhar os negócios.

A semana que separa a Lua crescente em Virgem, no dia 12, da Lua cheia em Sagitário, no dia 20, será decisiva para os seus negócios, a sua profissão e a sua carreira. Tome este período como um dos mais produtivos e intensos, caprichando na versatilidade. É essencial que você seja maleável, comunicativo e que saiba trabalhar com gente que pensa diferente, todos os atributos do seu signo oposto, Gêmeos. Só assim seus conhecimentos técnicos e suas análises serão reconhecidas e levadas em consideração por todos e, inclusive, pelo seu chefe. Virgem é um signo de eficiência e utilidade, racional demais, ligado em todos os tipos de organizações e métodos. Então, se você incorporar estas características ou chamar alguém com este perfil para atuar em conjunto, terá sucesso na certa.

Entre os dias 12 e 14, você tem tudo para ganhar uma competição ou passar em uma prova. A maré boa vale para as finanças, mas também para viagens e estudos internacionais.

Quem trabalha empregado precisa de mais atenção com as ordens dos chefes e superiores nos primeiros 16 dias de junho. Para evitar constrangimentos, colha detalhes e esclarecimentos sobre todas as ordens e orientações que receber e, se possível, peça ao seu superior que sejam passadas por escrito. Também vale reunir a equipe para conversas esclarecedoras sobre o papel e a função de cada um.

Quando o inverno chegar, as finanças entram em uma fase melhor. Passada a onda nebulosa dos primeiros dias do mês, começa o momento de retorno dos clientes, ou do surgimento de novos negócios. Aguarde por gente com recursos e que quer investir em algo que proteja seus rendimentos ou investimentos. Culinária, artigos para casa, seguros de toda espécie e serviços em geral recebem a melhor vibração dos astros, por conta da transição pelo signo do cuidado e da proteção, Câncer.

A Lua minguante em Áries é perfeita para finalizar com honras e reconhecimento uma competição profissional ou, então, aceitar um convite interessante.

Melhores dias para finanças: 4, 13, 14, 21, 22, 25 e 27.


Horóscopo