PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Junho já começa empolgando você, com a cheia lunar em seu signo no dia 2, marcando um período de colheitas, ótimo para ajustar seu relacionamento com todos. Dessa vez, quem vai ter que respeitar suas regras serão os outros. Mas, não exagere nas demandas.

Mês de expansividade, ótimo para conhecer gente nova, melhorar relacionamentos e avançar em planos feitos em conjunto. Ótimo período para estudar, viajar e aprender, além de desenvolver seu lado espiritual com mais ênfase, junho também requer uma boa dose de paciência --com você mesmo, que estará mais necessitado de paz e de rotina, e com as pessoas ao seu redor, pois estarão vulneráveis, distraídas e oscilantes.

Saúde
Desgaste físico maior ou limites mais estreitos? O fato é que precisará equilibrar o quanto gasta, para não ficar vulnerável em junho. Oscilações do clima terão seu papel, mas é importante preservar os momentos de descanso, evitando excessos nos dias 7 a 9, 23 e 24, mais delicados para seu organismo. Tenha especial atenção com produtos oriundos do mar nos últimos dias do mês.

Amor
Um cenário de maiores exigências e menores possibilidades no campo afetivo. Mais cauteloso e menos disposto a ceder aos desejos alheios, porém mais interessado em relacionamentos que tragam verdadeira troca, você está consciente de que, para ser feliz, tem de haver interesses semelhantes e estímulo mútuo para saborear a vida a dois.

Entre os dias 5 e 10, os astros anunciam maturidade e visão para escolher alguém que caiba direitinho nos seus sonhos! Em uma viagem, de lazer ou trabalho, poderá encontrar essa pessoa especial. Fique de olho!

Os comprometidos precisarão equilibrar a vida familiar com o casamento na segunda e terceira semanas; as demandas serão maiores e não vai dar certo misturar os canais. Pode ser uma mistura indigesta, que terá efeitos nocivos na relação, criando verdadeiros imbróglios com um ou mais parentes. O mais sensato será separar as coisas e esperar por um momento melhor.

O astral está perfeito para uma viagem com filhos, netos ou sobrinhos no último final de semana de junho! Uma boa dose de aventura e novidade vem de Urano, que recebe de Vênus a devida vibração de paz e entendimento. Quem estiver a fim de curtir bons momentos, alegres e divertidos, terá um prato cheio no fim de junho, aproveite mesmo!

Melhores datas para o amor: 6, 7, 19, 20, 24 e 25.

Finanças
Fique atento à data de 11 de junho: é quando Mercúrio retoma seu movimento direto, liberando papeladas, contratos e petições, sentenças judiciais, inventários e ações, mas, também, pedidos que tenha feito ao chefe e aos superiores. De 18 de maio último até 11 de junho, Mercúrio atrapalha bastante os negócios dos sagitarianos. Muitos ficam a ver navios até aí, e haja paciência! Mas, depois, em compensação, tudo volta a andar para a frente.

Clientela, sociedades e parcerias frutificam a partir da terceira semana. A lunação em Gêmeos no dia 16 abre a temporada de boas negociações, mas você ainda terá de lidar com gente volúvel e indecisa por uns tempos. Para não perder o bom humor, peça a ajuda de um advogado, se for obrigado a assinar algo entre 23 e 24, pois são dias turvos em que os mal-intencionados prosperam.

Com Saturno retroagindo a Escorpião, a partir de junho, surgem pendências familiares, algumas esquecidas ou nem sabidas. Depois do susto ou da surpresa, a solução vem no fim do mês. É bom vigiar as contas dos empregados e assistentes. Seus maiores aliados em junho serão um bom contador e um excelente advogado! Não deixe pendências com empregados se acumularem! Peça negociação no fim de junho, se for o caso, e terá chance de resolver tudo superbem.

Quem quiser aproveitar o fim de junho para algumas comprinhas boas, vai ter sorte – contanto que não seja de itens que congelem seus rendimentos além de setembro. 

A entrada do Sol em Câncer pede atenção com o trabalho, com o pessoal diretamente envolvido nele e suas alterações de humor. Você se beneficiará de mais empatia e de atitudes compreensivas. Relações com chefes estão bastante positivas graças ao trânsito de Vênus, que pacifica tudo em junho.

Melhores datas para as finanças: 14, 15, 24 e 25.


Horóscopo