PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Foco total nas pessoas com quem você anda, sagitariano. O tema em destaque até a Lua cheia em Sagitário, que acontecerá no dia 13, é relacionamento. Buscar relações com quem tem algo a acrescentar em sua vida é o objetivo. E se você prestar atenção verá quem são as pessoas que adicionam qualidade e informação ao seu presente. A ordem é arejar as relações e as vivências em comum.

Tem mais: Mercúrio vai atrapalhar um pouco a espontaneidade, então você terá de se esforçar um pouco mais para captar o que o mundo e as pessoas estão querendo dizer, talvez sem conseguir direito. Esta tendência perdura enquanto o astro estiver retrógrado, ou seja, até 2 de julho. Mas depois da Lua cheia, você terá a consciência necessária para escolher direitinho quem vale a pena estar ao seu lado. E isso vale para todos os relacionamentos, desde as pessoas com quem se consulta até o casamento.
 

Saúde

Como acontece anualmente, enquanto o Sol transita no signo oposto ao seu, é esperado que você se sinta com menos ânimo e forças. Por isso, é bom respeitar o ritmo do seu corpo e prestar atenção aos sinais que ele emitirá. Entre os dias 11 e 14, há o perigo de acidentes; você, muito distraído e apressado, pode diminuir essa tendência redobrando a atenção nas tarefas corriqueiras. Evite, se for possível, cirurgias de 7 de junho a 2 de agosto, quando podem ocorrer erros e enganos em exames e diagnósticos. No fim do mês, atenção ao sistema digestivo, a alimentação e aos sintomas de gastrite ou irritação estomacal. 

Amor

Sem dúvida, a ênfase do mês serão os relacionamentos de compromisso. Como já descrito acima, este é o mês ideal para buscar qualidade com quem tem algo de relevante a trocar com você. Ao longo do mês, haverá inúmeras as oportunidade de testar quem vale a sua atenção, carinho, cuidado e empenho.

Conte com uma postura um tanto fechada do parceiro a partir da segunda semana. Avalie o comportamento, mais do que as palavras. Se o seu relacionamento atual anda vago e esquisito, será este mês que você pode esclarecer tudo-- e tomar uma decisão com firmeza e consciência. Para isto, tem de esperar a terceira semana, a melhor do mês, já que estará com todos os dados nas mãos para decidir.

Os sagitarianos solitários estarão mais ansiosos para encontrarem alguém. E sim, podem atrair muitas pessoas-- até amigos poderão atrair você de um jeito diferente. Vênus em Gêmeos no fim do mês atrai um amor novo, que irá encantar você. Urano continuará animando sua vida romântica, com tudo bastante imprevisto e excitante. Muitas paqueras e poucas definições. Respeite o tempo da pessoa que está a fim, e aguarde: ela abrirá seu coração em julho.

No fim do mês, a Lua nova em Câncer prepara o terreno para um mergulho saudável nas emoções e nos objetivos comuns. Claro que, se você estiver casado ou namorando firme, aproveitará mais o período. Mesmo assim, alguns esclarecimentos irão chegar de mansinho e sem fazer força e ajudará os inseguros a se orientarem melhor.

Já pensou em ter filhos? No fim de junho o cenário estimula a vontade de tê-los ou de estar mais perto deles. Com a desculpa da Copa do Mundo e das festas juninas, poderá reunir a família em encontros alegres e gostosos entre os dias 19 e 25.
 

Melhores dias para o amor: 7, 11, 16, 24, 27 e 30 

Finanças

Prepare-se: um dos melhores momentos do ano para você decolar com toda a força num projeto que tenha a sua cara acontece entre os dias 6 e 15. Por intermédio de um cliente, amigo ou sócio, conseguirá o apoio e as condições para decolar. Pode ser um patrocínio, a vitória em uma competição ou licitação. Será um período de surpresas muito positivas, avance rápido e com confiança.

Você poderá ser promovido e terá muitas chances de mostrar seus talentos neste mês. Mas há uma condição: mostre interesse pelas ideias dos outros, reforçando o trabalho em equipe, especialmente entre os dias 6 e 23. Este poderá ser um período animado e bastante puxado, com muitas chances para você. Saiba enxergar e aproveitar para mostrar seus méritos, pois haverá quem os enxergue direitinho.

Se você tem um funcionário que está dando problemas há algum tempo, Vênus e Saturno inspiram decisões definitivas e sérias entre os dias 10 e 14 do mês. Talvez você não tenha recursos para pagar o que ele pede.

Incremente a comunicação com clientes e prepare-se para uma rodada de negociações com eles e com sócios na segunda e terceira semanas. Guarde documentos, papéis importantes e exija confirmações. Mercúrio está retrógrado, bagunçando tudo nesta área, mas você pode neutralizar um pouco esta tendência tendo copias de tudo que for importante.

A partir do fim do mês, com a Lua nova em Câncer fertilizando os esforços comuns na área financeira, empenhe-se nos empreendimentos. Aproveite para estabelecer um projeto financeiro com o cônjuge ou sócio, já que é o momento certo para ele crescer de verdade ao longo dos próximos meses. Também é a época de cortar supérfluos e frear os gastos.

Melhores dias para as finanças: 1,2, 13,14 e 30


Horóscopo