PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Que vida social mais movimentada a sua, sagitariano! Desde maio, com tantos astros transitando por Gêmeos, os apelos são muitos e variados. Pelo jeito, a onda continua por boa parte do mês. Com o Sol transitando por Gêmeos até a entrada do inverno, em 21 de junto, o foco tem de ser mesmo em buscar os seus pares certos. Gente animada, interessada e aberta, pronta a engatar uma aventura com você.

Assim como ocorre com outros signos, junho também será um tantinho desafiador para você, apesar de toda a sua sociabilidade e boa disposição em formar pares das mais variadas espécies para os fins mais diversos também.

Paralelamente ao movimento social intenso, outros astros anunciam a necessidade de cultivar um pouco mais de tempo na observação do que tem significado importante em sua vida presente, para que você possa se desapegar ou se desfazer do que apenas pesa e não acrescenta em nada. A primeira semana será ótima para isso.

Entre 18 e 25 de junho, você terá de tomar decisões importantes e pode ser muito feliz nelas. Com Júpiter finalizando seu trânsito por Gêmeos em 25 de junho, de muitas formas você ficou em compasso de espera com as pessoas, que detiveram mais condições de decisão do que você gostaria. Foi um período que testou a sua paciência, mas agora finalmente chega ao final. E traz a mudança de Júpiter para Câncer, um signo em que o astro está bem poderoso e pode transformar sua perspectiva através da vivência profunda de emoções.

Mesmo que não seja o terreno em que você se sente mais à vontade, são os sentimentos e as emoções os passaportes para esta mudança significativa. Pode ser que você queira uma ajudazinha extra para entrar neste terreno movediço e tocar cordas delicadas que podem remeter a fraquezas e dependências, mas que também falam de como é bom contar com o apoio e o conforto de algumas pessoas.

Mercúrio retrograda em 27 de junho e até 20 de julho traz dúvidas e questionamentos pessoais. Adie decisões importantes para a segunda metade de julho que vem, se não quiser se enrascar em situações embaraçosas. Vênus em Leão, no fim de junho, acende a fogueira das aventuras. É hora de planejar uma viagem bem bacana.

Saúde

Frugalidade e autocontrole no uso de medicações neste mês, especialmente de 6 a 13 de junho. Tendência a engordar e a ingerir doces demais pode abalar sua saúde durante todo mês. Quem sofre de doenças respiratórias precisa ficar mais atento a mudanças de clima, pois tende a criar mais muco. Júpiter em Câncer, a partir de 25 de junho, requer cuidados mais enérgicos e continuados com o aparelho digestivo e respiratório.

Amor

Quer um bom momento para acabar com situações chatas em casa? Pois arranje uma reunião com os envolvidos na primeira semana, converse e discuta tudo direitinho com eles e não deixe de fazer isso entre 2 e 7 de junho, porque depois as conversas teriam um efeito contrário. Depois de tudo decidido, anote e deixe claro para todos. Em termos de família, isso terá um efeito espetacular. Sol e Saturno em ângulo benéfico, nos dias 3 e 4, inclina as pessoas a assumirem responsabilidades de longo prazo, considerando um projeto maior, um bem comum.

Há muitos astros transitando por Gêmeos, o seu signo oposto complementar. Em junho, a maioria deles passa a transitar por Câncer, inclusive seu regente Júpiter. É melhor você mergulhar a fundo no aspecto emocional das relações e escutar e entender as fraquezas e dependências suas e dos outros, se quiser ser feliz daqui em diante. Ao mesmo tempo que você sentirá que seu instinto de sobrevivência pode voltar com força total, também deve sentir de novo a confiança dos outros depositada sobre seus ombros. Quer maior prêmio que este?

O grande encontro amoroso que pode dar em casamento para os sagitarianos hesitantes é a conjunção entre Sol e Júpiter que ocorre entre 18 e 21 de junho. Claro que até lá muita água pode rolar debaixo do seu moinho, mas fique ligado nestas datas especiais. Você pode armar uma comemoração familiar de amor, por exemplo.

Antes disso, há momentos ótimos para os sagitarianos, estes seres descomplicados e otimistas, se encantarem por alguém: 5, 12, 15 a 18 e 20 a 25 de junho. Datas especiais, porque há planetas na formação certa para trazerem amor, aventura, estímulo mental e compatibilidade de projetos. Seja uma aventura casual onde ninguém é de ninguém ou algo que se decide depois no futuro, vale conferir. E qualquer lugar será ótimo para encontrar essa pessoa. Que pode ser bem diferente das que está acostumado a se relacionar, aliás.

A partir de junho, a vivência familiar começará a ter um papel mais interessante em sua vida. Pode ser uma redescoberta, uma revitalização de laços, fonte de alegrias recuperada. Mercúrio retrógrado, a partir de 26 de junho e até 20 de julho, anuncia que deverá ter calma com seu parceiro. Por muitos e pessoais motivos, ele pode estar evitando expressar algo para você. Especialmente se houver dinheiro envolvido no assunto, dê tempo a ele e aguarde até que esteja pronto a abrir o coração. Uma viagem no fim de junho tem tudo para esquentar um romance. Invista nisso.

Melhores datas: 5, 6, 10, 11 e 20 a 22.

Finanças

Comece o mês encerrando gastos supérfluos com a casa, analise tudo direitinho e corte mesmo, sem dó nem piedade. Você vai fazer um bom serviço a suas contas se fizer isso até 8 de junho, quando ocorre a lunação em Gêmeos. Neste ínterim, Sol e Urano anunciam uma vitória --talvez de um parceiro ou de um sócio, mas que tem a ver com a expressão brilhante de sua inventividade. Também vale se informar sobre dinheiro a ser recebido de clientes ou de taxas. Os sagitarianos estão entre os que têm mais chance de receber boas devoluções de IR ou ganhos de causa em Justiça que implicam em receber pagamentos devidos, em bens ou dinheiro, na primeira quinzena.

Mas há oscilações também em junho. Logo depois da lunação em Gêmeos, que é excelente para reforçar as parcerias, os contratos com novos clientes, as sociedades e oferecer serviços a terceiros, será preciso evitar que parentes se intrometam em suas decisões.  É também na segunda semana que o cenário astral ficará turbulento em termos planetários, pois Mercúrio irá ativar a quadratura entre Urano e Plutão, criando apreensão e preocupação nos mercados e instituições.

Nos dias 11 e 12 de junho, Vênus e Plutão desaconselham gastos com produtos para casa, troca de carro ou compra de objetos mais valiosos. Pena que seja no Dia dos Namorados. Para evitar problemas, compre antes o presente de seu amor.

Documentos, papéis e contratos são o único impedimento para os negócios fluírem bem em junho. As dificuldades começam em 13 de junho, dia de Santo Antônio. Nada de sair assinando papéis por aí sem analisar tudo direitinho. Especialmente se for de um sócio ou parceiro, evite deixar que outros assinem em seu nome. Mercúrio, o planeta que comanda os documentos, estará retrógrado a partir de 26 de junho e assim ficará até 20 de julho. O que significa idas e vindas de muitas negociações, ajustes e revisões em todos os aspectos contratuais com outras pessoas. Tenha paciência!

A melhor notícia vem entre 16 e 22 de junho. Seu regente, Júpiter, e o Sol formam a última e poderosa conjunção em Gêmeos. Isso pode simbolizar um novo contrato que surja com alguém bastante influente e que irá trazer grande prestígio ao seu negócio.

O Sol entra em Câncer em 21 de junho e, a partir daí, o foco se transfere para sua capacidade de gerenciar e administrar o dinheiro alheio. Júpiter entra em Câncer, como dito antes, um fator de muita proteção e sorte para você, em termos de heranças e recebimento de dinheiro devido e taxas.

Para os sagitarianos que estão esperando uma posição mais confiável financeira, tente agendar entrevistas ou enviar currículos entre 25 e 27 de junho.

Melhores datas: 13 a 15 e 26 a 28.


Horóscopo