PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Como você não gosta de tédio e adora novidade e mudança, pode esperar um mês bastante animado. A vibração de mudança já começa na entrada do mês, com um eclipse solar no signo que comanda suas relações, Gêmeos. A promessa é de rever expectativas e reequacionar dinâmicas com as pessoas. Fique atento, porque em eclipses solares o atual e o novo dão sempre lugar a alguma outra solução ou expediente já passado. De algum modo, você será levado a dar meia volta e retomar algo em um relacionamento sempre em novas bases. Como Gêmeos é o signo que comanda todas as suas parcerias e consultorias estáveis. As surpresas podem vir de qualquer uma delas ou de algumas delas, mas dificilmente de todas. Isto ocorre sempre que há uma situação crítica rondando a relação e não se deu a devida atenção e importância aos problemas. Aí, o eclipse desestabiliza esse equilíbrio frágil e traz novas oportunidades.

Na virada para a segunda quinzena, acontece um dos mais poderosos eclipses lunares de 2011. Como é um eclipse lunar, ele varre o passado, representando também ótima oportunidade para você terminar pendências familiares ou outros assuntos ligados à sua vida privada. A ideia é se livrar da estagnação e abrir espaço para novas vivências.

Sol e Vênus em Gêmeos prometem esquentar sua vida social e cultural na primeira quinzena. O difícil será manter a atenção em alguns pontos apenas, pois você descobrirá como certas alianças e pessoas podem ser companheiros ideais para suas andanças pela vida. Assim, estará mais atento a essas relações e enriquecerá e ampliará sua rede de contatos, especialmente com pessoas bem informadas e de espírito jovem. Não será importante buscar constância, durabilidade, consistência ou rigidez, mas sim trocar experiências, aprender com outras pessoas a ser mais versátil em seus pontos de vista, sem deixar de lado princípios éticos balizadores.

Com a chegada do inverno, o Sol se desloca para o afetuoso e tímido signo de Câncer, irradiando luzes capazes de revelar medos e temores, assuntos do passado que ficaram sem solução. Com cuidado, você poderá tatear e descobrir algo importantíssimo a seu próprio respeito – como por exemplo, até onde você tem medo de mostrar emoções para não se sentir frágil para outras pessoas. O Sol em Câncer vem associado a devaneios, romantismo e aconselhamento espiritual. No fim das contas, é tudo que você precisa para se regenerar e superar medos e mágoas. Aposte nisso.

Perto do fim de junho, a configuração astral se revela turbulenta novamente. Como no dia 1º de julho acontece um outro eclipse solar, embora de médio impacto, os últimos três dias do mês podem ser especialmente atribulados para você, já que o fenômeno irá ativar a casa astral de transformações, emoções e finanças compartilhadas. Prepare-se para usar toda a sua versatilidade e inspiração.

 

Saúde

Mudanças na vida e seus reflexos em seu bem-estar e saúde estão na programação astral de junho. As festas juninas devem ser comemoradas com parcimônia, sem excessos, para não desequilibrar seu organismo que este mês estará um tanto frágil.

Garganta, boca, língua e pescoço podem ser foco de viroses, torsões ou inflamações. Nada grave, mas chato se você estiver em viagem ou tiver uma palestra pela frente. Alergias podem surgir em quem já tem tendência a isso, nos dias próximos ao eclipse lunar de 15 de junho.

Um recado para as mulheres deste signo nascidas entre 14 e 20 de dezembro de qualquer ano: o eclipse lunar do dia 15 terá impacto sobre sua saúde. Antes do dia do eclipse, vale a pena diminuir o ritmo, descansar mais e evitar atividades arriscadas ou além do seu limite. Aproveite para se livrar de mágoas do passado, medite, vá para um spa, algo que ajude a restaurar suas forças e energias. Mesmo se você não for mulher e nem sagitariana, mas se o seu ascendente estiver próximo dos graus deste eclipse – 24º de Sagitário –, poderá sentir mais fraqueza nestes dias.

Alimentação saudável e de qualidade será o grande segredo para você atingir o ponto fundamental de seu equilíbrio a partir do inverno. Consulte-se com um especialista.

 

 

Amor

Seu planeta regente Júpiter passará a transitar o fiel e sensual signo de Touro a partir de 4 de junho. Por 12 meses o planeta da abundância e da sorte irá ampliar suas chances de ser feliz com seu parceiro, se você apostar mais em uma convivência atenciosa, estando presente para valer e pronto a tocar a vida diária com seu amor.

Se você é casado ou mora com alguém, a ordem caseira é essencial para manter o clima privado como você gosta. Se você tem compromissos e tarefas, cumpra-as para evitar desapontamentos que abalem o relacionamento. Estas diretivas são as principais para cultivar e manter um relacionamento de qualidade que o satisfaça e seja harmonioso nestes próximos meses.

No comecinho de junho, a vida amorosa dos sagitarianos nascidos de 3 a 6 de dezembro de qualquer ano estará sob turbulência. Muitos nascidos nestes dias terão de discutir seus relacionamentos, especialmente se já estavam passando por certa crise. Que este momento seja de renovação e reajuste. Nada de esconder a cabeça e fingir que está tudo bem, pois é a pior atitude no momento.

Nada de armar aquele almoço para apresentar seu amor à família entre 20 e 22 de junho. Além de instável e distraído, seu parceiro não entenderá as expectativas de seus familiares. Pode ser um encontro decepcionante e constrangedor. Evite também aproximar família de amor nestes dias e tape os ouvidos para fofocas.

Muita paixão e entusiasmo para mergulhar de cabeça num romance de 23 a 25 de junho, quando um caso de amor pode pegar fogo. Como você prefere se jogar primeiro e pensar depois, em matéria de afetos, vai ser difícil segurá-lo neste momento. Ainda bem que seu espírito esportivo, otimismo e boa fé serão mais fortes do que tudo.

O Sol brilha a favor de seus amores e relacionamentos no dia 24 e uma pessoa pode ser vista como seu ideal. O encontro de almas tende a ser tão intenso a ponto de você acreditar em contos de fadas. Mas aguarde até meados de julho antes de sair correndo para um compromisso de longo prazo.

No fim de junho, o Sol irradia ângulos tensos a Saturno e Plutão, atrapalhando a vida a dois com problemas financeiros ou cobranças emocionais exageradas. Se você explodir, será pior. Respire fundo e espere uns dias, pois o clima pré-eclipse andará tenso, mas em poucos dias se tornará mais leve.

 

Finanças

Com o Sol e Mercúrio em Gêmeos, sua rede de contatos e relacionamentos se torna movimentada em junho, delineando mais demandas externas. Se você trabalha em um negócio próprio. No caso de trabalhar em uma empresa, a boa convivência com parceiros de trabalho será essencial para reforçar sua imagem na empresa. Nada de autoritarismos ou rompantes, pelo menos até a entrada do Sol em Câncer.

Dois eclipses mexem nas suas parcerias. Sem dúvida o primeiro abre novas perspectivas, seja por meio de um convite ou de uma oportunidade inesperada que facilitará sua inserção maior num dado setor. O eclipse de 15 de junho traz questionamentos sobre sua atuação e desempenho. Seja mais atencioso e solícito e não se engaje em batalhas ou duelos mentais com quem pode lhe prejudicar entre 17 e 21 de junho. Espere o início de julho para vencer esta parada com mais chances de brilhar.

Trabalhos que envolvam chefia de algum tipo são os que mais podem ser abalados com o eclipse lunar de 15 de junho. Esteja pronto para ver sua autoridade desafiada. Este pode ser um bom teste de resistência e principalmente de prontidão. Você perceberá que precisa se exercitar mais nas artes de bem conviver com gente capacitada e talentosa.

Em matéria de dinheiro, junho traz altos e baixos. Na primeira e na terceira semana, abalos, imprevistos e surpresas configuram os períodos menos indicados para fazer dívidas. Pelo contrário, enxugue-as. Planos de viagem devem ser reequacionados também, assim como de cursos.

A segunda e a última semana de junho são boas para rever planos de investimentos, mas nunca para iniciar novos.

Netuno retrógrado reposiciona finanças da família. Concepções vagas de responsabilidade com gastos comuns devem ser afastados. Firme compromissos e exija responsabilidade de cada um.


Horóscopo