PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Você pode não curtir muito a ideia mas, enquanto o Sol estiver em Câncer, o jeito será encarar suas fragilidades e dependências. Na realidade, elas serão expostas a você e às pessoas com quem convive. Reflita sobre como tudo isso pode interferir na imagem que pretende passar aos outros, pois esse pode ser um momento de desvelar-se e assumir-se com honestidade. Considere que não há mal nenhum em precisar de algumas pessoas, nem em mostrar medos e fraquezas. Esse é o melhor momento do ano para isso. Depois de reveladas as suas vulnerabilidades, elas se transformarão em ouro, o metal associado ao Sol. Um ouro interior supervalioso, que dá tenacidade e amplia a capacidade de sonhar e de ser feliz.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

A boa notícia do mês é, sem dúvida, o trânsito do Sol pelo signo irmão de Leão. Ele ocorre no dia 22 e segue firme até meados de agosto. Na mesma semana, Mercúrio e Vênus ingressam nesse signo de fé, entusiasmo e autoconfiança. Para você, que vem sofrendo o bombardeio de um cenário astral delicado, a conjunção astral representa uma promessa de esperança, força interior, intuição e capacidade de síntese. O clima também dá ensejo ao surgimento de viagens e quebras da rotina.

Saúde
Mês ótimo para desvendar problemas de saúde, pois o Sol em Câncer irá iluminar tudo o que está oculto. Suas emoções e sentimentos também serão balizas importantes no sentido de solucionar incômodos, especialmente na coluna e no estômago. Tire os dias próximos à Lua nova em Câncer, que ocorre dia 4, para ir fundo no autoconhecimento e nos exames. O resultado irá superar as suas expectativas.

Amor
Conte com um clima romântico e excitante, que deixa muitas promessas no ar. É assim que julho começa para você. A conjunção astral do mês também pede que vá mais fundo em certos questionamentos, em relação à sua vida amorosa e sentimental. Mas fique atento: pode ser que tudo não passe de um relâmpago no ar.

O peso do hábito e até das dependências afetivas e financeiras não vão dar conta de algumas insatisfações que você está carregando há tempos. Para aproveitar o momento de reflexão, é melhor ser honesto consigo. Como dito acima, julho traz uma conjunção astral capaz de iluminar os caminhos esquecidos.

Sol e seu regente, Júpiter, também formam excelente aspecto, trazendo aceitação e entendimento amoroso, familiar e com amigos. Pode ser uma ótima ideia viajar por alguns dias, para arejar o coração e a mente, em boa companhia.

No mês de julho, alguns amigos vão se aproximar ainda mais. E se você andou distante deles, pode se programar para viver bons momentos com a turma. A onda sociável vem com força total depois da Lua crescente em Libra, que ocorre no dia 11. Inspirado pela necessidade de ter com quem conversar e discutir os grandes temas da vida e do mundo atual, você será atraído para eventos, festas e reuniões. Procure estar presente na maioria deles, pois serão ocasiões excelentes para sentir a união com as outras pessoas e fortalecer laços.

Quebrar os padrões costumeiros e habituais, no momento certo, injetará empenho e paixão em sua vida amorosa, depois do dia 16. Aí, com um cenário astral mais vibrante e envolvente para o romance, faça as malas e leve seu amor para um lugar novo, para partilhar descobertas!

Mais um recado dos astros: cuidado para não cortar o entusiasmo e a espontaneidade dos mais próximos com o peso de suas certezas, desconfianças e posturas controladoras. Isso poderá ter um impacto muito negativo nas relações com a família, no fim do mês. Adote um jeito mais leve e bem-humorado de expressar suas ideias. Evite o tom corrosivo ou zombeteiro. A chance de entendimento virá nos últimos dias do mês.

Melhores dias para amor: 6, 8, 10, 13, 14, 23 e 26.

Finanças
Júpiter e Plutão, em um ângulo suave, ampliam sua chance de controlar melhor a vida financeira e profissional. O engajamento com uma empresa ou sociedade poderosa deve garantir a entrada de recursos, ao mesmo tempo em que traz a você a chance de se firmar como um especialista ou consultor crítico em área específica.

Os mesmos astros garantem ganhos com clientes interessados em seus produtos e serviços, entre os dias 8 e 10. Sol e Júpiter em um ângulo expansivo e promissor também prometem bons frutos, como contratos, alianças e patrocínios. Na mesma semana, Mercúrio e Vênus entram em Leão, ampliando sua capacidade de projetar no futuro os seus negócios. Investimentos imobiliários e em áreas afins estarão em alta, constituindo-se em boas alternativas para o mês de julho. Quem trabalha com empreiteiras ou depende de rendimentos imobiliários vai começar a colher resultados satisfatórios no finzinho de julho. Pode ser interessante comprar, vender ou alugar algum imóvel em outra cidade.

No campo financeiro, as decisões mais acertadas virão depois da Lua cheia em Capricórnio, que acontece no dia 19. Ela vai ajudar a clarear o que é essencial e o que é acessório.

Durante todo o mês, participar de estudos, trabalhos e empreendimentos em equipe ou em associação com outras empresas pode ser uma tática inteligente, visando garantir estabilidade e reconhecimento na área profissional.

Melhores dias para finanças: 3, 4, 18, 19, 22, 23 e 24.


Horóscopo