PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: O mês começa sob a vibração animadora de Vênus e Júpiter em Leão, atraindo você para novas paisagens. É mês de viajar e de escolher novos ângulos de visão, sem dúvida! A melhor parte do mês começa depois que Sol e Mercúrio entrarem também em Leão; ou seja, após o dia 23. Mas, até lá, muita coisa boa pode acontecer também, sempre na direção dessa expansividade espiritual e da busca por algo que nem sempre você sabe o que é, mas sabe que tem de seguir.

Seu regente Júpiter está finalizando em poucas semanas o trânsito por Leão. Portanto, é bom aproveitar a ênfase na alegria e na exuberância desse signo, irmão do seu, para se expandir nas direções e no modo como decidir. Vai ser fácil, pois você estará entusiasmado e confiante. Os questionamentos que o Sol em Câncer traz são importantes, também. Afinal, são eles que o impulsionam para buscar respostas além do comum. 

No fim do mês, e por algum tempo ainda em agosto, Júpiter e Saturno formam aspecto tenso: é hora de redefinir alvos e esperanças, com base no que for possível realizar. 

Saúde
O Sol em Câncer revela males e fragilidades, trazendo a importância de iluminar tudo isso com coragem: admita que você também é responsável por cuidar de seu corpo, mente e emoções. Câncer é um signo basicamente emocional e tenaz, profundo; o que ele traz é a dimensão verdadeira de suas emoções e do impacto que elas têm em sua saúde, quer você reconheça isso ou não.

Amor
Sagitarianos podem, agora, encontrar um amor novo, totalmente diferente, e serem muito felizes com ele por algum tempo:  se esse for seu caso, o importante é voar nas asas da paixão, sem medo do amanhã, que pode ser incerto. Para os que buscam um relacionamento, a paixão e o romance marcaram encontro no começo do mês.  

Quem estiver comprometido conta com um bom motivo para pegar na mão de seu parceiro e seguir adiante, rumo a um sonho comum: a felicidade de estarem juntos descobrindo algo essencial do mundo, além do conhecido. Mas, tudo com a proporção exata do carinho e do conforto emocional; pois, sem isso, você estará pouco à vontade.

Julho também é um bom mês para trabalhar a ideia de ter filhos, e quem não quer ou não tem, pode se alegrar muito com as crianças da família, que estão chegando para valer este ano. Tudo para alegrar e expandir sua vida familiar! Aliás, a família é um ponto alto a partir do fim do mês: especial atenção a parentes mais vividos que talvez precisem de uma dose maior de atenção. 

Melhores datas para o amor: 3, 4, 13, 14, 30, 31.

Finanças
Desde o mês passado, Saturno tem dado o ritmo de suas finanças: antigas pendências voltam com força. Podem ser dívidas esquecidas, novamente cobradas, ou gastos com parentes que retornam, pesando no orçamento. Qualquer dessas possibilidades permanecem até setembro; então, programe-se para elas. 

Saturno também avisa que julho não será o melhor mês para pedir aumentos ou contar com melhoria de salário. Contudo, entre os dias 20 e 22, Sol e Mercúrio melhoram sua situação, por meio de um acordo que irá beneficiá-lo financeiramente.

A ênfase nas finanças não é somente apontada por Saturno, mas, também, pelo Sol e Marte em Câncer, na maior parte do mês. Marte pode trazer boas novidades quanto a investimentos em parceria, com cônjuge ou sócios, nos dias 8 e 9.   

Sol e Mercúrio entram em Leão no dia 23, iniciando a melhor parte do mês, para você se destacar por suas habilidades. Mostre que sabe gerenciar e organizar, dando um bom exemplo para a equipe. Uma postura entusiasmada e alegre inspirará mais do que um monte de discursos. No fim do mês, uma viagem, ligada a estudos ou trabalho, pode virar realidade. Envolvimento com publicações, universidades ou estrangeiros estão em destaque nos últimos dez dias do mês.

No fim de julho, Vênus e Urano retrogradam, marcando um tempo de revisões nas tarefas cotidianas e provável remanejamento de assistentes e empregados. 

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 20, 21, 26.


Horóscopo