PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: panorama astral em mutação em julho, e para melhor. O mês começa com a Lua crescente em Libra, que no dia 5 traz sensibilidade e espírito social, com possibilidade de viagens e novos planos para você. Mercúrio em movimento direto a partir de 2 de julho abre as portas da comunicação com todos, sintonizando as pessoas certas em sua vida. O Sol em Câncer reforça a sensibilidade e o sentimento --e entre 6 e 11 de julho se harmoniza com Saturno, sinal de profunda percepção sobre a vida, que pode vir no rastro de algum evento externo.

Na segunda quinzena, seu regente Júpiter passa a transitar Leão, signo irmão do seu e que irá alavancar por um ano sua vida acadêmica, espiritual --com grandes chances de se mudar para um outro país em busca de conhecimento e estudo. Aproveite e comece a fazer planos um ano de proteção de Júpiter, pois outra chance desta somente em 2025. Saturno retoma também seu movimento direto no dia 20, encerrando o período de revisões do passado. E, finalmente, o Sol em Leão no dia 22 inaugura a temporada de inspiração maior, estimulando a compreensão da vida, e a visão do todo. Por Sagitário ser um signo de filosofia, turismo, viagens, direito e editoria –publicações -- você poderá se realizar em algum destes campos nos próximos meses. Pense nisso, sacuda a preguiça e dê os primeiros passos.

Saúde
O Sol em Câncer vai revelando o quanto as emoções e os temores contribuem para uma saúde mais firme ou não, durante o mês. Julho é o momento ideal para encarar exames, sem medo de descobrir algo e ir adiante para resolver. No dia 8, Vênus e Urano favorecem o uso de técnicas de ponta para diagnosticar ou resolver problemas. E sua saúde firma de verdade a partir de 22 de julho. Aí, o Sol entra em Leão, signo irmão do seu que sempre promete mais resistência e bem-estar, principalmente por meio de esportes. Além disso, Júpiter estará também neste signo, amplia seu entendimento, sua esperança, o que contribui para uma atitude de mais fé e esperança.

Amor
A partir de 5 de julho, com a crescente lunar em Libra, começa a fase boa para investir em paqueras e namoros, estando a vida social mais animada e para cima. Elegante e cosmopolita, atrairá gente nova.

Mercúrio retoma movimento direto na primeira semana de julho, liberando o diálogo com seu parceiro. Há duas possibilidades entre os dias 2 e 13: se a relação estava sob análise e avaliação, então Mercúrio significará conversas que esclarecem dúvidas, permitindo decisões mais claras. A outra possibilidade é que você seja surpreendido por uma lista de reivindicações e pedidos, por um parceiro que guardou até agora o que o desagradava. Nos dois casos, converse, discuta e negocie --mas evite fazer promessas impossíveis de cumprir. No fim do mês, elas serão cobradas e causarão decepção e afastamento se não forem cumpridas.

Uma paixão inesperada pode surgir na segunda semana. O poder de atração de Vênus se soma ao inesperado Urano em sintonia completa de entre 4 e 8 de julho. Se estiver a fim de muita aventura e novidade, fique ligado: há surpresas no ar.

Até 14 de julho a vida conjugal e os relacionamentos a dois estão em destaque, exigindo muito mais de sua atenção e cuidado. O resultado dessa atenção será ótimo, vá no embalo e invista de verdade em quem vale a pena.

Sexualidade florescente e vínculos poderosos criam o clima certo pra você dar aquela escapada da rotina com seu amor entre 17 e 21 de julho. Neste último dia, o Sol entra em Leão reavivando seu gosto por viagens e horizontes largos. É aí que começa uma boa fase para rever parentes ou amigos distantes.

Com a Lua nova em Leão, que ocorre no dia 26, em conjunção a seu regente Júpiter, tem início uma das melhores fases do ano para encontrar propósitos em comum com seu parceiro. Ambos estarão vibrando por projetos em comum, e um dará força ao outro neste sentido. Estudos e interesses em comum trarão um pique extra ao relacionamento.

Vênus e Saturno em ângulo positivo no fim de julho favorecem tomada de decisões afetivas sérias --tanto no campo amoroso quanto familiar ou social. Você se afastará de alguns amigos no fim do mês, mas deixe-os ir. Pode ser um ciclo que chegou ao fim.

Melhores dias para o amor: 5, 6, 7, 14, 16, 22, 23 e 30.

Finanças
A grande promessa deste mês quem traz é seu regente Júpiter, que adentra o industrioso e dominador Leão a partir de 17 de julho. Faz muito tempo que Júpiter não transitava este signo irmão do seu e, em todos os sentidos e direções, para lá de favorável a você. Não apenas no campo profissional, mas em todos.

Na área financeira e na carreira, Júpiter vibrará até agosto de 2015 pela expansão de fronteiras e por horizontes mais largos. Interprete como quiser esta oportunidade! Porém, não deixe de caprichar no estudo de línguas, familiarize-se com pesquisas e invista em uma boa comunicação com o mercado, clientes e grupos com quem exerce sua atividade mais importante.

Entre 12 e 19 de julho, concentre-se mais em aplicar seus talentos e assim fazer suas rendas crescerem. Imóveis e propriedades patrimoniais estão em destaque como opções de ganhos, ou geração de rendas extras, confira.

Outra boa notícia para julho é que Saturno desbloqueia os caminhos a partir do dia 20, então, depois de passar um período reavaliando opções, finalmente quem devia dinheiro a você ressurgirá das brumas. Um devedor ou investidor estará pronto a selar um compromisso positivo para você entre 30 de julho e 2 de agosto, fique antenado.

Para quem trabalha com turismo, direito, diplomacia, comunicações, MKT, editoração, mídia ou exerce atividade que implica em viagens --comércio exterior, por exemplo--  o fim de julho será espetacular como época de estabelecer estratégias de médio e longo prazos. Anote a data de 25 de julho, realmente poderosa para negociações e contatos importantes.

Financeiramente, embora as perspectivas sejam melhores em julho, é prudente se preparar para as cobranças que virão na segunda quinzena de agosto, relativas a antigas pendências. Não cochile em relação a isto, assim terá mais condições de superar o desafio.

Melhores dias para finanças: 3, 4, 7, 15, 18, 29 e 31.


Horóscopo