PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: a onda astral está boa para encarar os sentimentos e aceitá-los, caprichando no entendimento do poder que eles têm em sua vida e até na saúde. Com três astros de peso em signos de elemento água e um deles sendo o governante de seu signo, só mesmo encarando a força das emoções para dar conta de entender as energias que estão guiando as direções da sua vida neste mês de altos e baixos.

Julho será um mês ótimo para você mergulhar de verdade nas suas emoções e sentimentos, como já foi explicado acima, mas também para enxugar gastos, escolher melhor com quem trabalha e convive e descobrir verdades ocultas sobre as aparências alheias.

Sol e Júpiter em Câncer garantem um toque a mais de intuição e sensibilidade. Você também estará altamente capacitado para entender os momentos de transformação cultural  pelos quais a sociedade e o mundo como um todo estão passando.

Urano em Áries continuará enviando a você as energias positivas e corajosas para se arriscar em novos desafios. Esportes, por exemplo. Ou exibir seus dotes criativos em alguma atividade artística, que inclua originalidade e atitude de vanguarda. De 7 a 9 de julho, concentre-se fortemente para esta energia poderosa agir a seu favor. 

Pesquisas profundas podem ser feitas, num campo de conhecimento, com mais facilidade, e você ganhará apoios e aplausos! Vale muito a pena aplicar sua intuição no cotidiano. Alguns sagitarianos estarão mais sensíveis também e precisarão de mais tempo para entender o que se passa intimamente.

A partir de 22 de julho, com o Sol transitando por Leão, você se sentirá mais firme e forte. As coisas ficarão mais claras, assim como o direcionamento que poderá dar a seus projetos e sonhos. Para isso, porém, terá de atravessar o oceano das emoções. O resultado será muito mais positivo. Vários aspectos astrológicos positivos, envolvendo Júpiter e outros astros, prometem uma terceira e última semanas de julho bem mais agradáveis e saborosas do que as duas primeiras.

Saúde

Sagitarianos não costumam ligar muito para sua saúde. Movidos pelo espírito e conectados com a esperança, dificilmente dão a devida importância aos sinaizinhos que o corpo lhe dá. Mas, em julho, isso não será prova de inteligência. Estômago embrulhado por emoções mal digeridas podem ser um problema chato na primeira quinzena. O sistema respiratório estará mais sensível também. 

Amor

Esforce-se para manter um bom nível de comunicação com sua cara metade, pelo menos até a entrada do Sol em Leão, que se dará em 22 de julho. Mercúrio em Câncer sinaliza timidez ou dificuldade de entender claramente o que seu parceiro sente. Para complicar um pouco mais as coisas, o planeta da comunicação está retrógrado até 20 de julho --algo que vem acontecendo desde 26 de junho passado.

Com Mercúrio retrógrado, você pode ter certeza de que o seu amado não está falando tudo que pensa e sente! Uma dica: emoções e dinheiro em conjunto podem ter alguma relação com esta dificuldade de comunicação. Pode ser que ele esteja reavaliando se realmente quer investir dinheiro num projeto em comum ou está na duvida se vale mergulhar a fundo neste relacionamento.

Para os sagitarianos solitários, o cenário perfeito, para um amor novo começar com todo um clima de excitação e novidade, surge entre 8 e 9 de julho. As chances passam rápido, mas são positivas!  Se você é comprometido, aproveite os dias para escapar da rotina com seu amado.

No dia 19, o programa perfeito com seu amor é ir a um evento, festa ou reunião. Prepare-se para momentos de alegria, encontros e receptividade. Mesmo assim, insista para ter certeza de que estão falando da mesma coisa, esperam o mesmo deste evento e estão a fim de desembolsar dinheiro sem problemas na ideia. Lembre-se de que precisará ser mais insistente, mas com delicadeza!

Entre 26 e 28 de julho, decepções amorosas estão no cenário para os sagitarianos ingênuos e novatos nas artes da sedução. Estes devem ficar com os olhos bem abertos antes de se jogar num terreno pra lá de movediço nestes dias.

Família: há novidades chegando por a. Aumento de família, chegada de um parenteou quem sabe a mudança de casa? Um lado de sua alma anda mais peregrino do que nunca, sentindo-se bem em qualquer lugar, desde que apele para a sua imaginação. Assim, você pode visitar parentes em outras localidades e viver uma experiência bem legal!

Papais ou mamães sagitarianos a fim de curtir momentos animados e inspiradores com os filhotes podem se programar para o período de 7 a 9 de julho, 21 a 23, ou 28. Esses são dias especiais!

Amigos são um assunto controverso em julho. Um deles pode ser motivo de alguma chateação no comecinho do mês. Talvez você mesmo tenha de cortar a onda deste amigo ou não possa segui-lo numa programação combinada previamente. Também não confie demais em histórias tristes e mal explicadas de um deles entre 25 e 27 de julho. Nestes dias, evite misturar amigos, amores ou filhos, pois expectativas diferentes dos envolvidos podem ser um assunto bem chato pra você resolver.

Não misture interesses sexuais com parcerias de trabalho nos últimos dias de julho.

Melhores dias para o amor: 7 a 9, 18 a 23 e 28 a 30.

Finanças

Ótimo mês para estabelecer novos acordos e rever os existentes --com clientes, parceiros ou sócios. Júpiter finalmente o livrou de estar o tempo todo nas mãos deles, mas impõe a necessidade de revisão do que é justo.

Mesmo sem estar totalmente nas mãos dos parceiros, você ainda vai precisar dos recursos deles para crescer financeiramente. E não pode deixar de lado o papel do envolvimento profundo que eles têm ou não nos projetos que você apresenta a eles. Saturno e Júpiter entram em acordo na segunda quinzena, favorecendo o ritmo correto entre expansão e concretização de expectativas de longo prazo.

Seu trabalho só vai decolar de verdade com os patrocinadores certos e com o capital que eles podem ou não empatar no projeto que você irá tocar. Entre 15 e 20 de julho, muitas destas relações precisarão ser definidas.

Com o Sol em Leão a partir de 22 de julho, a ênfase fica para a expansão em novas frentes, uma área na qual você irá brilhar naturalmente. Se houver um compromisso sério e disposição para suar a camisa, você pode engatar algo de longo prazo na terceira semana. Mídia, pesquisas mais amplas, contato com estrangeiros, cursos e palestras... Assuma seu papel de divulgador e tome conta do espaço que merece. Este é o momento!

Marte em Câncer se opõe a Plutão em Capricórnio entre 27 e 28 de julho, dias que devem ser evitados para compras e aquisições, fusões com empresas ou cobrança de clientes, sócios ou parceiros. Sagitarianos casados podem ter problemas com as contas conjuntas. Raiva ou má receptividade por parte do outro apenas acirrará a vontade de controlar mais ainda os gastos alheios nestes dias. O confronto pode se tornar inevitável.

Melhores dias para as finanças: 18 a 23, 29, 30 e 31.


Horóscopo