PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: o mês está ótimo para você encarar suas fraquezas --sem contar nada pra ninguém, é claro. Como você detesta aparentar dependência, trate de aproveitar o embalo astral para tirar uns dias de férias, fuja para um spa ou faça um retiro espiritual, onde possa mergulhar fundo nas suas emoções, dúvidas e mesmo tente entrar em um acordo consigo mesmo. Perdas emocionais, transformações advindas do tempo e mudanças internas profundas terão seu papel positivo neste mês e são bem-vindas. Depois disso, você se sentirá mais leve e disposto a novas aventuras.

As oscilações astrais estão fortes nos primeiros dias de julho, sinal de que você terá de empregar todo seu arsenal de boa vontade e otimismo para superar a irritação inicial com mudança de planos e com pessoas que também mudarão o que planejaram.

Seu regente, Júpiter, em Gêmeos recebe boas vibrações de outros planetas, o que é um ótimo sinal. Mercúrio e de Vênus, especialmente no comecinho de julho, sinalizam boa expressão, vivacidade, versatilidade social e expansividade.  É um ponto a favor da sociabilidade, mas aumenta uma tendência negativa: a falta de discriminação. Tente manter um bom nível de qualidade.

Netuno em Peixes envia inspirações artísticas para os nativos do primeiro decanato. Enquanto isso, a maioria dos sagitarianos se beneficiam de uma tremenda dose de dinamismo, vinda de Júpiter e Urano, que neste mês formam um ótimo aspecto.

Saúde

Contato com as emoções --algo que tem o poder de revolucionar sua mente, reequilibrar seu corpo e harmonizar sua vida-- é o tema em destaque neste mês. De resto, problemas com o fígado podem vir de falta de discriminação ao se alimentar ou ingerir bebidas alcoólicas. Cuidado com isso entre 14 e 18 de julho.

Amor

O amor ou um novo romance será uma força poderosa, provocando a mudança interior. Júpiter e Urano colocam em primeiro lugar a troca intelectual e de interesses científicos, culturais ou humanitários como liga poderosa para atrair e juntar pessoas que sentem e pensam como você. Especialmente na segunda quinzena, essa condição astral estará abrindo novos caminhos para você. Até mesmo uma nova criança poderá nascer deste amor.

Você terá de limpar a área emocional, começando por acertar os ponteiros com alguns familiares com quem tem pendências antigas na primeira semana. Em julho, Vênus e Saturno abrem os canais de comunicação na primeira quinzena. Portanto não perca tempo, pois, quanto mais rápido e objetivamente encarar esses problemas, mais eficiente será a sua estrutura emocional, além de mais firme.

Vênus em Gêmeos e Saturno em Libra, ambos diretos, finalmente tornam o ar mais leve na área amorosa nos últimos dias do mês. Um relacionamento que estava emperrado finalmente anda, seja para um compromisso mais duradouro e confiável ou para um rompimento. Pelo menos, você vai sentir a mudança e poderá saber em que terreno pisa.

E, para os sagitarianos a fim de grandes paixões, a boa noticia vem na segunda quinzena, entre 22 e 28 de julho. Será uma benção do céu, que anuncia vitórias em competições e uma surpresa muito boa no amor ou em relação a filhos.

Finanças

Pendências financeiras são motivos que podem assombrar a primeira quinzena. Vale muito a pena consultar um especialista no assunto --por exemplo, no dia 6, incrivelmente poderoso para novas ideias que resolvam problemas financeiros. No dia seguinte, você pode fechar um novo negócio, ter notícias boas do andamento de um projeto coletivo ou da equipe. Alguns sagitarianos entrarão na segunda quinzena felizes da vida, com uma promoção muito ansiada e merecida.

Você vai sentir alívio na área profissional. Marte finalmente libera o seu caminho na primeira semana, abrindo uma nova frente de discussões e competições. As divergências podem esquentar! Amigos que viram rivais e associações que mais nada têm a dizer a seu coração são alguns ingredientes que Marte traz para movimentar o mês.

Compras e gastos maiores devem ser concentrados no período anterior a 15 de julho. Depois dessa data, Mercúrio retroage, dificultando seu relacionamento com sócios, parceiros, clientes e eventuais vendedores. Muita atenção a prazos de pagamento de convênios médicos, cirurgias e demais tratamentos de saúde, pois Mercúrio sinaliza erros na conta e perda de documentos, que podem abalar sua credibilidade. Prepare-se para atender seu parceiro. Se ele for dado a bagunçar as contas, pior ainda.

Com Marte em Libra em aspecto tenso com Urano na terceira semana, rompimentos sérios e irreversíveis devem ocorrer entre sócios, amigos ou representantes de um negócio que tenha a ver com seu trabalho. Daí em diante, novos arranjos e acordos terão de ser feitos. Mas, provavelmente, você irá perder um parceiro.

No fim de julho, mantenha as rédeas curtas das finanças. Preserve o espírito da moderação e da frugalidade, deixando os gastos maiores para o mês que vem.


Horóscopo