PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

O foco deste período é olhar com realismo a sua vida cotidiana, lançar as bases para viver com mais conforto, abundância e bem-estar. Júpiter, seu regente, vibrará a favor de tudo isto em julho. Alguns contratempos são esperados na primeira semana, quando um eclipse solar em Câncer coloca em crise as finanças compartilhadas com um sócio, parceiro de trabalho ou cônjuge. Esteja preparado para idas e vindas por causa disso.

Os dias 8 e 9 de julho são especialmente mágicos para você, pois Vênus e Júpiter somam forças e vibrações positivas e abrem seu caminho com ajuda, popularidade e proteção. Tenha um bom motivo para aplicar bem essas forças positivas em sua vida.

Os sagitarianos estão protegidos pela poderosa dupla de Júpiter e Plutão em harmonia, que até 12 de julho estarão na retaguarda do seu sucesso e trarão oportunidades de crescimento e mais controle sobre as circunstâncias em geral. Ambos os planetas agem em um plano mais concreto agora.

Mais energia ainda virá a partir da entrada do Sol em Leão, em 24 de julho. Para viajar, os melhores dias se concentram de 25 a 29. Antes disso, você poderá ter decepções e problemas com pessoas.

Você esperou até agora para ver algo se concretizar, então continue trabalhando nisso, principalmente aparando arestas e se aperfeiçoando, pois no mês que vem novas portas irão se abrir, especialmente se você tem mostrado aquele empenho especial. Fique atento aos sinais e espere boas notícias a partir do final deste mês.

 

O acento astrológico lança luzes para um fator que tem tudo a ver com sua capacidade de se curar e regenerar: a fragilidade (dependência e efeitos secundários relativos a laços entre pessoas também entram nisso). Quanto mais for sincero em reconhecer mágoas, fragilidades emocionais e dependências, mais irá superar problemas. Neste mês, o foco é transmutar essas emoções para que seu organismo recobre equilíbrio.

Em geral, sua resistência estará melhor a partir da entrada do Sol em Leão, em 24 de julho. Até lá, observe com cuidado a alimentação, emoções e impacto no seu bem-estar. Mude o que puder para obter mais conforto e acolhimento consigo mesmo. Já será de grande valor.

 

Amor

Julho é mês ideal para expandir um romance, mas para fazer isso você terá de quebrar a rotina e criar cenários divertidos e estimulantes. Viagens na primeira semana do mês serão aliadas especiais nesse sentido. Agende também seus passeios e eventos culturais com seu amor nesta época. Mercúrio em Leão incendeia sua imaginação em 4 e 5 de julho. Aproveite.

Como você atravessa uma fase de mais foco na vida cotidiana e nos resultados práticos de suas iniciativas, é bem possível que esqueça de cultivar os momentos de idílio romântico. Mas evite fazer isso se quiser ter qualidade e alegria no amor, pois seu parceiro estará especialmente reivindicante e demandando atenção e posicionamento de sua parte.

Com Marte em Gêmeos ativando seu setor de relacionamentos estáveis, a tendência é de confronto e ajuste com o parceiro na maior parte do tempo. Ao deixar tudo claro, você saberá melhor o que esperar dessa pessoa e vice-versa.

Sagitarianos solitários podem se envolver com pessoas bem diferentes do seu comum neste mês. Vale a dica de não jogar todas as suas expectativas em alguém que mal conhece.  Por mais excitante e misterioso que alguém pareça ser, espere até o início de agosto para definir rumos mais sérios de um relacionamento.

Exceto de 15 a 17 de julho, quando ciúmes, fofocas e mentiras devem atrapalhar a cena amorosa, a tendência geral é de mais entusiasmo e paixão conforme o mês for chegando ao fim. No dia 28 de julho, Vênus entra em Leão e promete mais paixão e romance. Mas quebre a rotina.

Quanto aos familiares: negócios com parentes, mudanças de casa ou aumento da família devem ocorrer no fim do mês. Até lá, idas e vindas, tentativas de acerto e muita conversa podem esclarecer desentendimentos, e definições de longo prazo podem nascer a partir do fim do mês.

 

Finanças

Somar forças com outras pessoas, associações e entidades é o segredo guardado na manga de cada sagitariano que irá fazer sucesso profissional em julho. Todos aqueles compromissos sociais que são como um efeito secundário da vida profissional de qualquer um, terão papel estratégico para você em julho. Esteja ligado e marque presença.

Entre 3 e 6 de julho, iniciativas ousadas ou um convite inesperado podem significar rendimento extra. Uma viagem poderá ocorrer nestes dias também e será algo bastante positivo.

Saturno traz muita segurança para investimentos de longo prazo, por meio de clubes de investimento, a não ser de 12 a 13 de julho, quando você fará a escolha errada.

Para acertar as finanças, espere a Lua minguante em Touro, em 23 de julho, que colocará seus pés bem plantados no chão para cortes necessários.

Evite se envolver em disputas e brigas entre grupos que lutam pela hegemonia no trabalho. Nada estará claro ou certo até meados de setembro, neste sentido.

Logo depois, com o Sol em Leão iluminando sua visão de conjunto, chega o período do ano ideal para ousar mais na profissão, com ótimos efeitos no campo financeiro. Contatos com chefes, superiores, pessoal envolvido com clientes, viagens e trabalho de equipe são mais indicados a partir daí. No entanto, seja organizado e tenha sua agenda sempre à mão, pois precisará dos contatos certos entre 25 e 29 de julho, dias mágicos para engatar uma ação importante.

Um assunto requer delicadeza em julho: mesada de filhos, parentes ou ex-cônjuge. Refaça as contas, estabeleça novas prioridades e tente ser mais organizado.


Horóscopo