PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Mês de decisões importantes. Vênus e Saturno se encontram no seu signo, na segunda semana, trazendo um equilíbrio poderoso entre valores e responsabilidades, senso de limites e consciência. Em seguida, a Lua nova em Capricórnio, no dia 9, vem reforçar a busca por opções consistentes de vida e isto em todos os campos e setores. Aproveite a boa onda para engatar um começo de ano com projetos realistas e, ao mesmo tempo, conectados com o que acredita ser o melhor para a sua vida.

Na terceira semana, o Sol entra em Aquário, trazendo luz e significado às amizades verdadeiras, começa aí uma fase ótima para investir em estudos e melhorar a comunicação. Quem sabe não é a hora de retomar ou iniciar alguma atividade interessante, em algum campo ligado à comunicação?

Saúde
Vênus em seu signo promete uma saúde boa, em geral, durante a maior parte do mês. Respeitando seus limites, você poderá ir bem longe. Por volta do dia 17, Vênus e Júpiter inclinam a excessos e a exageros,é preciso ter cuidado especialmente com os prazeres à mesa. Considerando os maus aspectos de Mercúrio entre os dias 20 e 30, será melhor adiar a decisão sobre novos tratamentos e consultas a novos médicos se tiver algum problema crônico que exija controle constante.

Amor
Aproveite a primeira semana para cultivar a comunicação leve e o contato espontâneo e honesto com seu amor. Em seguida, essa troca ficará mais complicada, dando margem a desentendimentos e decepções. Será melhor ouvir e pensar dez vezes antes de falar por impulso. Mais adiante, entre os dias 20 e 30, Mercúrio e Plutão sinalizam pressões nos relacionamentos. Pode ser que seu parceiro resolva bancar o detetive com você, provocando muita raiva com tanto controle e manipulação. As palavras, as informações mal colocadas ou carregadas de má fé podem ter um efeito deletério no relacionamento atual. Distanciamentos podem ocorrer entre os dias 20 e 22.

Alguns sagitarianos receberão notícias de antigos amores, mantenha o sangue frio e espere para ver a evolução das coisas a partir do começo de fevereiro.

As amizades ganham importância na terceira semana do mês, pois você estará mais disposto para se encontrar com as pessoas e terá ótimos momentos com eles. Até uma viagem pode acontecer, mas preste atenção aos detalhes para não ter problemas.

Ótimos momentos com a família no finzinho do mês. Será a melhor fase para estar com os seus queridos brindando o novo ano.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 8, 9, 12, 13, 19, 22, 30.

Finanças
Com o Sol em Capricórnio, você pode contar com muito faro e capacidade para enxergar longe e fazer planos concretos, aumentando, assim, sua segurança.

Logo na primeira ou segunda semana, uma decisão boa envolvendo patrimônio, imóvel ou bem de família será decisiva para a sua organização neste ano.

Para os investimentos, os melhores períodos são os dias imediatamente posteriores à entrada do ano ou os últimos dias do mês, todos os outros serão neutros.

Profissionalmente, encare como tarefa mais importante valorizar seus dons. Mas, para isso, você precisa ter bom conhecimento deles. Um talento pouco explorado ou sem constância não oferecerá o devido retorno em termos de reconhecimento.

Em janeiro, bom momento para discutir com seu chefe os aumentos, bonificações e outros aspectos importantes do salário ou do que pretende ganhar. Mas fuja das conversas delicadas com sócios e clientes na segunda quinzena, cuidado para não ser enredado em situações complicadas e explicações pouco confiáveis.

Uma boa opção para gastar seu dinheiro é em produtos de qualidade e que tenham durabilidade, este é o mês para comprar esses itens. Mas nada de eletroeletrônicos por enquanto.

Melhores datas para as finanças: 4, 7, 14, 15, 30, 31.


Horóscopo