PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: neste mês começa a vigorar um aspecto astral que tem amplos simbolismos coletivos, envolvendo Urano, o irreverente e inesperado, e Plutão, do controle econômico e político. Mas para você, além de todo o conteúdo coletivo, que indiretamente impactará seus planos de trabalho e de vida, tem também a contrapartida pessoal a encarar. É um desafio que se manifestará na vida real como uma insegurança a respeito de seus talentos e dons, que baterá de frente com a vontade de provar o seu valor e expandir seu lugar ao Sol.

Acrescente a isto, o importantíssimo trânsito de Saturno, o astro da estruturação e dos limites, do amadurecimento e da consciência, que estará em seu signo até meados de dezembro de 2017. Limitações físicas para os mais vividos e disciplina no jeito de tocar a vida e lidar com o organismo para todos os sagitarianos, de qualquer idade.

Um pedaço leve do mês de janeiro começa na terceira semana. Com o Sol em Aquário, signo renovador e amigo do seu, batalhador de causas justas, novos interesses emergem. Estudos, viagens e novos contatos abrirão sua mente para maneiras diferentes de encarar a vida e o seu presente, contribuindo para sua percepção se tornar mais aguçada, precisa e capaz de visualizar desenvolvimentos futuros. Mercúrio avisa também que será ótimo retomar interesses deixados de lado, assim como cursos que você parou. 

Saúde
Saturno em Sagitário determina um longo período em que você precisará cuidar melhor dos ossos, dentes, pele e coluna. Comece desde já a tomar suas providencias. A última parte do mês é boa para tomar conta da saúde. Hábitos bons que forem iniciados nos últimos dias do mês contam com grande chance de se consolidarem, fortalecidos pelas vibrações estabilizantes da Lua crescente no persistente e realista signo de Touro, no dia 27. O único porém desta fase é que você deverá aumentar a atenção para não se deixar levar por aquela preguiça na hora de praticar atividades físicas; fuja também das sobremesas e das comidas gordurosas.

Amor
Você começa o mês um tanto tenso. Marte e Júpiter em ângulo estressante atrapalham a convivência, mostrando todas as diferenças entre você e os outros. Enquanto isso, Sol e Urano zombam das suas expectativas, criando uma sucessão de surpresinhas e reviravoltas que não estavam no programa amoroso.

O mês pode levar embora alguns planos com amigos ou mesmo algumas amizades, já a partir da segunda quinzena. Pondere se não é o momento certo de deixar ir aquelas pessoas hesitantes, que adoram fazer festinha para você, mas que nunca trazem nada de substancial para a relação. Quando você precisa delas, onde estão?

Abordagem mais sisuda da vida, disposição para relações mais estáveis e firmes, já que Saturno e Sol em ótimo aspecto entre os dias 22 e 25, garantem nova direção à vida a dois. Mas você terá uma mostra da direção do romance quando Vênus e Saturno se entenderem, no dia 20. Sagitarianos solitários podem ter um encontro excitante que os fará sonhar no miolo de janeiro. Fiquem atentos!

O Sol em Aquário é camarada e gosta da informalidade, traço que estará presente em seus contatos e modo de se relacionar com todos a partir do dia 20. Será um excelente período para estreitar a relação com os colegas de faculdade, os vizinhos e com todos os que você encontra diariamente. Um primo ou irmão terá importante papel no sentido de abrir sua mente para novas interrogações sobre o mundo, a vida e as pessoas.

Mais uma vez, Mercúrio traz uma dica bacana: como retrogradará em Aquário de 21 de janeiro a 11 de fevereiro, é bem capaz de você redescobrir uma amizade dos tempos de escola e com essa pessoa descobrir inúmeros interesses em comum, que estão ainda bastante vivos.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 13, 20 e 21.

Finanças
Condições sociais e econômicas poderão afetar seu poder de gerar estabilidade financeira nestes primeiros meses de 2015. Então, é bom que você saiba poupar e, mais do que tudo, aplicar da melhor forma possível as suas capacidades, de modo a surfar nas ondas dos imprevistos que podem surgir ao longo destes meses. As mudanças já começam na segunda semana, como um desdobramento de imprevistos e surpresas. Seria bom contar com uma reserva para enfrentar este período.

Quem está pensando em abrir um negócio novo, entrar em uma competição para um posto melhor ou aspira a um aumento de salário e posição no emprego tem de colocar as barbas de molho em janeiro e fevereiro, pois há poucas chances de contar com um cenário favorável para estes desejos se realizarem.

O mês será bom para estudar e apurar seu conhecimento sobre o que quer fazer em 2015, na área financeira e profissional. Com a Lua crescente em Touro, no dia 27, pode ser boa ideia iniciar um curso de treinamento, aperfeiçoamento ou prática de atividade ligada ao trabalho. Mudanças no pessoal sob seu comando também são bem indicadas. Você poderá colocar alguém em experiência, vindo a contratar em meados de fevereiro.

Alguns sagitarianos poderão receber propostas de amigos para alguma empreitada conjunta. Pode ser até uma nova tentativa por parte de alguém que já o procurou no passado. Estude com carinho, mas saiba que será delicado tratar com esta pessoa detalhes financeiros até o mês que vem. Vale consultar sempre um advogado.

Melhores datas para as finanças: 14, 15, 26 e 27.


Horóscopo