PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: logo no início no ano, concentre-se no seu próprio valor, no que você acredita e respeita e, assim, a vida prática lhe agradecerá. A Lua nova em Capricórnio acontece logo no dia 1º e o brinda com um espírito realizador e persistente, que será de grande valia para você chegar ao resultado que deseja --tanto nas finanças quanto em campos pessoais.

Aproveite os primeiros dias do ano para dar os primeiros passos rumo ao que quer ver realizado, pois serão os melhores momentos. Ou seja: as decisões que tomar nesta época terão desdobramentos positivos ao longo de 2014.

No âmbito geral, o cenário astral de janeiro traz a positiva entrada do Sol no sociável e idealista Aquário, no dia 20, que anuncia mente aberta para pesquisas, objetividade e espírito científico e experimentalista. Comunicação e interesse pelo meio ambiente serão determinantes para tornar sua vida mais rica e interessante. Por exemplo, comece um curso novo em uma escola recém-inaugurada no seu bairro.

No fim do mês, Júpiter e Plutão se desentendem, sinalizando desafios éticos. Mas, no dia 30, a Lua nova em Aquário abençoa viagens, estudos e mudança mental. A partir desse dia, faça seus planos, assim eles terão mais chance de decolar de verdade nos meses adiante.

Saúde

Liberdade, espaço e horizontes amplos são as necessidades mais urgentes entre 26 e 28. Nesses dias, a Lua estará em seu signo, trazendo à tona suas fragilidades e necessidades. Vale a pena reservar esses dias para si mesmo, com o mínimo de compromissos possível.

Amor

Ciumeiras e possessividade rondam o cenário amoroso em janeiro. Seu parceiro não é sua propriedade, nem vice-versa. Os desacertos de janeiro gravitam em torno deste eixo da posse e do ciúme. Haverá dias, como 3, 4, 7, 8 de janeiro, em que, sem paciência e flexibilidade, será difícil não entrar em brigas. A chance de paz chega no dia 11 e vai até 17. No dia seguinte, arme um cenário alegre, e aproveite o momento para abrir seu coração.

Entusiasmo e pique também chegam para os corações solitários entre 15 e 18, período mais que feliz para o amor e novos relacionamentos. Mercúrio favorece o dialogo. Mas, se não quiser levar a sério as promessas, evite-as. O dia 24 será de paixão e romance, assim como o período de 28 a 31.

Amigos serão importantes em janeiro. Desde o comecinho do mês, serão eles quem darão aquele carinho e acolhida importantes para você. Programe encontros e reuniões com os mais chegados e queridos. Um de seus amigos precisará de atenção por causa de um problema sério, entre 12 e 27. Excelente chance de você mostrar a importância que dá a essa amizade.

Altos e baixos na relação familiar, em 2, 3, 8 e 9 de janeiro. Evite viagens, discussões sobre temas delicados e não misture seu casamento ou namoro firme com assuntos de casa. Você se sentiria espremido e, depois, decepcionado. Tudo melhora depois de 22 de janeiro e, daí em diante, o diálogo será um instrumento bem mais eficiente. Porém, Júpiter e Plutão entram em desacordo a partir de 26 de janeiro. Pode ser um assunto ligado a dinheiro, bens ou imóveis, que criará uma situação estressante na família. Evite enfrentar e insistir, se não tiver pleno conhecimento do assunto.

Amor: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 24, 22, 28 e 30.

Finanças

Janeiro é o mês ideal para você fazer seus planos de longo prazo para as finanças, pois você conta com a luz do Sol no prático e ambicioso Capricórnio, signo que comanda sua casa astral de dinheiro. E, para completar, Vênus também atrai mais riqueza para você em janeiro, trazendo pagamentos que aguardava. O setor imobiliário, embora menos aquecido em janeiro, é uma ótima opção para você investir. Apenas evite comprar ou vender imóveis na última semana, pois envolverão muito esforço e pouco resultado.

Você pode fazer ótimos negócios entre os dias 10 e 13 de janeiro, quando o ótimo cenário astral estabiliza e garante frutos sólidos no futuro. Contratos novos também serão mais auspiciosos, se acertados nesses dias. Cabe uma boa análise de carreira no fim do mês. Conte com o apoio de um chefe ou de uma pessoa muito bem relacionada que o ajudará nisso, entre 16 e 18 de janeiro. Mercúrio em Aquário vibra por algo inovador, ligado a pesquisa e tecnologia, invista mais nisso.

Com o Sol e Mercúrio em Aquário na última semana, invista em cursos técnicos ou que aprimorem sua comunicação e expressão com os empregados, assistentes e clientes.

Finanças: 10, 11, 12, 13, 16, 17 e 18.


Horóscopo