PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: os sagitarianos terão animação e entusiasmo para dar e vender desde o começo do mês! Mas, no fundo, os nativos deste signo entram em 2013 com ritmo de sobriedade, com seu regente Júpiter prometendo aberturas, ainda que muitas se concretizem de verdade somente a partir de fevereiro. Sorte e oportunidade são suas palavrinhas que vivem no vocabulário sagitariano, mas em janeiro a pegada conservadora de Capricórnio se fará sentir, pelo menos no campo dos valores e das finanças.

Curtir a vida íntima do jeito que você sonhou é um apelo que continua forte, com tantos planetas passando nos signos que regem seus setores de vida pessoal. Sol, Mercúrio e, depois de 9 de janeiro, Vênus transitarão por Capricórnio. E, conforme eles passarem, reforçam escolhas, opções, opiniões e decisões pautadas por um realismo sóbrio. Ou seja, quem vê seu jeito efusivo e otimista tem de entender que quando enfia uma coisa na cabeça vai adiante de modo até inflexível. Aí está o Capricórnio em ação total!

Saturno em Escorpião pede atenção com o lado filosófico e espiritual. Você está terminando um ciclo de vida, este período de finalização é longo e lento, e muitas pessoas nem irão reparar nele. Isso dura até setembro de 1015. Durante este período, você buscará sentidos e significados. Em janeiro, essas buscas ficam acentuadas na segunda e na última semanas do mês, propiciando retiros, viagens solitárias e imersão em práticas de autoconhecimento.

Viajar não será algo agradável na virada da primeira para a segunda semana: Marte e Saturno se desentendem no dia 7 e você pode ficar na mão ou com dificuldades de comunicação. Evite.

Na segunda quinzena, a boa novidade vem de Mercúrio em Aquário, sinalizando mais desenvoltura mental, poder de convencer os outros e disposição intelectual. Mercúrio irá movimentar seu ambiente imediato, favorecendo estudos, deslocamentos, viagens e altos papos com os amigos. Você aprenderá muito com eles. Mais para o fim de janeiro, Mercúrio e Marte se unem em Aquário, promovendo um período para você ser discreto e tomar cuidado com o que fala. Sem isso, acabaria expondo aspectos de sua vida e personalidade de modo prejudicial. Tome cuidado, inclusive, com os papos ‘inocentes’ na internet durante esse período.

Alguns dias mágicos para você fazer algo novo em sua vida: 21 a 26 de janeiro. A conjuntura astral destes dias reúne sorte, presença de espírito e viradas inesperadas. Você pode ter o contato de alguém ou, por intermédio de uma viagem ou informação, saber de algo que fará toda a diferença na tomada de uma decisão sobre você mesmo.

Saúde

Saúde, em geral, firme. Os dias 6 e 7 são delicados --problemas crônicos podem se manifestar ou impedir seus movimentos, exigindo uma parada. Não é bom fazer cirurgias nesses dias, por causa da chance maior de sentir dores ou haver inflamações. Por outro lado, nos dias 8 a 10, Vênus e Saturno promovem vibrações ótimas para regenerar a pele e os ossos. Tratamentos de pele podem dar bom resultados.

Amor

O que irá acender seu amor em janeiro? Os projetos em comum, as ideias semelhantes sobre o mundo e o gosto pela aventura, por tudo o que quebra a mesmice e leva embora o que é previsível e repetitivo. Sim, o que vai empolgar você e fazer com que vá à luta no amor depende disso.

E quanto mais papo, melhor! Então, embora você esteja numa postura mais conservadora e queira segurança, Marte o empurra para vivências renovadoras, fora do padrão e capazes de estimular sua imaginação. Se você tem a sorte de conviver com alguém que entende e vibra pelas mesmas ideias, paixões e projetos em vista. Mas, pelo jeito de Mercúrio na primeira metade do mês, será difícil andar no mesmo passo que seu parceiro. No entanto, vocês irão ajustar o timing emocional a partir do fim de janeiro, e aí sim vale reservar uns dias para viajar com ele --digamos entre fins de janeiro e a primeira metade de fevereiro.

Se uma decisão está difícil no campo amoroso, você poderá ter mais pulso ou clareza entre 3 e 6 de janeiro, dias em que o diálogo claro fará toda a diferença, porque as diferenças poderão ser discutidas, esclarecidas e alguns problemas poderão ser ultrapassados mediante decisão racional.

A Lua crescente em Áries permite uma renovação das amizades e das esperanças amorosas, se você está solitário. Ela ocorre na terceira semana, próxima de aspectos astrológicos que intensificam o poder da surpresa, da engenhosidade e do espírito esportivo. Tudo que você já tem! Se for viajar ou receber um convite nestes dias, aceite, pois irá esbarrar em uma pessoa parecida e empolgada com os mesmos assuntos.

Sol, Vênus e Mercúrio formam aspectos importantes para sua vida familiar e amorosa a partir do dia 21, simbolizando mais tato, sensibilidade e escuta interna sobre suas reais possibilidades de doação e devoção num relacionamento. A partir daí, as relações afetivas irão melhorar progressivamente.

No finzinho de janeiro ,Júpiter retoma seu movimento direto e assim você pode contar com muitas promessas feitas nos últimos tempos que ficaram pendentes. No amor, Júpiter vai apressar decisões e tomadas de rumo, mas essa é outra história que fica para o próximo mês.

Finanças

Um ótimo período para planejar as finanças dos próximos meses começa com a Lua nova em Capricórnio, em 11 de janeiro. Durante os 14 dias que seguem, sonde, pesquise e estabeleça suas estratégias para o ano. O seu lado prático, a inclinação a buscar eficiência e a detectar prioridades estarão à toda, dando a você segurança e critérios confiáveis para seguir adiante.

Invista em medidas que façam seus recursos crescerem na segunda quinzena: de cursos a aquisição de equipamentos passando pelo remanejamento de pessoal, cobrança de clientes. Concentre a atenção na vida profissional em geral. Concentre todos os seus esforços de 11 a 27 de janeiro e pense que os frutos de tudo que iniciar nesses dias se traduzirá em estabilidade e solidez nos meses adiante.

Pesquise linhas de crédito, facilidades bancárias ou negocie com o gerente do seu banco. Essas medidas simples surtirão, a partir da segunda semana de janeiro, verdadeiro empurrão rumo ao sucesso e expansão.

Um ramo que está aberto para os sagitarianos em janeiro é o imobiliário --em todas as suas formas! Aproveite o embalo até 20 de janeiro e pesquise como pode investir mais neste campo.

Carreira e trabalho dependem demais da sua capacidade de lidar com todo tipo de clientes e parceiros. A fragmentação de Gêmeos age em sua vida de modo intenso até junho. De muitas formas, você entende que está nas mãos dos outros  e que essas pessoas variam de decisão como o vento, o deixando desorientado muitas vezes. Portanto, a solução é seguir com esse ritmo, sem esperar demais. Anote em sua agenda: de 20 a 25 de janeiro, você será procurado por um cliente em potencial ou alguém interessado em seus serviços e produtos, com proposta interessante. O negócio em si pode demorar um pouco para decolar por causa das muitas tratativas. Mas quanto mais focado e firme você ficar, mais rápido tudo se desenrolará.

Quem é empregado poderá receber proposta interessante de representação do chefe em uma viagem. Trabalho em equipe também pode dar certo neste período.


Horóscopo