PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Os sagitarianos entram em 2012 em ritmo de sobriedade e realismo, com seu regente Júpiter alavancando modestas e diligentes medidas na vida cotidiana – tudo para concretizar e realizar planos e projetos. Este é um tempo de filtragem, teste e avaliação íntima profunda, baseada nos seus limites reais.

Para tornar o período de sorte e oportunidade que viveu em realidade, você vai precisar ser mais econômico com tudo, especialmente o tempo e os recursos. Somente assim irá fundar uma base nova de vida.

Marte retrograda em Virgem até meados de abril próximo. Demoras e adiamentos desafiarão seu jeito empreendedor, otimista e enérgico, e você dará uma prova de resistência e fôlego.

Um ótimo exercício para ser feito a partir da segunda semana é encarar emoções, fraquezas, necessidades e inseguranças. E nem precisa ser em público. Só de você encarar essas ‘fraquezas’ como humanas e comuns já será meio caminho andando para desafogar uma pressão íntima. O efeito disso? Purgação, regeneração e depois transformação pessoal. É um belo modo de começar um ano que promete tanta expansão e desafio.

Uma ótima época para estudar, fazer cursos, aprender uma habilidade que permita uma comunicação melhor começa a partir do dia 23. Inscreva-se num curso perto de casa ou do trabalho e chame um amigo para ir junto. Além de ser divertido, você vai aprender e conhecer gente interessante.

A segunda quinzena é das melhores do ano para quebrar a rotina, viajar e conhecer um lugar diferente, onde você possa treinar outra língua. Mais expansivo, curioso e bem disposto do que na primeira parte do mês, você vai se exprimir com mais desenvoltura também. Que maravilha!

Cursos e aprendizado em geral estarão bloqueados por causa de documentos, papeis e deslocamentos nas estradas. Programe-se com antecedência

No fim de janeiro, há temporada boa para desenvolver mudanças na vida cotidiana e em todos os sentidos.

 

Saúde

Considere opções com objetividade se o assunto for uma intervenção cirúrgica na segunda semana. Este pode não ser o melhor momento. Tire as dúvidas com outros especialistas e pergunte tudo que não entender direito antes de tomar tal decisão. No fim de janeiro, preocupações com trabalho tendem a criar tensões. Evite-as. 

 

Amor

Ótimas vibrações para a paixão, o romance e a aventura amorosa estão agindo na primeira semana de janeiro. Os sagitarianos estarão antenadíssimos com quem será capaz de tornar a vida mais vibrante e colorida. Quem vive uma relação estável, pode pegar seu amor pela mão e fugir para um local romântico que instigue todo o desabrochar da paixão.

Quer passar um período intenso e divertido com as crianças? Tire alguns dias antes da Lua cheia, no dia 9, que serão ótimos para se aproximar dos filhos. Aqui, tudo que é brincadeira e espontaneidade leva a melhor.

Movimento, atenção e novidades para sua vida familiar e amorosa são esperados a partir de 21 de janeiro. A partir daí as relações afetivas irão melhorar progressivamente.

As amizades terão um colorido especial a partir da terceira semana, mas tome cuidado para não perder um tempo enorme nos bate-papos das redes sociais. Marque um encontro ao vivo e a cores com o pessoal da faculdade entre 22 e 24 para brindar o ano que está começando. Aí será bem mais divertido.

Você que gosta de falar sem papas na língua precisará escolher com cuidado o que vai dizer às pessoas mais próximas no fim de janeiro. Sem pensar, pode até ferir alguém.

Os sagitarianos solitários tendem ao comodismo, com pouco pique para aprofundar a relação com estranhos ou conhecidos no fim do mês.

Você vai se sentir mais animado e até estimulado por alguém no fim de janeiro. Mas não faça promessas, pois você conta com pouco tempo para dispor e não vale a pena comprar briga por causa disso.

 

Finanças

Janeiro é um mês ótimo para você queimar seus neurônios em busca de soluções boas para melhorar suas finanças. Durante os primeiros dias, pesquise e mantenha um perfil mais conservador e ponderado. Por exemplo, não vá investir um monte de dinheiro num clube de investimentos na base da pressa e da impulsividade. Espere o momento certo para fazer isso: entre 13 e 16, quando Vênus e Júpiter prometem sorte e abundância.

Andou fazendo dívidas por causa da família? Há pendências a serem resolvidas com o Imposto de Renda? Pois arregace as mangas na segunda semana e obtenha um desfecho bem mais positivo do que se ficasse apenas esperando as coisas acontecerem. Aliás, quem tem assuntos de heranças para resolver pode ter notícias importantes nesta mesma época, fique ligado.

Embora janeiro não seja o melhor mês para arriscar dinheiro em um perfil agressivo de investimentos, há boas chances para você entre 20 e 22. Pesquise como.

No fim de janeiro, ajustes serão necessários com convênios de saúde, burocracias no trabalho cotidiano, relações com empregados e subalternos. Situações tensas exigirão decisões até um tanto caras, mas inevitáveis. Paciência.

Marte retrógrado em Virgem a partir do dia 23, pode significar o atraso e a demora numa promoção, benefício ou destaque no trabalho. Tenha paciência, prove sua competência com esforço e humildade. Pode ser que essa promessa somente se realize em abril próximo.


Horóscopo