PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

O ano de 2011 está começando, e você já sente novidades no ar. O clima é de pressa para aproveitar a primeira quinzena. É nela que você poderá curtir a vida privada e resgatar emoções que equilibram, dão sentido e animam você para ir além. Mudança no padrão familiar e modificações para melhor nesta área devem estar em fase de conclusão em janeiro. Novos rumos se anunciam.

Na primeira semana, o eclipse solar em Capricórnio afeta um pouco sua segurança emocional. Será que você é reconhecido o quanto gostaria por seus talentos? Fica a questão para você refletir e modificar seu presente com base nisso. Nos dias próximos ao eclipse, Vênus trígono Júpiter e Urano, de 3 a 5 de janeiro, promete mais proteção, sorte e inspiração. É como se um anjo estivesse o tempo todo com as asas sobre você, abençoando seus passos.

Depois, a partir da segunda semana, Vênus ingressa em seu signo e torna você aquela pessoa popular e interessante que atrai gente de todos os lugares. Por meio de uma realização social sua, será reconhecido e apreciado. Isso tem a ver com o desenvolvimento de uma especialidade ou habilidade feita com amor e arte.

Entre 12 e 24 de janeiro, concentra-se o período mais agitado e rico de janeiro. A Lua crescente em Áries apressa o ritmo e eleva as paixões, estimulando ação e impulso. Tudo tem de ser novo, e a novidade é o desejo geral. Depois, Marte, Sol e Júpiter e Urano formam aspectos harmônicos que ampliam, dinamizam e dão sentido a todas as suas iniciativas. Brilho mental, pioneirismo e coragem de defender pontos de vista polêmicos estão na programação. Viagens curtas podem ser empreendidas e um movimento em direção a estudo, aprendizado e conhecimento de algo contemporâneo agitam seus dias.

A melhor novidade de todas é Júpiter, que comanda seu signo e entra em Áries, um signo de início, ação, movimento e que é irmão do seu. Nada melhor do que estar entre amigos quando o tema é lutar por algo que você considere digno, importante para sua vida.

A partir daí e até junho de 2011, Júpiter enviará raios de proteção a todas as suas iniciativas pioneiras. Nos esportes, no trabalho, na profissão e no amor, lá estará ele como um protetor poderoso que abençoa seus passos. O planeta tem relação com filhos, paixões, empreendimentos profissionais ou filosóficos, todas as áreas em que você obterá distinção neste primeiro semestre de 2011. Portanto, prepare-se.

 

Saúde

Neste mês, o estado geral de sua saúde vai depender diretamente de suas escolhas e comportamento. Leve isso em consideração ao organizar sua rotina e mexer nos hábitos diários. Com Vênus em seu signo, esportes tornarão seu corpo mais firme e atraente. Aproveite para pesquisar novas modalidades na terceira semana. Procure respeitar suas necessidades de sono no fim do mês e não se sobrecarregue com pensamentos negativos ou comportamentos destrutivos.

 

Amor

Tema que começa sem grandes destaques, o amor vai ganhando espaço, assim como as relações sociais, conforme os dias forem passando. Um momento de concentração, em que você terá de ser criativo e improvisar soluções, abre a semana inicial de 2011. Um eclipse solar em Capricórnio promete abalar sua autoconfiança, trazer à tona questionamentos sobre ser amado e amar. Afinal, por que mesmo você é amado e o que o distingue de outras pessoas para que seu amor o tenha escolhido? Reflexões desse tipo pedem isolamento, calma e interiorização.

Já na segunda semana, Vênus entra em seu signo, e você começa a se sentir mais atraente e encantador. Ao agir assim, acaba atraindo pessoas para perto de si. Principalmente aqueles que já estavam de olho em você no trabalho ou alguém que contratou para um assunto especifico. Seu humor e boa disposição serão chamarizes importantes daí em diante.

Não se enrole com as palavras, suas ou do parceiro, até 12 ou 13 de janeiro. Neste período, Mercúrio envia vibrações arrevesadas, e a tendência é de dourar a realidade, confundir desejo e intenções com sentimentos verdadeiros, e esquecimentos que podem magoar. Anote as datas importantes e não deixe de lembrar e comemorar com pequenas atenções que terão efeito aquilatado. Se você esquecer, também será algo criticado e discutido. Evite.

A Lua crescente em Áries, em 12 de janeiro, abre as comportas do seu coração com um calor maior, de verão, com muita luz, risada e cor em sua vida. Se você estiver mais voltado para dentro, começa o período de sair do casulo, mostrar seus dons cativantes e encontrar quem se admire, encante e queira ficar ao seu lado. Não faltarão pessoas.

Se o seu interesse for reforçar a intenção de permanecer com uma pessoa em especial, escolha a data certa para isso, algo raro, mas que estará a seu favor em janeiro. Um aspecto astrológico bom para isso é quando o Sol formar sextil a Júpiter, de 18 a 21 de janeiro. Ideais semelhantes, muita intuição e otimismo dão a você a energia para conquistar esse passo mais sério e compromissado. Em seguida, Vênus e Saturno se harmonizam, aprofundando a decisão. Na verdade, a maioria dos sagitarianos pode esperar até a terceira semana para formalizarem a intenção de um casamento ou noivado. Está ficando na moda caprichar nestes rituais.

A grande virada positiva vem com Júpiter adentrando seu setor astral de amores, romances e filhos. Faz anos que isso não ocorre, e vale a pena comemorar, pois o trânsito desta vez será mais curto, de janeiro a junho. Nesse ínterim, muitos sagitarianos sucumbirão a paixões avassaladoras, estarão férteis e inclinados a ter filhos, e muitos realmente os terão.

O Sol em Aquário abre seu coração para trocas afetivas mais calorosas e francas com os seus próximos, como vizinhos, parentes, amigos de trabalho, gente dos tempos de faculdade e por aí vai. Além de você se tornar mais popular e querido, também saberá expressar seus sentimentos e intenções com mais eloquência e de um jeito especial. Nos dias de 29 a 31 de janeiro, a magia estará no ar, portanto aproveite para dar uma escapada da rotina ou conhecer melhor aquela pessoa interessante que você conheceu numa festa.

 

Finanças

Mudanças de ares são esperadas no setor profissional, sagitariano. Até a terceira semana, você ainda pode concentrar sua inspiração e intuição em negócios conhecidos, seja um empreendimento familiar, ligado a imóveis, terras ou que tenha parentes envolvidos. Júpiter e Urano expandiram bastante essa área, permitindo a você lucrar com a venda de serviços, produtos ou bens ligados direta ou indiretamente a propriedades e bens de raiz. Mas, de janeiro em diante, seu regente Júpiter promete outros jogos, muito mais excitantes, no mercado profissional.

Será como sair de um ambiente protegido e confortável. Você acabará lucrando mais se der asas a seu instinto explorador e buscar novos desafios. Isso também lhe restituirá um sentido mais vívido de dignidade, autorrespeito e prestígio. Júpiter ficará até junho em Áries, um signo irmão do seu, que permite a abertura de uma empresa sua, o início de um negócio de consultoria em algum campo de sua preferência ou a conquista de promoções e postos de mais destaque numa empresa por meio de sua coragem de encarar desafios com bom humor, segurança e otimismo.

O melhor período para fazer o “upgrade” na profissão começa em 14 de janeiro. Daí em diante, muita coisa nova e interessante pode acontecer. A partir de março, Urano também contribuirá para essa mudança, mas com seu jeito imprevisível, radical e revolucionário. Comemore, porque virá algo de muito bom para você daqui em diante.

Para o setor financeiro, investimentos e ganhos aumentam na segunda semana, com aspecto de Sol e Júpiter ampliando suas possibilidades de promoção ou novo cliente.

Conhecimento de ponta tem a ver com esse sucesso. Urano e Marte trazem novos ventos também para essa área. Alguns começarão a perceber que outros campos podem ser mais lucrativos. Se você resolver investir dinheiro em um curso nessa direção, aproveite janeiro. Mas faça isso depois do dia 12, pois a partir daí a Lua crescente em Áries envia altas doses de iniciativa, determinação e o necessário pioneirismo.

Evite gastos desnecessários de 9 a 13 de janeiro, seja previdente de 23 a 25, e confira um pedido de ajuda de alguém próximo de 26 em diante. Por mais que você esteja vivendo um dos períodos mais férteis e protegidos dos últimos anos, não precisa ser tão mão aberta a ponto de se prejudicar, ou aos que ama.


Horóscopo