PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: O ambiente entorno terá muita importância no seu estado de espírito em fevereiro. Que ele seja inspirador, claro, arejado e tudo estará ótimo. Quem vai viajar pode se programar para a primeira quinzena, que será interessante para fazer novos contatos, ao conhecer horizontes enriquecedores, aprender ou treinar uma língua. A Lua cheia em Leão (dia 3) estimula buscas para além do repertório conhecido, favorecendo a coragem de expandir o intelecto, buscar respostas filosóficas ou espirituais para questionamentos de toda ordem. Será um período bom para conhecer mais do mundo, rompendo com a rotina.

Saturno traz mais rigor nas escolhas e pede distanciamento de pessoas pouco confiáveis --deixe que elas partam, mesmo sendo gente mais próxima. Está na hora de você entender com quem pode contar para realizar seus sonhos e metas. E Urano, desde o início do mês, traz ideias novas e inspiração, além de aumentar sua vontade de dar livre vazão a sua criatividade em algo único.

Saúde
Em geral boa, resistente, mas a mente terá papel decisivo --procure afastar a dispersão e cultive o foco. Por volta de 13 a 15 talvez sinta algum mal estar relacionado a área genital ou aparelho de reprodução. Tireoide e garganta são áreas delicadas nestes dias também. Fuja do calor e hidrate-se sempre, aliando esportes que aumentem seu gasto energético no fim de fevereiro.

Amor
Quem dá o tom das relações amorosas de fevereiro é Mercúrio retrógrado em Aquário. Assim, nada se conclui e tudo se conversa, pois o astro reforça o diálogo, mas nem tudo é dito abertamente. Somente depois do dia 11 tudo se esclarecerá. E vale a pena se apoiar em diálogo daí em diante, pois ele será mais distanciado, desapaixonado, honesto e objetivo. Entre 17 a 20 poderá então nascer uma nova forma ou decisão para a relação em curso.

Alguns sagitarianos estarão as voltas com antigos amores, gente que volta a rondar seu cenário amoroso com toda a força. Boa ideia: avaliar e refletir sem dar esperanças ilusórias nem você mesmo embarcar nelas, a mais sedutora das fantasias, as quais se multiplicarão neste mês de aparências fugazes.

Tanto este mês quanto o próximo --e provavelmente também no fim de 2015 -- prepare-se para algumas desilusões em relação a parentes. Como você está em um momento de escolhas importantes e de definições, estará mais rigoroso também com todos. O que o afastará cada vez mais daqueles parentes que só contam vantagem e nunca acrescentam nada de bom em sua vida. Pode haver um estremecimento ou distanciamento. Deixe estar, observe e preste atenção; certas ilusões cairão por terra naturalmente e sem alarde.

Com a entrada do Sol em Peixes (dia 18) as amizades íntimas ganham disparado do borboletear por diversas áreas, grupos e amigos mais formais ou não tão próximos. Para os mais íntimos, será uma época dourada em que poderão conviver com mais entrosamento, e até programar viagens em grupo. Vênus e Marte (o casal do amor e da sexualidade do zodíaco) adicionam alta temperatura à sua vida amorosa a partir da terceira semana de fevereiro. Romance e lances apaixonados à vista.

E nos últimos três dias do mês, conjuntura astral rara e poderosa ajuda você a tomar decisão importante no campo afetivo; alguns até se espantarão.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 21, 22 e 26.

Finanças
Quem faz a sua riqueza é você mesmo nestes meses. Tudo vai depender de sua prática, bom senso, objetividade e compromisso com o que deseja. Em uma época de maior conscientização pessoal cabem ajustes, melhoramentos e cortes --tudo que fizer de você alguém mais concentrado em atividades que produzam segurança material. Isto significa que nada virá de mão beijada. Trate de focar em metas realistas e de trabalhar duro; os primeiros frutos já aparecerão no fim do mês que vem.

Você está mais prudente e percebe até onde pode ir em seus sonhos, o que o ajudará a tomar as decisões certas em assuntos ligados a imóveis, patrimônio e bens de família. Sem se deixar seduzir por propostas fantasiosas, saberá encontrar o jeito certo de lidar com seu patrimônio, embora em se tratando de bens comuns com outras pessoas é possível que você tenha de colocar limites em fantasias alheias.

Não conte mesmo com a ajuda de sócios, parceiros na primeira quinzena e esteja preparado para idas e vindas de clientes inquietos ou indecisos. Não force nada nem ninguém, porque naturalmente as pessoas com quem poderá contar de verdade surgirão mais para o fim do mês.

Vênus, Marte e Urano impulsionam você a dar o melhor de si em um concurso, desafio, prova ou competição por cargo nas últimas semanas. Pelo jeito, Júpiter traz de volta uma oportunidade rara e interessante para você se destacar e obter o sucesso que deseja.

Melhores dias para as finanças: 7, 8, 14, 15 e 28.


Horóscopo