PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: viagens, descobertas, abertura mental e novos relacionamentos. Você estará bastante sociável e curioso em fevereiro, aberto a conhecer pessoas que irão trazer desafios a algumas crenças. Mas como você adora um bom debate, vai ser perfeito para exercitar os músculos da imaginação, aprimorando seu poder de comunicar e discutir. E, principalmente, de convencer as pessoas.

Júpiter em Câncer traz uma vibração mais intimista para os sagitarianos. Voltados à família e aos assuntos pessoais, poucos nativos estarão dispostos a sair de sua zona de conforto depois de 20 de fevereiro. A partir dessa data, o Sol entra em Peixes e, logo em seguida, arma um forte aspecto com Netuno, levando sua imaginação para longe. Tenha o tempo necessário para meditar e viajar, nem que seja através de filmes ou de livros, pois assim calibrará sua energia para março, mês que exigirá bastante de você.

Saúde

Em geral boa, a saúde segue bem. Tome cuidado de manter em dia o tratamento com algum problema crônico, especialmente se for algo relacionado a Saturno: ossos, pele, joelhos, coluna vertebral, ouvidos. Entre 9 e 14, pode ser que você tenha alguma restrição devido a isso. Outro período que pede mais atenção vai de 24 a 28 e tratamentos na boca ou dentários precisam ser muito bem avaliados. 

Amor

Escute suas necessidades emocionais, pois essa será a chave que abrirá todas as portas dos relacionamentos neste e nos próximos meses, mas principalmente na segunda quinzena de fevereiro. Não tenha medo de chorar nem de mostrar a quem ama. O resultado será mais proximidade, apoio e sustento emocional, que tanto você precisa agora.

Mas tudo é sempre um tanto contraditório com você. Meio animal, meio ser humano, sua natureza é assim mesmo. Na Lua cheia no dia 14, o amor carece de aventuras e liberdade; nada nem ninguém será capaz de prendê-lo a um relacionamento fechado e excludente e, se as coisas andam nesta direção, é hora de cortar pela raiz a tentativa de mantê-lo desconfortável.

Para os sagitarianos que estão vivendo uma relação em crise, Mercúrio, retrógrado a partir do dia 7, mostra seu parceiro pensando e refletindo sobre a vida dele e a dois, enquanto Vênus pede visão e paciência para lidar com essa situação um tanto indeterminada.

A família tem prioridade a partir da terceira semana. Novidades boas e felizes o aproximam mais ainda de seu núcleo familiar. Sol, Júpiter e Netuno fecham seu mês prometendo muita emoção junto às pessoas que fazem parte de verdade de sua história. 

Melhores datas para o amor: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 24, 22 e 28.

Finanças

Entre os dias 9 e 14, o segredo será a alma do negócio. Estruture tudo direitinho, planeje e seja bem realista quanto aos recursos e prazos e tudo vai andar. Mas você tem de ter paciência, porque os primeiros passos serão lentos. Não apregoe nada e faça uma surpresa aos amigos, parceiros e até concorrentes.

É sempre bom contar com um assistente persistente e que saiba como executar o trabalho direito, não é verdade? Pois então escolha uma pessoa que tenha um perfil fiel e perseverante e treine-a para ser seu braço direito no escritório, a partir da segunda semana. As chances de dar tudo certo são gigantescas.

As finanças se desenvolvem de verdade a partir do fim do mês. Documentos e papéis extraviados podem se perder no meio do caminho, atrasando ainda mais a consecução de tarefas entre 9 e 18. Neste ínterim, um amigo ou instituição irá procurá-lo para discutir novamente um trabalho que parecia abandonado. Vá com calma, mas confie.

Boas notícias sobre um processo judicial chegam na última semana. Tem a ver com rendimento de imóveis, heranças ou dinheiro devido pelo fisco ou outro órgão do governo. Quem vai se aposentar ou requerer abono ou férias deve esperar por março para entrar com os papéis.

Melhores datas para o trabalho: 10, 11, 12, 13, 16, 17 e 18.


Horóscopo