PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: comece o mês devagar, com o devido respeito pela força e pelo poder dos sentimentos, das emoções, e de como elas podem determinar um monte de relações, efeitos e consequências em seu momento presente. Exemplo: a Lua minguante em Escorpião, que ocorre no dia 3, é espetacular para um retiro, para decidir o que você vai largar de uma vez e partir para outra com o coração tranquilo.

 

A boa notícia deste mês é que seu regente, Júpiter, finalmente começa a apertar o passo, abrindo novos canais de comunicação com as pessoas. Assim, as promessas feitas por outras pessoas no passado finalmente começam a se efetivar.

É importante escolher muito bem seus parceiros e não se deixar levar por gente com mil interesses difusos e diferentes – que dificilmente conseguirão realizar algo de real!

A má noticia é que Mercúrio --o planeta que rege Gêmeos, comanda o seu setor de relacionamentos estáveis e compartilha também os interesses profissionais-- estará em má situação astral no final de fevereiro, seguindo assim até meados de março.

Ocorre que Mercúrio, planeta das palavras, da comunicação, mestre dos engenhos, observador, crítico, analítico e capaz de catalogar e discernir o certo do errado, estará com suas funções bem comprometidas a partir de 23 de fevereiro. Em Peixes, seu poder de discernir diminui, dando lugar a uma profusão de interesses que se misturam num todo infinito, o que é ótimo para quem quer criar livremente, ligando-se a um mundo de sugestões e de intuições sem compromisso com a vida pratica. Para os criativos sagitarianos, certeza de altas inspirações que devem ser anotadas.

A contrapartida desta enxurrada de inspirações é a confusão e a dispersão -- além de uma tendência para sonhar acordado e esquecer os detalhes importantes. Em 23 de fevereiro, Mercúrio passa a transitar retrógrado seu setor de vida íntima e familiar. Assim ficará até 18 de março. Durante este período, quanto mais tempo livre você tiver para exercer atividades criativas em casa, melhor. Mas não é o melhor momento do ano para rever arranjos familiares, iniciar reformas em casa, comprar ou vender imóveis etc.

Mercúrio em Peixes, retrógrado, pode fazer você perder oportunidades incríveis por causa da distração ou por ter perdido as conexões.

Mas e o Carnaval? Período sagrado para os brasileiros reporem as energias ou gastá-las nas festas populares. O momento traz dois dias ótimos pra você pegar a estrada e arejar a mente: 9 e 10; portanto, se um irmão ou amigo convidar, vale conferir. No dia 11, Marte e Júpiter em aspecto dissonante acautelam contra os perigos dos paraísos artificiais. Marte em Peixes é como um guerreiro embriagado e em contato com Júpiter é como se estivesse a fim de doses cada vez maiores e mais fortes de algo que o ajude a escapar da realidade, que enxerga como chata e previsível. Depois do Carnaval tudo volta ao normal e a vida apresenta a conta.

 

 

Saúde

Os primeiros dez dias podem ser bem empregados em técnicas de meditar, exercícios físicos e tudo que contribua para a limpeza do organismo. Tome conta direitinho dos horários de seus remédios, e se há algum problema que mereça ser revisto, faça isto antes ou depois do Carnaval, mas evite o final de fevereiro, um período de confusão para análises médicas.

 

 

Amor  

De um relacionamento espontâneo e fácil com o pessoal a sua volta, você caminhará para um período de mais isolamento. Não é um momento bom nem ruim, mas a necessidade de se retirar um pouco das festas, das atividades sociais e do tititi geral começa a ficar mais forte na segunda quinzena.

 Você vai abrir seu coração para amigos mais íntimos e familiares, e pode armar encontros super gostosos em casa, fazendo a alegria das pessoas! Tome cuidado com confissões e conversas indiscretas. Fique longe de envolvimentos com assuntos privados da família de seu cônjuge.

Mercúrio em Peixes desde o dia 5 anuncia que seu parceiro pode estar com mais dificuldade em comunicar de um modo racional e objetivo as suas próprias necessidades. Cabe a você captar o que ele não esta conseguindo dizer. E verdade seja dita, intimidade e calor humano são bem-vindos nestes momentos. Deixe as discussões teóricas para lá e foque no lado romântico e carinhoso da vida a dois. Será mais importante confiar no poder positivo dos sentimentos que ligam você a seu amor do que se perder em discussões e explicações confusas e esquisitas no final de fevereiro, época em que as palavras não explicarão nada, muito pelo contrário.

A configuração astral complexa que envolve Júpiter em Gêmeos e Mercúrio em Peixes é como um curto circuito em que você tende a ficar preso e que incide diretamente nas relações conjugais e familiares. Cria-se uma dependência e um diz que diz entre o parceiro e as famílias. Ninguém se entende se você não fizer um esforço para ser racional e se distanciar um pouco para entender o que cada um quer. Os dias 6, 10, 11, 21 e 25 exigirão mais de você no sentido de não se deixar enredar por versões, pontos de vista. Fato ou ficção? Esta é a pergunta que você se fará muitas vezes.

O bom de tudo isso é poder revelar o afeto verdadeiro que está na camada mais profunda destas relações. Pequenos gestos de entendimento e carinho irão desfazendo os mal-entendidos. Você tem de dar o passo inicial.

Os sagitarianos solitários e a fim de um amor podem ser divertir na primeira quinzena! Vênus em Aquário traz alguém diferente, instigante e com novas ideias, que irá puxar você para viagens e escapadas engraçadas e românticas.

A partir da terceira semana, alguns bons e íntimos amigos serão como a chuva em um dia quente e seco de verão brasileiro. Trazem a frescura, o envolvimento suave e o brilho de volta: apoie-se neles!

 

Finanças  

Salde dívidas com familiares nos primeiros dez dias do mês, um período em que você pode até encontrar pessoas que tornarão seu fardo mais leve.

Fique ligado nas pessoas que escolher como parceiros de negócios. Como elas terão tremenda importância no sucesso ou insucesso de suas empreitadas, é melhor se cercar daquelas que são confiáveis. Evite pessoas distraídas ou que prometem demais.

As finanças seguem bem na primeira quinzena --interrompidas pelo Carnaval, em parte, mas outros irão lucrar bastante com vendas e promoções neste período! Quem trabalha com viagens, comercio e arte terá um aumento de lucros entre 9 e 14 de fevereiro, devido ao cenário astral super favorável para esta área.

 

No fim de fevereiro, Mercúrio em Peixes começa a retrogradar, permanecendo assim até 18 de março. Neste período, você terá de zelar por sua reputação com mais atenção e cuidado, pois a tendência a se deixar levar por impressões e sugestões alheias pode acarretar erros graves. Você precisará também ser disciplinado e guardar todos os comprovantes e papéis que comprovem suas atividades, especialmente se tiver um sócio.  Uma medida de cautela para não ser culpado por erros alheios é muito importante.

Evite ficar nas mãos de clientes que não sabem o que querem e observe o comportamento deles no fim de fevereiro. Não tome decisão alguma antes de receber um sinal claro de interesse, nem comprometa suas finanças por causa dessas pessoas confusas que não sabem muito bem o que querem.

Anote uma dica importante: peça provas de tudo que for importante e guarde direitinho. Elas serão a garantia contra maus intencionados. Além disso, focalize um ou dois clientes mais importantes e trabalhe nesta relação usando a imaginação. Se você trabalha numa grande empresa, seja discreto sobre seus planos de carreira e não se intimide com demonstrações de poder de um rival.

Para grandes compras, espere o próximo mês. 


Horóscopo