PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Reserve os dias que se estendem da Lua nova em seu signo (dia 11) até a Lua crescente (dia 18) para focalizar seus interesses, sua saúde e suas aspirações, em médio e longo prazos. Será nesse período que se concentrará a mais poderosa conjunção astral a seu favor. Inspirações e intuições, entendimentos e sínteses importantes devem acontecer, dando a você a direção a seguir daí em diante.Pense que os resultados se desdobrarão aos poucos --e aí, no fim de 2016, você terá um resultado claro dos sucessos e dos insucessos.

A época de dar início à construção de uma boa estrutura pessoal é logo depois que o verão começar oficialmente. O Sol em Capricórnio ressalta a disciplina, a persistência e a boa aplicação do tempo na realização de objetivos importantes, que não são realizados da noite para o dia e dependem menos de sorte e mais de dedicação.

Saúde
Em geral ótima, salvo alguns momentos de instabilidade orgânica entre os dias 1 e 3, 13 e 16. Fique atento ao sistema digestório na época das festas: a cheia lunar em Câncer no dia de Natal aponta sensibilidade e oscilações emocionais também. Vênus em Escorpião adverte contra os riscos de um estilo de vida descuidado no campo sexual e alimentar. Previna-se e leve a sério as orientações preventivas no período de 5 a 30.

Amor
A cena amorosa não está das mais claras em dezembro; há dificuldade em reconhecer as diferenças e necessidades do ser amado e um pouco de possessividade também. Dinheiro, recursos compartilhados e considerações sobre a vida doméstica e as responsabilidades terão um peso extra na relação no primeiro fim de semana. Seja como for, um novo equilíbrio começa a surgir no fim do mês, feitas as devidas concessões e alterados os aspectos que provocavam desentendimentos. Nos dias 24 a 27, a paz volta a reinar se você fizer a lição de casa direitinho.

Não voe demais na imaginação se começar um relacionamento entre os dias 13 e 15: tendendo ao otimismo exagerado e com fortes opiniões, pode ser difícil dissipar a fantasia. Depois, é você quem sofrerá com a desilusão.

Os amigos fogem ou estão pouco disponíveis a partir do dia 10 ou 12. Evite, principalmente, contar segredos pessoais ou levar para a intimidade pessoas que não conhece bem, seu juízo estará enevoado nessa época, incapaz de distinguir entre alguém amigável e bem-intencionado e alguém prejudicial. Espere desentendimentos e descompassos entre um amigo e um filho ou alguém que você ama nessa época. E um conselho: se a ideia for passar o Réveillon com amigos, atente para o risco, bastante forte no fim do ano, de acidentes, brigas e desacertos. Para minimizar, tenha planos alternativos e esclareça pontos explosivos antes de viajar.

Na terceira semana, sob a vibração da Lua crescente em Peixes (dia 18) começa a fase boa para curtir a família e estar ao lado de seus queridos. Brindes, festas e encontros acontecem sob o signo da exuberância e dos muitos presentes que Vênus e Júpiter trazem para você, em meio a festas e provas de afeto.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 13, 20, 21.

Finanças
Está na hora de rever os rumos da sua carreira, sagitariano! Conforme os astros indicam na primeira semana, é tempo de cortar e de deixar ir embora aquele projeto que não deu em nada. Planos de carreira serão revistos com olho clínico na primeira semana do mês. Você quer expansão, liberdade, aventura, mas seu chefe não pensa assim e quer algo mais terreno, com apuro técnico e com planos bem explicadinhos. Adeque-se ou desista: não será mais possível adiar a solução difícil. Essa é a demanda da Lua minguante em Virgem (dia 3), logo no começo do mês.

Mercúrio entra em Capricórnio no dia 10, trazendo clientes e parcerias que certamente aumentarão suas rendas. Mas, de início há alguns desafios, necessitando ajustar o interesse dessas pessoas a seus planos. Os dias dourados serão 14 a 17, quando Mercúrio e Vênus armam aspectos de prosperidade e melhoria financeira.Você também pode usar sua intuição para fazer bons investimentos nos dias 14 ou 15.

Reformas ou melhoramentos em casa podem ser realizados com sucesso na virada para a segunda quinzena --e a ajuda da família, em termos de recursos, também está no seu horizonte. Após o dia 19 há chances de acordo familiar sobre um imóvel, por exemplo.E para quem está esperando uma resposta importante sobre emprego, valores ou contratação de serviços, Mercúrio e Plutão anunciam que é certo que você crescerá ao se associar a um grupo poderoso.

Na época das festas, seu regente Júpiter se harmoniza com Vênus, trazendo alguns encargos e gastos, mas você dará conta desse desafio com perspicácia.Se você for convidado para participar de uma sociedade ou parceria logo após o Natal, pense com carinho, pois há chances de ser algo muito positivo, tanto profissional quanto financeiramente.

Melhores datas para as finanças: 4, 7, 14, 15, 30, 31.


Horóscopo