PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro:

Júpiter retrograda a partir da segunda semana, trazendo introspecção; boa época para revisar decisões e caminhos de vida. Como o grande astro só volta a se movimentar direto em abril de 2015, você terá tempo suficiente para repensar crenças, direções e propósitos maiores.

Outra novidade de dezembro: Saturno entra em seu signo no dia 23 e inicia um ciclo de três anos. Tempo de sobra para reconstruções internas ou para reaver prioridades de vida, dando pontapés certeiros em projetos amplos e que tenha sentido de verdade para você. Saturno dará pequena amostra de suas vibrações de amadurecimento, circunspeção e senso de limites aos nascidos entre 22 e 28 de novembro de qualquer ano. Os que nasceram em outros dias sentirão de forma mais leve, a tendência introspectiva. E o que realmente interessa será ressaltado por Saturno. Na última semana de dezembro, o Sol em Capricórnio se harmoniza com Netuno, inspirando arte, sofisticação e o florescimento de ideais. Você poderá realizar um sonho secreto, viajar para um local bonito e curtir o Ano Novo em paz. Esteja preparado para mudanças imprevistas um pouco antes; é bom ter planos alternativos para o caso de um amigo ou parente não poder acompanhar você na programação.

Saúde
Saúde boa, com vitalidade maior na primeira quinzena. Marte acentua necessidade de cuidados maiores com a pele e ossos neste período. Quadris, articulações e nervos das pernas precisarão de mais atenção a partir da terceira semana. Cuidado com entorses e inflamações devido a movimentos bruscos no fim do ano.

Amor
Novos ares abrem o último mês de 2014! Com a vitalidade lá em cima e um ótimo pique, você está pronto para receber as boas vibrações de Urano. Assim, poderá romper grilhões de todo tipo, apostando no futuro com intuição certeira e espírito original. Se houver mudanças radicais para fazer no campo amoroso, inclua algumas delas nos primeiros dias de dezembro, pois os efeitos serão positivos, fluidos e menos dramáticos a todos os envolvidos.

A segunda semana favorece tanto as relações já existentes quanto as que estão iniciando. Viagens e planos em comum irão aproximar mais vocês.

Os sagitarianos envolvidos em relações duráveis verão o quão instáveis elas podem ser (principalmente entre os dias 5 e 14, período em que ocorre a cheia lunar em Gêmeos). Neste período, uma poderosa conjunção astral atiça sua imaginação, curiosidade e pique amoroso.

Quem busca novidade e excitação encontrará na segunda e terceira semanas. Será um período mágico para o amor, em que uma viagem ou nova pessoa poderá surgir em sua vida. Fique atento.

Quanto à vida familiar, tudo depende de quanto você estará disposto a abrir mão de seus desejos e vontades pessoais. Alguns reclamarão de seu estouvamento ou de atitudes competitivas demais. Outros podem achar que você está simplesmente mais egoísta. Provavelmente todos terão certa razão e cabe a você considerar as opiniões para garantir um clima agradável e espontâneo no fim do ano. Senão, a tensão ficará no ar. E não é isso que você quer.

Melhores dias para o amor: 3, 4, 13, 14, 30 e 31.

Finanças
Capacidade de ampliar sua influência e ver seu trabalho e seu valor reconhecidos são os pontos altos deste mês. Você será confundido com seu trabalho, porque se tornou uma espécie de estrela no seu ramo, se for possível imaginar algo como uma pessoa que tem uma competência única e pode gozar de certa liberdade para determinar em que ritmo e em que condições irá exercer sua capacidade profissional.

Aproveite os primeiros 20 dias de dezembro para saldar pendências financeiras existentes. Saturno em seu final de trânsito por Escorpião pede atenção com isso, para que não fique mais nada pendente que possa atrapalhar seus planos de 2015 e 2017. Neste período você terá de enfrentar testes de paciência, sendo aconselhável ter uma boa retaguarda familiar e financeira. Resolva os pontos cegos nas parcerias de trabalho, faça um plano realista de pagamento de dívidas financeiras (se houver) e estará preparado para os próximos meses.

Quem trabalha por conta própria terá um ótimo mês, com mais retornos, propaganda e reconhecimento. Tudo em função de seu próprio esforço e qualidade de seu trabalho. Já os que trabalham em empresas poderão reivindicar mais liberdade para estabelecerem metas; pessoas poderosas e influentes notarão seu esforço.

Quanto a dinheiro e recursos, dezembro reserva boas entradas, que começam com Vênus em Capricórnio no dia 10 e seguem firme até janeiro. Basta evitar as tentações de investimentos ousados demais ou pouco transparentes que Plutão empurra para você.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 20, 21 e 26.


Horóscopo