PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: esse é o mês em que todo sagitariano brilha para valer! Com o Sol em seu signo, tudo fica mais fácil, porque sua disposição está renovada e você, em destaque, encantador e contando com toda a ajuda possível de seu regente, Júpiter, que confere todas as chances de realizar algo desejado há muito tempo.

Saturno e Júpiter estarão em aspecto poderoso e positivo entre 10 e 18 de dezembro. Pegue o embale desta onda e dê os primeiros passos na direção de algo que deseja realizar. Sendo um aspecto astral poderoso, positivo e raro, você tem de aproveitar de verdade. Em signos emotivos, ambos os planetas falam da chance de abrir o coração e a alma, explorando novas maneiras de se expressar. Transformações no seu meio terão o poder, se ocorridas dentro deste período, de detonar todo um processo de entendimento e mudança interiores profundas. No plano concreto, a solução de uma pendência do passado será libertadora, trazendo um grande alívio para você.

A Lua cheia em Gêmeos, em 17 de dezembro, contrapõe as suas vontades a de outras pessoas. Começa aí uma fase de confronto que só pode trazer mais lucidez sobre o papel e lugar que você pode ocupar no mundo.

Viagens interessantes podem ser empreendidas a partir de 8 ou 9 de dezembro. Essa onda boa vai até meados de janeiro, portanto arme seu programa e comece a trabalhar nele desde o começo do mês. Depois da entrada oficial do verão, três astros em Capricórnio acentuam o lado sensato, prático e ambicioso de sua natureza aventureira e exploradora. Sonhar, sim, mas com os pés bem plantados no chão, sagitariano!

No fim do mês, aplique sua inspiração para promover a paz a sua volta. Se for viajar no fim do mês, cheque tudo direitinho antes, sem confiar na sorte. Evite estradas cheias, porque Mercúrio e Urano prometem acidentes e demora na locomoção.

Saúde

Esse será o mês dos tratamentos dentários e dos cuidados com a boca. Além de vigiar a alimentação, faça uma visitinha ao dentista, mas antes de 21 de dezembro. Depois disso, pode ser que tenha de refazer, no futuro, o que foi feito agora. Tensões de trabalho na primeira semana podem mexer com seu estômago. Aprenda a relaxar.

Amor

O amor segue com altos e baixos e, neste mês, você está mais atento a si próprio e a fim de aumentar seu espaço, satisfazendo suas necessidades e impulsos. Por volta de 16 a 19, o clima poderá pesar por causa disso; tente ser mais flexível e mais conectado com as necessidades do ser amado. Senão, os relacionamentos estáveis ficarão turvados por conflitos e desencontros.

Tendência forte a tratar os outros como se fossem sua propriedade complica o cenário romântico, o casamento e a vida familiar a partir de 15 de dezembro. Conscientize-se dessa tendência e faça de tudo para provar aos seus queridos que os respeita de verdade.

Vênus em Capricórnio atrai amores de longa data após 21 de dezembro. Na mesma data, o Sol entra neste signo conservador, ambicioso e que pensa no futuro. Se estiver sozinho, é bem mais capaz de se envolver com alguém que tenha esse perfil, mas estando comprometido, aproveite o embalo do fim do ano para renovar os votos, as intenções e a esperança de estar com essa pessoa.

As amizades são capítulo à parte em dezembro. Marte transita por Libra a partir de 8 de dezembro, configurando brigas e desentendimentos no seu grupo de amigos. A coisa pode ficar feia de verdade nos dias próximos ao Natal e fim de ano, o que é suficiente para armar um programa longe deles. Não misture amor, filhos e amigos nessas datas, pois será algo explosivo e irritante. Ou você passa o Réveillon com a família ou com os amigos. Com ambos, é só pra quem não tem medo do perigo...

Amor: 5, 10, 11, 15 e 16.

Finanças

Quem batalhou duro durante o ano vai atingir os objetivos agora em dezembro. Uma situação financeira bem mais segura começa a despontar agora. Se você for cuidadoso, mantendo o sangue frio e o foco, chegará mais longe ainda em janeiro. Aperte os cintos dos gastos na primeira quinzena e controle a compra por impulso entre 6 e 11 de dezembro, dias em que o risco de errar é maior.

Conferindo boa cabeça para decisões financeiras entre 17 e 26, Júpiter e Saturno fornecem visão e experiência para decisões rápidas em investimentos conjuntos, renda imobiliária, assuntos de heranças e aplicações de longo prazo. Um assunto pendente do passado irá se resolver a seu favor em meados de dezembro.

Não tenha medo de fazer algo novo e original entre 16 e 23, especialmente se envolver um negócio novo. Você tem a chance de crescer exponencialmente a partir de meados de janeiro de 2014. Enquanto isso, também aumentam suas chances de ganhar mais com rendimentos imobiliários. A solução para um imóvel parado pode surgir exatamente nesses dias.

A profissão requer empenho na primeira semana e com choques possíveis com o chefe, se tem um. Senão, terá de aceitar um novo desafio. Seja focado, preciso e humilde. Todo mundo quer que você resolva os problemas, apresentando soluções práticas e úteis, mais nada. Depois de 9 de dezembro, maneje com extrema diplomacia as relações com os colegas e associados, pois desentendimentos na condução do negócio estão no horizonte. Seja observador e jogue no seu próprio time.

Finanças: 17, 18, 27, 28 e 29.


Horóscopo