PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: O mês começa com ótimas vibrações para você, favorecendo a expansão. Isso pode acontecer por meio de uma viagem, de um estudo, das relações com estrangeiros etc. Saturno, Sol e Lua em sintonia total, no comecinho de agosto, mostram o caminho da estabilidade e da luz criadora: ser mais filosófico diante dos reveses da vida.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

Na terceira semana, acontece uma configuração astral rara e muito positiva. Somando fé, visão ampla e mente aguda, você poderá dar passos gigantes na direção de algo que deseja muito --pode ser uma realização na carreira, na vida pessoal, ou uma chance de elevar-se acima do comum. Ótimo período para quem quer deixar sua marca pessoal no mundo.

Sol e Urano também prometem --entre 16 e 17, você vai entender algo importante e pode dar uma virada espetacular em sua vida. Lá no finzinho de agosto, na passagem para setembro, um eclipse solar em Virgem anuncia que é hora de rever antigas ambições. Algumas precisam ser descartadas mesmo.

Saúde
Conte com problemas de sono e algum nervosismo entre os dias 8 e 11. Evite estresse demais se quiser garantir seu equilíbrio orgânico nesses dias. O excesso de trabalho na segunda quinzena será prejudicial. Tente mesclar os momentos de desgaste com massagens e atividades ligadas à terra. Marte em seu signo, a partir da primeira semana, promete mais energia para os esportes. É bom canalizar tudo isso em atividades ao ar-livre e, de preferência, que envolvam algum tipo de competição. Entre 22 e 26, todo o cuidado com a distração é pouco, para evitar acidentes.

Amor
Programe uma bela escapada com seu amor nos primeiros dias de agosto. Com uma atitude determinada e séria, você pode ganhar a confiança de alguém que ama. É um ótimo período para definir os rumos de uma relação que anda meio no ar.

Se não der pé, reserve o segundo final de semana do mês para um idílio romântico com seu amor. Mesmo durando pouco tempo, ele será intenso e renovador para o romance.

Na segunda semana, confissões e segredos estão na berlinda. Amigos e amores chegam com promessas de paz e entendimento. Porém, certos assuntos precisarão ser abordados com critério e coragem.

Também é bom reparar na comunicação: esse será o ponto frágil das suas relações em agosto. Pode ser até que aconteçam problemas mais sérios na terceira semana. Mas aproveite a clareza dessa etapa do mês para tentar entender melhor os seus sentimentos e para verificar sua disposição. Na virada para a segunda quinzena, já sabendo o que quer e até onde pode ir, bastará deixar suas intenções evidentes.

Em família, confusões à vista no fim do mês. Só mesmo Vênus, entrando em Libra no dia 29, é que vai trazer um pouco de boa vontade ao pessoal de casa. Conte com isso!

Melhores dias para amor: 7, 8, 10, 13, 14, 23, 26 e 29.

Finanças
Saturno caminha em movimento direto em seu signo, indicando que sua experiência e seu poder de realização podem, finalmente, fluir com facilidade. Mais focado, consciente do que quer e de onde quer chegar, você dirigirá seus esforços com destreza nos negócios.

Na primeira semana, estude formas de ampliar --sempre há o que melhorar e você poderá contar com mais inspiração para isso. É interessante pesquisar como as outras empresas ou profissionais de sua área fazem o trabalho, o que propõem etc. Também é uma fase propícia para uma pequena e rápida campanha de divulgação de seus serviços e produtos.

Mas é apenas na virada para a segunda quinzena que você tem chances de se destacar. Para que essa possibilidade se concretize, mostre a utilidade prática de suas ideias, caprichando na apresentação e respeitando os prazos estabelecidos.

Com a cheia lunar no liberal e inventivo Aquário, no dia 18, tem início uma fase curta, porém, muito positiva para a comunicação, tanto nas redes sociais, quanto nas interações face a face, com os colegas. As dificuldades também ficarão bem claras, o que já é meio caminho andado para a resolução dos problemas que surgirem.

No dia 22, o Sol alcança Virgem, anunciando que é o momento de colher os resultados do que você fez nos últimos meses. Com a clareza e a observação aguda que esse signo traz, você poderá destacar-se em seu meio profissional.

O momento dourado acontece quando Marte e Saturno se reúnem, somando energia e disciplina, entre os dias 22 e 26, excelente para começar um projeto de fôlego. Vale lembrar que, onde Saturno está, o tempo é que manda! Quanto mais bem planejada for a sua estratégia, mais chances de dar certo no decorrer de alguns meses.

No fim de agosto, Mercúrio pede cuidado redobrado com papéis e documentos. A partir daí, evite extravios e trapalhadas que possam abalar sua imagem profissional.

Melhores dias para finanças: 3, 4, 18, 19, 22, 23, 25 e 28.


Horóscopo