PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Prepare-se para um período de maior exposição e demandas mundanas a partir do dia 11. É que Júpiter, seu regente, entra em Virgem --e isso não vem sem um preço: método, eficiência, objetividade, foco e detalhismo em tudo serão as exigências externas que pesarão sobre você, até setembro de 2016.  Você terá uma boa mostra do que Júpiter expandirá em seu presente por volta dos dias 25 a 28, quando receberá a conjunção do Sol, também neste signo.

Será preciso ter foco e não se dispersar em mil direções diferentes, para aproveitar ao máximo a onda positiva que vem se aproximando neste mês. Saturno pede constância, Mercúrio e Júpiter exigem humildade. De posse desses dois ingredientes, você irá longe!

Vênus estará retrogradando em Leão por todo o mês, o que significa questionamentos filosóficos e uma possível viagem que havia sido suspensa, voltando a interessar. Estudos também podem ser retomados neste mês. 

Saúde
Resistência e boa disposição na maior parte do mês. Marte em Leão, a partir do dia 8, traz-lhe a chance de se integrar em grupos esportistas. Porém, evite temperaturas secas e quentes demais, seu organismo está sensível. Tensão e insônia entre 12 e 13, procure diminuir os estímulos nesses dias. Antigos tratamentos podem ser a solução simples para problemas musculares na segunda quinzena, quando será importante, também, cuidar melhor dos pés, digestão e alimentação.

 

Amor
Com um cenário astral de realização de sonhos e planos, imagine que ter um relacionamento amoroso de acordo com o que você quer seja possível neste mês. É provável que você se aproxime mais desse ideal, mas terá de fazer a sua parte desde o início do mês. Você pode se orgulhar muito de seu par e sairá por aí circulando com ele para todo mundo ver quem conquistou!

Vênus em Leão, como está retrogradando, traz de longe um amor do passado. Esse amor pode ou não mexer com você --mas, se ele aparecer, Saturno pede solução: um papo honesto, com humor leve, tornará tudo mais fácil nos primeiros dez dias do mês.

Quem estiver casado ou comprometido tem a chance de realizar um plano em comum --mas, qualquer que seja ele, espere Júpiter entrar em Virgem para burilar os detalhes, discriminando melhor o que dá ou não para ser feito agora.

Família e filhos são fonte de alegrias e sustentação para você; porém, deixe claro que você precisa de seu espaço na primeira quinzena, pois o mundo chama! A tendência é de que você esteja mais e mais focado no mundo lá fora, com pouco tempo para seus queridos, conforme o mês for terminando.

Os amigos, sempre importantes para você, atraem-no para novos horizontes por todo o mês. Um deles aparecerá de novo com aquele plano tão falado de viagem com você, mas que nunca aconteceu. Acredite: essa ideia pode virar realidade. Mas, no próximo mês...

Melhores datas para o amor: 5, 8, 9, 21, 22, 26, 27.

Finanças
Aproveite o embalo dos astros na primeira semana, que favorecem o término de tarefas pendentes, para zerar tudo o que depende de seu esforço. Prepare-se para algumas mudanças de última hora no quadro de assistentes: pode ser boa ideia dispensar quem não está tendo bom desempenho, alterar funções etc. Será um ótimo momento para fazer isso de um modo menos dolorido e sem atrair rancores.

Mercúrio passa a transitar por Virgem, assim como seu regente, Júpiter, na segunda semana. A partir daí, começa uma fase grandiosa para você: mais eficiência, organização, método e foco são os ingredientes mais importantes para você decolar de vez na profissão e na carreira. É bem possível que você tenha de assumir um papel de comunicação mais importante, cultive a objetividade para dar um show!

Planos de um curso de pós-graduação, línguas ou viagem internacional de lazer têm mais chance de decolar, se iniciados nos dias subsequentes à Lua nova em Leão, em 14 de agosto.  Marte em Leão também traz uma energia a mais para você ir com toda a garra atrás de seus sonhos de expansão.

Cuidado ao assinar documentos e papéis importantes entre os dias 12 e 13, quando Mercúrio se envolve negativamente com Netuno, o astro das névoas e dos enganos e, finalmente, no dia 31. Não sonhe muito alto nesses dias.

A partir do dia 23 começa uma fase de grande projeção para você no campo profissional, na carreira e com ganhos indiretos nas finanças, que também prometem melhorar muito neste mês. Os dias 25 a 27 trazem Sol e Júpiter juntinhos no metódico e perspicaz Virgem, sendo um desafio à sua altura.

Melhores datas para as finanças: 14, 15, 28, 29, 31.


Horóscopo