PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: todo mundo conhece o seu grande poder de persuasão. Quando você se sente inspirado por uma causa é o melhor defensor dela, capaz de apregoar e defender para qualquer plateia suas certezas. Peregrino por natureza, as viagens são meios para enriquecer sua visão de mundo e também oportunidade de levar sua crença e seu ideal até os confins. Alguns dirão que você é otimista demais e que enxerga o mundo e as pessoas com óculos cor de rosa. Pois saiba que este mês --e pra dizer a verdade por alguns meses adiante ainda --todas estas características estarão em destaque.

Sol, Júpiter e Vênus, todos em Leão, incendeiam seu coração, suas paixões, sua fé e sua vontade de quebrar barreiras, alargar fronteiras do conhecimento, saindo da zona de conforto. Viagens? Sem dúvida. Pesquisas filosóficas, religiosas, ou espirituais? Podem ser opções ótimas. Você pode conhecer ou encontrar um mestre, uma pessoa que terá grande importância no direcionamento de seus passos futuros.

Este é o pique desse mês. No dia 23, o Sol entra em Virgem. Daí em diante, você terá de provar e mostrar ao mundo, ao chefe e na sua profissão grande parte de tudo que aprendeu nas semanas anteriores. Plante boas sementes para o futuro nos dez dias subsequentes a Lua nova em Virgem, que acontecerá no dia 25. De todas as lunações do ano, esta será a mais efetiva para semear a realização de suas metas mais altas.

Saúde
Excelente saúde na maior parte do mês. Com alto pique e energia pra dar e vender, você só tem que se preocupar com o excesso de alimentação e bebida sem discriminação dos itens a partir da terceira semana. Seu corpo tem mais necessidade de queimar calorias e gastar energia, o que pode ser feito através de um programa de treinamento mais puxado. Além disso, Vênus em Leão promete mais beleza também, então peça um programa especial para seu treinador. Fuja do frio, mas também não torre os miolos no calor excessivo, especialmente na terceira semana. Com a entrada do Sol em Virgem, começa a fase de mais sensibilidade estomacal e digestiva. Comer menos quantidade e escolher ótimos alimentos serão duas exigências para manter o bem-estar.

Amor
Vale tudo para quebrar a rotina, sagitariano. E parece que os astros irão favorecer este desejo.  Já no comecinho do mês, Mercúrio e Júpiter entram em acordo sinalizando viagem com seu amor para recuperar a espontaneidade e o romance. Não demore muito para quebrar a rotina, já que depois de 15 vai ser mais difícil fazer isto.

Quem estiver sozinho poderá se encantar com alguém de espírito jovem, ligado nas tendências e muito inteligente --pode ser alguém estrangeiro ou que tenha um negócio em outro país --e os astros colocarão esta pessoa no seu caminho por volta dos dias 8 ou 9, fique ligado.

Vênus em Leão entre 12 de agosto e 12 de setembro anuncia um período excelente para expandir amizades, e quem estiver namorando alguém de fora da cidade terá excelentes notícias, com muito mais romance envolvendo a relação. Urano vai ajudar logo de cara: surpresas e tecnologias a favor de um relacionamento com alguém que está longe.

Não deixe a família se imiscuir nos assuntos afetivos na segunda quinzena; pelo contrario, apoie as iniciativas que seu amor engatar neste período. Será uma linda prova de que você está do lado dele para o que der e vier. Separe bem o seu relacionamento da proximidade da família. Pelo menos o bastante para não passar constrangimentos ao ver detalhes de sua infância expostos como gracinhas irritantes para sua cara metade.

E é na terceira semana também que surge uma virada de sorte no campo das amizades e das viagens --novidades boas e um relacionamento que pode ter um curso mudado sem aviso prévio, causando espanto até em você. Um amigo precisará de seu apoio neste momento. Sem preconceitos ou expectativas rígidas, o que importará para ele é que você esteja ao lado.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 6, 9, 17, 18, 19 e 24

Finanças
O mês de grandes ampliações no campo profissional, já começa super bem para você expandir seus negócios. Viagens de representação, visita à feiras, fornecedores internacionais ou de locais longínquos, tudo isto estará aberto para você desde o dia 2. Essa onda boa continua firme até a terceira semana.

Um convite de uma empresa multinacional pode encantar você entre os dias 13 e 16, com chances de promoção financeira e algum poder a mais de decisão. Com Saturno caminhando adiante em Escorpião, suas finanças também se beneficiam. A terceira semana será decisiva. Múltiplos aspectos astrais, de Mercúrio, Marte e Saturno, indicam nova parceria ou contrato e soma de forças com uma entidade ou outra pessoa que injetará recursos em negócios comuns.

Mas você terá de adiar alguns planos futuros, devido a não poder contar com todo o montante esperado de recursos, seja por motivo de adiamento burocrático de outras pessoas ou por morosidade de leis e regras. Mas é passageiro, tenha paciência que tudo será resolvido em setembro.

Melhores dias para as finanças: 15,18, 19 e 29


Horóscopo