PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Em agosto, o Sol transita seu setor de espiritualidade e filosofia. Quanto mais você relativizar seus pontos de vista, na comparação com a maneira como outras pessoas vivem, melhor, pois ganhará mais entendimento e sabedoria e poderá definir melhor os rumos de sua vida, ao escolher opções com mais abrangência.  Você também irá encarar os obstáculos como testes para seu aprimoramento pessoal.

A Lua Nova em Leão, que ocorreu no fim do mês passado, intensificou essa tendência desde então. Durante o resto do mês, você estará mais estável e adotará uma postura generosa, expansiva, abrangente e solidária. Seus talentos irão florescer com mais força e presença.

Você irá ampliar sua vida cotidiana e incorporar uma atividade nova. A rotina será suportável apenas com uma boa dose de exploração mental, espiritual ou mesmo geográfica. O melhor mês para você viajar é justamente agosto, pois estará mais permeável a aprendizados profundos com outras culturas. Se puder, pegue a estrada e desbrave novos horizontes.

Um aspecto interessante da primeira quinzena de agosto é que seus sonhos podem ser excelentes faróis para você se orientar no presente. Sol, Vênus e Mercúrio enviam mensagens e dicas simbólicas importantes para você. Anote, trabalhe nisso e descubra algo bem importante a seu respeito.

Filosofia, espiritualidade e estudos universitários podem atrair você para além do conhecido entre 17 e 21 de agosto. Serão bons meios para que encontre respostas coerentes para muitas dúvidas.

Se você está esperando o sinal verde para uma bolsa de estudos para outro país, a resposta atrasada pode sair neste mês. Mercúrio retrógrado traz a resposta. Além disso, de 3 a 26 de agosto, algum assunto ligado à viagem que foi adiada poderá ser retomado.

Netuno retrógrado a partir de agosto traz de volta interesses esquecidos. Você descobrirá que ainda precisa refinar certos conceitos e interpretações antes de partir para uma viagem espiritual mais ampla. Netuno permanecerá meses em Aquário, então se prepare para retomar estudos relacionados a isso.

Você estará em destaque, seja por suas habilidades ou sofisticação intelectual, mas o importante será mostrar ao mundo a utilidade e a aplicação de suas teorias e ideias. Este será seu grande desafio até meados de setembro. O Sol entra em Virgem em 23 de agosto, configurando um dos períodos mais luminosos para você colher os frutos de tudo que plantou nos últimos meses, sejam eles bons ou ruins.

No fim de agosto, Júpiter empreende sua jornada de retrogradação no signo de Touro, por onde transita neste ano de 2011. O regente deste signo traz oportunidade de trabalhar melhor seu cotidiano, treinar melhor suas habilidades e aprender a concretizar com esforço e persistência algumas tarefas essenciais para sua felicidade. Pequenas, mas fundamentais. Júpiter retoma seu movimento em novembro, então se prepare para um período que será um tanto lento em termos de resultados visíveis, mas bastante intenso em mergulhos interiores.

 

Saúde

Vênus garante a você uma boa saúde, desde que se mantenha em exercício e cultive momentos nos quais possa extravasar sua ânsia por movimento. Dançar pode ser ótima ideia.  De 16 a 21 de agosto, condições físicas um tanto frágeis podem ser mascaradas, então espere até a entrada do Sol em Virgem para pesquisar melhor o que pode ser feito em nome de um estilo de vida mais adequado. Evite excessos entre 16 e 21 de agosto.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 8, 9, 20 e 21 de agosto.

 

Amor

Enquanto o Sol ilumina seu setor de espiritualidade, você encontra forças para manter o bom humor, o pique e a disposição de compartilhar com as pessoas o que tem de melhor e isso é um verdadeiro atrativo que poderá se manifestar no terreno amoroso.

Você poderá ter ideias muito criativas de como melhorar seus relacionamentos afetivos entre 2 a 5 de agosto. Se estiver só, terá mais segurança para dar um rumo diferente ao seu coração ou introduzir modificações que tornem a vida a dois mais animada e menos rotineira.

Valorize os momentos de diversão e prazer com a pessoa amada, proponha passeios e até uma viagem para que ambos se divirtam um pouco mais, quebrem a rotina na segunda ou última semanas de agosto, que são as mais adequadas para incrementar um romance.

A Lua cheia em Aquário, em 13 de agosto, destaca sua sexualidade com mais descontração, enquanto Vênus e Mercúrio aumentam seu encanto e poder de sedução. Em uma viagem de trabalho ou caminhada no parque, poderá dar de encontro com alguém especial nos dias próximos a essa data. Não perca uma festa para a qual for convidado.

Você pode se envolver de verdade com alguém que imaginava ser apenas um caso passageiro entre 21 e 23 de agosto, mas espere para definir a situação no mês que vem.

A Lua minguante em Touro, em 19 de agosto, permite nova abordagem no amor e sexo. Júpiter, seu regente, transitará retrógrado neste signo a partir de 30 de agosto, evidenciando a necessidade de ter mais tempo para namorar e curtir os bons momentos a dois. A vida amorosa passará pelo teste da rotina em comum. Quanto mais flexível você for, melhor.

Marte em Câncer durante todo o mês garante uma vida afetiva movimentada, mas isso tem a contrapartida em competições e certos entreveros e confrontos com o cônjuge ou namorado. Manipulações emocionais deveriam ser evitadas em agosto.

Se você tem um caso de amor estável, espere algumas reviravoltas nesse campo, pois você quer alargar o panorama e pode investir fundo na dimensão sexual da relação.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 6, 7, 18, 19, 25 e 26 de agosto.

 

Finanças

O cenário financeiro internacional parecerá um tanto frágil para seus planos audaciosos em agosto. A fase é de restrições, revisões e análises mais tranquilas, portanto adie empreendimentos de monta até pelo menos outubro. Até lá, tente trabalhar nos detalhes de projetos que já vem tocando, especialmente os que envolvem entidades, grupos, associações, parcerias de todo tipo e clientela. Sua clientela tende a aumentar, sim, até o fim do mês. Depois, começa a fase de garimpo e escolha. Ficam os mais confiáveis, e os menos leais se vão.

Chefes, parceiros, sócios e clientes colocarão à prova sua paciência, seu poder de administrar urgências e “apagar incêndios” em agosto. “Um vai-não vai” de decisões pendentes que podem deixar você exasperado não poderão ser apressadas por sua própria vontade.

Na terceira semana, por volta da Lua minguante em Touro, em 19 de agosto, começa uma ótima fase para você remanejar empregados, subalternos e atendentes. Tanto faz se esse movimento será feito em sua casa, como trocar a faxineira ou o jardineiro, ou no ambiente do escritório. Este é o melhor período para enxugar gastos com empregados, atendendo apenas aos ditames do que tem valor concreto em sua vida. Você pode até achar que isto é ser materialista demais, mas a própria vida – e as tabelas do orçamento – o levarão a esta conclusão.

Sol e Vênus em Virgem a partir da terceira semana projetam luzes sobre você e sua competência profissional. É o período do ano ideal para colher o que plantou meses antes, com a ressalva de que precisará manter um olho bem aberto sobre a aplicação prática e a utilidade de suas proposições, mostrando também a sua engenhosidade em lidar com temas específicos. Todos esperam que você seja um especialista hábil e flexível. Disso depende a sua reputação agora.

Passado o dia 27 de agosto, Mercúrio dá o sinal verde novamente para você seguir adiante com mais desenvoltura, facilidade e liberdade.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveite 10, 11, 25 e 26 de agosto.


Horóscopo