PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: O Sol em Áries garante vitalidade interna, espírito de aventura, coragem e disposição para encarar os reveses da vida, o que é ótimo. Vênus entra em Áries no dia 3, sinal de que você estará seduzido por desafios apaixonantes. Tudo isso cria um quadro de grande força interior, em uma época em que muita gente estará ressabiada e amedrontada.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Marte em Sagitário retrograda de 17 de abril até 29 de junho e, durante o período, você terá tempo de rever e melhorar decisões e atitudes em geral. É o tempo necessário para decidir com mais calma. Você também estará mais introspectivo e consciente do poder de suas ações. Mudanças de estratégias e muitas dúvidas estão na ordem do dia  nessa fase.

O Sol em Touro no dia 19, seguido por Vênus neste signo em 29, acentua mais o lado prudente, prático e realista da sua personalidade. Ótimo período para focalizar a vida cotidiana com os pés bem plantados no chão.

Saúde
Mês delicado para a saúde, especialmente nas duas semanas que vão da Lua crescente em Câncer, que ocorre dia 14, até a cheia lunar em Escorpião, em 22. Exames e diagnósticos podem revelar algum problema que necessite de intervenção cirúrgica. Também pode ser que você precise reparar uma cirurgia anterior. Marte retrógrado sempre anuncia revisões...

Amor
Da aventura e da paixão para a vida real de todo dia, há uma grande diferença. No amor, ela tanto pode reafirmar o que você achava de seu eleito, quanto revelar que ele é alguém decepcionante. Você terá a oportunidade de checar tudo isso em abril. A fase quente do romance estará em primeiro plano, mas Mercúrio das palavras anuncia que seu parceiro pode teimar demais e ser um tantinho indolente em mudar para melhor, no dia a dia.

É bom indagar e negociar, com jeitinho e sem imposições, entre 11 e 12. Em ambos os dias, será bom se os dois tentarem se colocar um no lugar do outro. Mas nada de promessas vazias!

Os dias dourados de entendimento amoroso são os posteriores a essa data, culminando com o aspecto celeste por excelência, do compromisso e da seriedade afetiva, quando Vênus e Saturno entram em sintonia, entre 17 e 19. Dias perfeitos para tomar decisões realistas no amor.

Para os sagitarianos solitários e a fim de um relacionamento, os dias 22 e 23 serão mágicos. Em uma festa ou evento social, poderão encontrar alguém que irá mexer coma imaginação.

Aguarde visitas em família no meio de abril.Parentes trazem notícias ou vêm de viagem, alegrando sua casa até o fim do mês.

Amigos e amores cruzam as linhas de separação.E o que pode parecer um evento isolado para você, talvez desperte ciúmes e cobranças surpreendentes entre 19 e 21. Deixe tudo bem claro antes que as coisas cheguem a um nível crítico.

Melhores datas para o amor:  6, 8, 10, 13, 14, 23 e 26.

Finanças
Você já está em um ritmo de revisões de pontos importantes de sua vida e o trabalho e a carreira não vão escapar desse movimento. Ainda mais a partir de abril, quando você estará mais corajoso para aceitar novos desafios e, ao mesmo tempo, desconfiado em relação às soluções já conhecidas.

Você tem louros da vitória para colher nos primeiros cinco dias de abril: vá adiante sem medo e receba-os, viva esse momento de glórias e elevação.

Adesão total às necessidades diárias do trabalho: é isso o que os astros apontam para você como o segredo de sucesso da segunda quinzena. Evite perder-se em distrações e generalizações, focalizando com seriedade e constância as tarefas que precisam ser feitas no período.

A conduta certa para manter um bom fluxo de trabalho é ser realista e prudente, com planos ambiciosos a partir da terceira semana. Deixe as dúvidas de lado por uns tempos. Pequenas contribuições podem ser dadas, como uma tarefa bem feita. Além disso, cerque-se de assistentes leais, que fazem mais do que falam ou apregoam.

De abril em diante e, por algumas semanas mais, você estará em momento de revisão de estratégias e metas, de modo que tudo pode ser discutido, sem apego a verdades imutáveis.

Considere que você tem de reduzir ao mínimo os custos como trabalho, já que todo mundo gasta para ganhar. Esse processo estará acelerado em abril. Enxugue aqui, corte acolá, retome uma atividade paralela para aumentar as rendas. Mesmo que seja passageira, esta fonte pode dar conta de um período de maior lentidão e desconfiança que vem se aprofundando no Brasil –sinalizada pelos cinco astros retrógrados.

Melhores datas para as finanças: 3, 4, 18, 19, 22, 23 e 24.


Horóscopo