PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

O Sol em Áries garante autoconfiança suficiente para você desbravar novas possibilidades, viajar, estudar, fazer mudanças importantes, alargando seus horizontes. A paixão é um estímulo poderoso, e se você se entusiasmar por uma ideia, uma aventura nova ou algo semelhante, sem dúvida tornará seu mês uma experiência vibrante e enriquecedora. 

Motivos não irão faltar: com um cenário astral desafiando as velhas respostas para antigos problemas, você será dos primeiros a se movimentar em busca de saídas e soluções --e isso em todos os setores da vida. Se, por exemplo, alguém próximo estiver em dificuldades, Mercúrio e Júpiter fornecerão a você a inteligência e a inspiração necessárias, na primeira quinzena, para encontrar uma solução digna e inovadora. E esse é apenas um exemplo!

Na segunda quinzena, três fatores astrais têm peso na sua vida: um eclipse lunar em Libra (no dia 15), a entrada do Sol em Touro (no dia 20), e o eclipse solar nesse mesmo signo, no dia 29. O primeiro eclipse colocará um ponto final em algo do seu presente, levando o passado embora. A entrada do Sol em Touro desloca para o âmbito da vida cotidiana as suas atenções, trazendo chance de melhorar esse setor. Por fim, o eclipse em Touro no dia 29 propõe aperfeiçoamentos e aprimoramentos no âmbito pessoal.

Saúde

Exercícios leves e aeróbicos fazem bem a você em abril. Marte em Libra, dispositor do Sol em Áries, pede cuidado com exageros, especialmente entre 15 e 17 de abril, para não ter torções ou inflamações. Em geral boa, sua energia e resistência podem ter pouca duração na segunda quinzena. A partir da terceira semana, capriche nos bons hábitos. Eles terão impacto super positivo em seu bem estar e na sua saúde. Próximo ao fim do mês, preserve seu fígado de doces e alimentos gordurosos --e, se você tem algum distúrbio nesses órgãos, na tireoide ou na garganta, fique de olho a sintomas: eles podem surgir pedindo atenção.

Amor

A paixão é uma necessidade em abril. Sem ela, seu dia a dia ficará cinzento, chato e sem graça. Então, faça a sua parte: torne seu relacionamento apaixonante e interessante. As chances de sucesso são maiores entre 2 e 5, 16 e 19, 26 e 28 de abril. Crie um clima de sonho, fuja com seu amor para um local paradisíaco, onde possam explorar a natureza juntos, dando vazão à sensualidade e ao romantismo que tanto você preza. Os sagitarianos casados precisarão de uma dose maior de mistério, de um certo clima mágico para ligarem a atenção no ser amado.

Filhos são um assunto à parte em abril: dando alegrias e preocupações, serão agentes de muitas mudanças positivas, sendo como faróis em momentos de crise-- por exemplo, em um relacionamento amoroso ou conjugal que esteja passando por problemas mais sérios por volta do dia 15, os filhos serão pontos de apoio.

Casos tórridos podem passar por uma crise na virada para a primeira quinzena. Mas, no fim do mês, o clima de sonho e fantasia apela novamente ao coração sagitariano.

Família e amigos ficam um tanto em segundo plano em abril --embora, como foi dito, os filhos, não. Encontros com amigos serão notáveis e estimulantes se organizados por você, de 20 de abril em diante. Mostre toda a sua generosidade e calor a eles!

Melhores datas para o amor: 3, 4, 13, 14, 30.

Finanças

Munido desta tremenda fé em si próprio, é difícil abalar sua autoconfiança, mas, em abril, você precisará ser um tanto mais humilde. Na primeira semana, o astral está aberto para novos contatos, e você pode melhorar a relação tanto com clientes como com os chefes, dependendo da sua atividade. Mas, a partir de 9 de abril, as coisas mudam um pouco de figura e tem início um movimento astral que coloca em teste sua capacidade de agir com independência. Erros e enganos finalmente aparecem na segunda quinzena e obrigarão você a rever estratégias de crescimento e expansão.

O melhor momento para investir será a partir de maio. Júpiter, seu planeta regente, envolvido em aspectos super tensos de 11 a 26 de abril, desaconselha investimentos feitos em grupos, com familiares, com grandes empresas. Aquele patrocínio ou investimento maior que aguardava de um grande grupo talvez seja adiado a partir de 23 de abril.

Com o Sol em Touro a partir do dia 20, começa uma fase em que você faz bem em se voltar ao aprendizado de técnicas e aperfeiçoamento de especialidades. Bom gosto, sofisticação e apuro serão pontos altos, que valorizarão seu trabalho e sua apresentação. Para contratar pessoas, ou demiti-las, o eclipse solar em Touro é uma boa opção; no meio de uma crise, é mais fácil ver como as pessoas se comportam.

Convênio de saúde, gastos com bem estar, tratamentos, gerenciamento da casa, pequenos animais domésticos, tudo isso ganha expressão a partir da terceira semana. Fique ligado no quanto gasta e faça as contas, tentando diminuir os supérfluos entre 27 e 30 de abril --ainda vai sobrar um dinheirinho para fazer uma viagem muito bacana!

Melhores datas para as finanças: 20, 21.


Horóscopo