PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: um mês para dar vazão a ímpetos e impulsos! Sol, Vênus e Marte no signo irmão de Áries dinamizam e iluminam, enviando altas doses de ânimo e entusiasmo para você sair por aí mostrando ao mundo do que é capaz --nos esportes, no trabalho e no amor. Só não vale competir consigo mesmo.

Tire o primeiro final de semana para um mergulho bem profundo nas emoções e na psique. Vale um curso rápido de meditação, sessões terapêuticas em grupo, danças sagradas, ioga ou um retiro com seu mestre espiritual. Volte ao passado através da música, visite parentes, resolva pendências com heranças. Os dias 5 e 6 serão poderosos para entender algo muito profundo e delicado a seu respeito. Mercúrio e os nodos lunares o levarão ao caminho da cura emocional.

O momento certo para iniciar novas conquistas começa depois da Lua nova em Áries no dia 10. Seja o que for, sua intuição dará a clareza necessária para se orientar, obtendo os apoios necessários.

Você estará ainda corajoso e cheio de iniciativa na segunda quinzena. Estudos e atividades mil ocupam o dia a dia. Parece que você não para mesmo! Vai ser difícil acompanhar o seu ritmo e até parece que está competindo consigo mesmo. Não exagere para não se ver de repente sozinho.

O Sol em Touro desloca o foco para a parte concreta --a etapa de como fazer acontecer um sonho ou projeto. Depois do dia 19, você estará ligado na produção e no jeito de operacionalizar as suas iniciativas. Filtrar o que é necessário do que é exagero será a tarefa mais importante até maio.

Finalmente, no encerramento do mês, volte-se a rotina e aos assuntos cotidianos. Desapegue-se de hábitos e trivialidades. Será um excelente momento para limpar a mente e exercer seu direito de discriminação. Mudar e transformar emoções serão exigências.

Saúde

Vênus em Touro pede atenção aos exageros gastronômicos. Além de engordarem, podem criar problemas de saúde.  Marte em Touro, a partir do dia 20, sinaliza doenças crônicas que ficam agudas e alterações na tireoide. Esportes serão ótimos para melhorar sua disposição na segunda quinzena. Evite grandes agitos no fim de abril. Lembre que excessos na comida e bebida podem afetar sua saúde de verdade! Aproveite para extirpar maus hábitos. Um eclipse lunar em Escorpião no dia 25 debilita a saúde. 

Amor

Se você tem um parceiro, conte com a sustentação emocional poderosa que ele poderá lhe dar nos primeiros dez dias do mês. Um evento reunindo pessoas da família, organizado ou promovido por ele, pode ser bom motivo para zerar diferenças e superar friezas e mesquinharias.

Aliás, os primeiros dias do mês são fantásticos para o romance e a paixão pode acontecer no primeiro fim de semana. Se você estiver solitário, pode esperar uma fagulha eletrizante de paixão surgir do nada, mas sem promessa de continuidade... Para os solitários, a Lua nova em Áries no dia 10 marca o momento de virada: uma nova paixão pode pintar!

Aventura e paixão entre 18 e 21 de abril. Mesmo distorcendo um pouco as aparências, com fantasias um pouco exageradas, o clima astral vibra por uma paixão repentina capaz de tirar você do caminho. Mas acautele-se contra segredos.

A segunda quinzena será fantástica para viver uma paixão, daquelas que pegam fogo! Feliz de quem ganhar o seu coração e sua atenção nesta época. Mercúrio em Áries no dia 13 traz alguém que tem tudo a ver com seu jeito de encarar a vida --com energia e coragem. Pode ser alguém cheio de pique ou de espírito jovem. Sol e Marte reforçam esta tendência, inflamando sua imaginação e sensualidade. Consciente de seu poder de sedução, você estará seguro para fazer qualquer pessoa feliz com seu entusiasmo apaixonado.

No final de abril, você terá chance de provar ao seu amor ou a um amigo sua fidelidade e intenções no relacionamento. O que for importante entre você e sua cara metade ficará ressaltado por seu comportamento e foco nos afetos.

Um momento de descontração e aproximação com os filhos se dá na primeira semana e depois na última. Nos dias 18 e 19 e depois de 23 a 25 de abril, é a vez de felizes encontros com familiares. Aproveite para arranjar um bom motivo para reunir seus queridos numa linda comemoração. 

Finanças

Por todo o período em que o Sol transitar por Áries, o seu senso para novos negócios estará afiadíssimo. Além de mais seguro e com coragem para enfrentar qualquer competição, você poderá brilhar em uma apresentação, pode pedir uma promoção ao chefe ou dar palestras.

Uma pessoa poderá exercer um papel importantíssimo em tudo isso. Será um fator a mais para empurrar você a novas oportunidades.

Se você tem um negócio próprio ou está a fim de começar um, prepare-se para fazer seu projeto decolar na segunda quinzena. Engenhosidade somada a visão estratégica na dose certa reforçam sua intuição entre 14 e 23 de abril. Seja ousado, aposte em novas maneiras de execução. Novas informações e até um estagiário com muita vontade de mostrar competência serão aliados importantes.

Aqueles que esperam uma promoção e uma chance para mostrar todo seu potencial no trabalho, podem apostar suas fichas também na segunda quinzena. Com um bom empurrão do chefe, você conquistará mais espaço para se movimentar livremente.

As suas vendas irão decolar de 13 a 24 de abril, alcançando um dos pontos altos de todo o ano. Meses depois, vem o reconhecimento geral. Você verá.

Vênus entra em Touro no dia 15, representando uma sensibilidade maior para os bom acabamentos, assim como a ajuda de um empregado habilidoso e tenaz, que estará do seu lado.

Em 23 e 24 de abril, Mercúrio e seu regente, Júpiter, sinalizam uma oportunidade incrível de expandir seus negócios, usando seu poder de convencer. Pode ser um novo parceiro, audacioso e que tem fé em seu potencial.

Abril será um mês de bons ganhos, sem dúvidas, mas alguns podem atrasar um pouco, outros ficarem para o mês que vem, mas você terá de lidar com uma decisão séria que traz uma fonte de renda e um trabalho, o que acarretará o corte deste recebimento em um destes dias: 21, 22, 27 a 29 de abril. Com isso em mente, evite gastos desnecessários.


Horóscopo