PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por

Nada menos do que cinco astros estarão transitando o signo apaixonado de Áries, que é irmão do seu por ser do mesmo elemento Fogo. Portanto, você pode contar com um mês bem servido em matéria de animação, empolgação, exuberância e coragem. Esta pode beirar a temeridade em alguns momentos, como em 3 e 4, 10 a 12, 16 a 19 e no fim de abril. Nestes dias, será bom pensar duas vezes antes de mergulhar de cabeça em algo que tem tudo para prejudicas suas melhores intenções.
 
 
Sua autoconfiança passa por um período de alta. Você recebe a prova de que valeu a pena aceitar desafios e quebrar padrões. A vida se movimenta, e você adora isso. Parece que o universo conspira para que você finalmente receba os louros que merece há tempos e possa saborear como deve o prazer de ganhar mais espaço, território, popularidade e aplauso. 
 
Sol, até 20 de abril, Mercúrio, Marte, Júpiter e Urano, além de Vênus, a partir de 21, acentuam sua sede de viver, lançar-se, buscar além e se maravilhar com a vida e suas possibilidades. 
 
Talvez você tenha pouco tempo para olhar para trás até 19 de abril. Mercúrio, em movimento de retrogradação, até 23 de abril garante revisões após esta data, caso se arrependa de algo e queira voltar atrás. 
 
Saturno e Plutão também estarão retrógrados. Há uma intensa energia em direção à ação e ao movimento, mas as realizações precisarão ser mais bem estudadas e as prioridades levadas em conta, tudo a seu tempo. É para se animar e ganhar coragem para dar aquele impulso em sua vida.
 
Netuno entra em Peixes em abril e transita este signo por alguns anos. Seu papel é dissolver, tornar mais sutil, etéreo e vago o que nos prendia a padrões já gastos. Em Peixes, o planeta da navegação de longa distância vai levar você para longe. Seja nas artes, na imaginação ou em algumas viagens. Tudo em prol de uma visão mais bonita de como viver bem. Alguns sagitarianos iniciarão longas jornadas, sejam elas filosóficas ou geográficas, atrás de compreensão, explicações e entendimento. Muitos deles verão seu lar se modificar, como algo que se transforma durante a vida, tomando novos contornos em substituição dos anteriores. Mas nada disso vai acontecer da noite para o dia, porque Netuno incide lenta e profundamente até 2025. 
 
A partir da Lua minguante em Aquário, em 24 de abril, tem início um dos melhores períodos do ano para você se debruçar com mais atenção sobre seus projetos de vida de curto e médio prazo. Estudar uma língua ou melhorar seu desempenho em uma habilidade irão ampliar seu grau de liberdade e oportunidades. 
 

Saúde

Cuide da saúde com aquele carinho bem merecido a partir de 20 de abril. Começa aí um dos bons períodos do ano para você se livrar de hábitos ruins e introduzir outros, bem mais saudáveis e gostosos. Comece a praticar alguma atividade que você adore. Quanto mais você gostar, mais terá chance de não largar nos próximos meses. O trânsito de Vênus por Áries, a partir de 21 de abril, será excelente para isso. Deixe os exames de saúde e avaliações para a última semana, o momento em que os resultados não serão confusos e os diagnósticos serão mais precisos. Mantenha seu fígado e seu tônus muscular bem equilibrados.

Amor

O amor vai esquentar mais em abril do que nos meses anteriores. Ao mesmo tempo, parece que você não estará muito interessado em definir rumos de longo prazo até a terceira semana. O maior atrativo será conquistar e saborear seu poder de sedução. Você estará superafim de se apaixonar. Decisivamente, abril será rico e movimentado para você. O ritmo da vida será mais rápido e empolgante a partir da segunda semana, favorecendo relações sociais, amorosas e familiares mais vivas, significativas e profundas. Na primeira semana, a vida familiar e íntima detém o papel importante de equilibradores de sua energia. No primeiro final de semana, a Lua vem reforçar essas perspectivas.

Resista à tentação de ceder às manipulações alheias e aguarde os dias 12 e 13, quando as vibrações astrais propiciam honestidade e leveza. O seu espírito esportivo pode fazer milagres nesses dias. Os solitários também contam com mais chance de achar alguém simpático nessa época.

Seu poder de encantar e conquistar pode até estar o mesmo, mas estará mais estimulado ou inclinado a isso nas primeiras três semanas do mês.

Os sagitarianos comprometidos precisarão imprimir mais imaginação e inventividade em seu cotidiano amoroso, senão o desinteresse será a tônica que o afastará do ser amado. Já os descompromissados estarão inclinados a se apaixonar com muita facilidade. Paixões rápidas e poderosas irão prosperar neste mês. Nem interessa muito agora se o romance vai ou não ser duradouro. É a descoberta e a magia do momento que contarão mais do que todo o resto. Portanto, mergulhe fundo.

O único toque importante é para que tome cuidado caso perceba perceber um envolvimento mais intenso com alguém do trabalho na segunda quinzena. Misturar sexo com poder ou dinheiro pode abalando sua reputação entre 26 e 29 de abril. Nestes dias, Vênus forma dois ângulos tensos: um com Saturno e outro com Plutão. Estes planetas sinalizam consequências sérias e duradouras.

Família se torna um motivo de inspiração para muitos sagitarianos agora que Netuno passa a transitar a área doméstica e mexe com seus sonhos. Uma aspiração como ter uma casa no campo, na praia ou um canto onde reunir seus irmãos de fé (se não tiver uma ligação especial com a família) podem começar a ser motivação forte para se empenhar num projeto comum.

Filhos serão um assunto em destaque. Se você os tem, a ênfase estará no relacionamento e no cuidado com eles. Mas o fator importante é se divertir e compartilhar alegrias com eles, durante todo o mês. Se você não tiver filhos, eles estão chegando no cenário astral. Leve a sério este assunto.

Dinheiro

Começar uma nova atividade, empreendimento, negócio ou mesmo profissão na qual possa colocar todo seu empenho e paixão para organizar sua vida com mais liberdade é o ponto culminante de um sonho que deve embalar daqui em diante a maioria dos sagitarianos.

Quem tem os dons da criatividade, terá como exercer alguma atividade ligada a ela. Fique ligado aos convites que receber na primeira e na terceira semanas, as mais propícias para iniciar algo novo, que venha a crescer e mudar definitivamente os rumos de sua vida profissional.

Vale a pena cultivar um pouco de calma na hora de assinar documentos e não permitir que a empolgação e o entusiasmo ceguem seus olhos para detalhes operacionais que mais tarde trarão problemas, críticas e humilhações, algo que todo sagitariano definitivamente odeia.

Enquanto alguns sagitarianos poderão se livrar de uma vez de chefes e patrões, outros precisarão conter a pressa e analisar propostas que virão de uma empresa na qual já trabalharam ou de alguém para quem trabalharam. Serviços de consultoria, que impliquem em divulgação, comércio, comunicação, direito e que envolvam viagens e deslocamentos frequentes têm tudo a ver com isso. Mercúrio, retrógrado até 23 de abril, pode atrasar um pouco a emissão de passagens, documentos, papeis ou vistos. Mas tenha paciência, pois suas chances são positivas.

No âmbito financeiro, aplicações e investimentos podem se tornar uma diversão para você em abril. Tome cuidado com isso, pois estará confiante demais. Os dias problemáticos são de 24 a 30 de abril. No começo do mês, a sorte realmente lhe sorri.

De certo modo, porém, você colhe frutos do que plantou, e isso serve para o bem e para o mal. Dívidas ou tarefas não terminadas podem acabar com seus finais de semana. Portanto, negocie com sua pressa, chame alguém para ajudar, distribua funções, repense o tempo gasto nas atividades e faça o seu melhor.

Além de aplicações e investimentos felizes, você também pode reservar uma parte de seu dinheiro para se divertir, seja com viagens, aventuras, cursos de mergulho, artes marciais ou o que a sua imaginação mandar.


Horóscopo