PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Assuntos ligados a leis, processos judiciais, viagens e estudos entram no palco na segunda semana, exigindo atenções e decisões. É o eclipse solar em Leão, no dia 11, que ativa tudo que estiver desconfortável, incerto ou vago nessas áreas de sua vida. Crenças e espiritualidade também serão desafiadas por eventos e fatos que escapam ao seu poder controlar.

O Sol em Virgem, a partir de 23 de agosto, é promessa de maior destaque público. A partir daí, cuide bastante da imagem que você projeta socialmente e profissionalmente.

No fim de agosto, reserve um tempo pra se isolar e pensar na vida. Será um momento muito rico de autoconhecimento e descoberta interior.  Voltar as raízes também terá um efeito otimista.

Saúde

Evite cirurgias eletivas entre 8 e 12/8 – uma fase delicada em que visão, ossos e coração estarão mais sensíveis. Outro momento delicado se concentra nos dias próximos a Lua crescente em Escorpião (18/8). Problemas crônicos e oscilações emocionais pedem atenções nos dias próximos. Não subestime o poder da emoção na sua saúde!

Amor

O panorama amoroso estará animadíssimo nos dias 7, 8 e 14 e 15! Pode se preparar para momentos deliciosos e cheios de paixão com quem ama. Se estiver solitário, estes são dias perfeitos para conhecer alguém interessante. Um amigo pode se revelar algo mais nesses dias – sabe aquela velha história de uma amizade que um dia vira amor? Pode contar com isso também...

Seja compreensivo com seu amor e tenha mais paciência do que de costume: é bem provável que sua cara metade tenha de enfrentar algumas chateações e preocupações familiares. Ao deixar espaço para seu amor, provará sua generosa disposição de estar ao seu lado para o que der e vier!

Retribuir bons sentimentos com atitudes cuidadosas e proximidade emocional são duas dicas de ouro pra manter a paz domestica e a intimidade amorosa com seu parceiro – e a melhor época pra isso começa na segunda quinzena. Que tal dar o seu melhor para quem você apregoa amar acima de tudo?

No fim de agosto, com a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto), chega o momento de se voltar a família e aos seus entes queridos. Ótimo período pra reunir os familiares, passar um fim de semana com eles curtindo sem formalidades as boas coisas e lembranças que os unem. Essa convivência pode ser alternada com momentos de isolamento para repensar sua vida atual. Movimento em casa pode ter muito a ver com mudanças na vida de familiares próximos. Esteja pronto a entender e ser compassivo.

Finanças

Planos precisarão ser revistos logo de cara: a Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) anuncia mais trabalho e tarefas que dependem de você, impedindo um voo mais amplo no vasto mundo. Campanhas de publicidade, publicações e viagens ficam assim subordinadas a demandas menores de ordem pratica que somente você poderá solucionar – e o ponto alto desse período é 11 de agosto. Não é a melhor hora para viajar e delegar a terceiros a responsabilidade sobre seu trabalho.

Agosto será um mês de revisões e melhoramentos – e já na segunda quinzena será preciso refazer algo que não ficou bem resolvido, ou bem feito. Cuidado com cochilos importantes nas finanças e com assistentes na terceira semana. Se tiver de delegar funções e tarefas delicadas, cheque tudo direitinho depois. Assim você se livra de enrascadas.

Se você tem uma propriedade, um patrimônio físico de família como um sitio, habitação ou terreno, anote as ótimas ideias que devem chegar com força no fim de agosto. Ainda que seja um fim de mês bom para ter ideias e inspiração, não favorece decisões de longo alcance. Espere meados de setembro para isso.

Ainda no fim de agosto, Saturno, Urano e Sol trazem uma virada bem positiva pra você no âmbito financeiro e profissional. Pode ser um novo emprego! Ou um negocio interessante, benefícios e bônus que trazem mais segurança e bem-estar. Ótimo momento pra você negociar algo melhor na profissão, junto aos chefes ou mandar currículo também, para empresas diferentes.


Horóscopo