PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Energia e disposição altas em abril! Você conta com a esperança e a coragem do Sol em Áries, super harmonizado com seu signo. Até 20 de abril, conte com essa dose de energia extra. Ela vem em boa hora, contrabalançando a tendência melancólica de Saturno em Capricórnio. Claro que uma dose de realismo é sempre bem-vinda – e ela vem forte no dia 8. Desse dia em diante, até a Lua nova em Áries (em 15 de abril), pesará melhor tudo o que estiver vivendo. Prepare-se para novas percepções.

Outro ponto alto de abril é a sintonia entre Júpiter e Plutão, que vigora da segunda até a terceira semana. Ótimo pra você se submeter a um detox emocional, espiritual e físico, talvez em uma viagem ou experiência espiritual. Ótimo pra você fazer uma peregrinação e aprender mais sobre si. A renovação virá certeira no fim do mês.

Pensando em viajar, expandir os horizontes para se enriquecer? Um bom momento pra empreender viagem e que promete ser bem feliz, se concentra entre 23 e 25 de abril. Os astros estarão a seu favor!

Saúde

Mês da saúde, ótimo pra investir firme em seu equilíbrio e bem estar. Perfeito pra rever os hábitos, criando novas rotinas. Mas você tem de combater a preguiça! O pique pra dar a partida pode ser maior na segunda semana. Programe-se e encontre tempo pra se cuidar. Os resultados serão excelentes se você iniciar agora em abril.

No último fim de semana de abril, vem a calhar um retiro. Isolamento produtivo para a necessária auto-avaliação a qual, embalada nas ondas radicais da Lua cheia em Escorpião, promete revelar muitos nós cegos que nem você mesmo tinha coragem de se perguntar... a transformação pessoal começa aí!

Amor

O amor ronda o ambiente de trabalho neste mês. Aquela pessoa encantadora, que tem um charme todo especial, pode estar é de olho em você. A segunda semana pode ser quente por causa desse clima mais intenso. Mesmo que estiver comprometido com outra pessoa, deve rolar algo diferente com alguém com quem você convive no trabalho. Se estará inclinado a aceitar o desafio ou não, é outro assunto.

Sabe aquele momento dourado em que o impossível até pode acontecer, quando você se sente entusiasmado pela paixão, livre pra expressar como alguém te inspira? Pois essa chance vem com força total na segunda quinzena de abril – e quem anuncia essa maravilhosa chance é a lunação em Áries, que ocorre no dia 15. Com Urano envolvido nessa conjunção astral, tudo fica mais excitante, marcante, até mesmo desafiando sua mente.

Então, prepare-se para novidades no campo amoroso!  Com um cenário astral enfatizando o novo e o inesperado, há também que se pensar em gravidez.

Além do clima amoroso estar quente na segunda quinzena, com Vênus em Gêmeos trazendo gente nova e bem interessante surgindo no horizonte será ótimo estar com os amigos. Um deles, em especial, tem papel relevante mais no fim de abril. Um toque bem dado por ele pode render mais do que mil conversas – na verdade, é você quem estará pronto a ouvir. Lembre-se: abril será um mês de mudanças profundas acontecendo, quer você queira ou não. Também na vida afetiva ocorre o mesmo.

Na família, novidades por volta de 12 de abril. Pode ser algo ligado à mudança de cidade, viagem, chegada ou partida de um parente. O assunto pode estar envolvido em esperanças e sonhos, mas a verdade é que somente no fim de abril alguma decisão prática será tomada pra valer. Esteja próximo dos seus familiares, mas não se deixe levar por manipulações emocionais entre 16 e 17 de abril.

Finanças

Assista antigos clientes voltarem a procurar por seus serviços ou produtos em abril! Tudo fica na conta do planeta da mente pratica, Mercúrio, que faz retornar aos poucos algumas pessoas que já foram mais próximas. Por outro lado, os novos clientes poderão estar hesitantes, sem falar tudo o que acham e pensam. Espere até depois de 15 de abril pra ter alguma posição mais confiável destes. Quanto aos antigos que voltarem, conversas honestas são imprescindíveis para que tudo flua do melhor modo para ambos os lados.

Prepare-se para rever planos financeiros entre o período da Lua minguante em Capricórnio (em 8 de abril) e a nova (em 15 de abril). Prioridades essenciais no presente irão determinar muita coisa nesse setor. Até é possível que você perca uma fonte de recursos, seja por decisão sua ou de outra pessoa. Um bom exercício pra essa fase, curta porém importante do mês, é testar seus talentos e qualidades, obtendo assim uma visão mais realista e confiável. Seja como for, organização, disciplina e capacidade de abrir mão de prazeres momentâneos garantirão um bom resultado final.

Trabalho em equipe ou empreitada conjunta com outros grupos e/ou pessoas decola pra valer a partir da segunda quinzena. Fique atento ao bom resultado de uma licitação, competição ou resultado em ações legais – ligadas a lei, justiça – que favorecerão seus negócios. Ótimo período para divulgar seus negócios nas redes sociais, usufruindo de um momento espetacular para angariar destaque através de propaganda de longo alcance.

O Sol em Touro brilha a favor de mais segurança e confiabilidade em relação a assistentes, empregados e subalternos. Ótima fase pra contratar alguém de sua confiança, a partir de 20 de abril. Note que pode ser alguém que tem muito fôlego, mas que deseja segurança no emprego. Ou seja, nada provisório.


Horóscopo