PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Até a terceira semana, o Sol em seu signo deixa tudo mais leve. Entre os dias 15 e 21, o sucesso pessoal está garantido. Especialmente no dia 13, o trânsito de Marte por Sagitário traz dinamismo e disposição para enfrentar as questões da vida. Só não se esqueça de ser flexível - principalmente porque pode ser que você tente impor suas vontades às pessoas.

Com a entrada do Sol em Capricórnio, foco, espírito realizador e inteligência prática se tornam balizas para que você possa construir e fortalecer seus objetivos de vida. No dia 29, Júpiter ingressa em Peixes e abre as portas para um período de crescimento íntimo.

Saúde e bem-estar

Na primeira quinzena, cuidado para não sobrecarregar seu organismo. Ainda que demandas externas possam deixar sua rotina mais cansativa, não se esqueça de encontrar momentos para relaxar. Esse cenário fica mais acentuado entre os dias 3 e 11, quando tensões entre Marte e Júpiter reforçam excessos e falta de organização.

No dia 4, o eclipse solar em seu signo traz mais sensibilidade em todos os níveis. Tente manter uma rotina leve para neutralizar essa tendência. Já no dia 21, o Sol ingressa em Capricórnio, dando início a uma fase de revisão íntima. Entre os dias 28 e 31, atenção redobrada aos ossos, ouvidos e dentes.

Amor e relacionamentos

Em um mês com tantos aspectos astrais complexos e interligados, o primeiro passo é ser honesto consigo. Já no começo do mês, firmar um compromisso mais sério com a pessoa amada é a decisão mais correta a ser tomada. Na primeira semana, Vênus e Marte em harmonia acentuam o desejo e a paixão. Só tenha cuidado para que o sentimento de posse não tome conta de tudo.

Ainda na primeira semana, Mercúrio e Netuno alertam para problemas de comunicação no campo familiar, principalmente se houver dinheiro envolvido. Só não vale tirar conclusões precipitadas, ok? A partir do dia 13, Mercúrio entra em Capricórnio e Marte entra em Sagitário, dando uma guinada na relação amorosa. Se isso será algo positivo ou não, só você decidirá.

Tenha cautela ao expressar o que sente e ao falar sobre seus desejos, pois há uma tendência a impor às pessoas aquilo que você acredita e quer. Esse tipo de atitude pode afetar todas as relações, então nada melhor do que parar e repensar se vale mesmo a pena agir dessa forma. A partir da terceira semana, cuidado com expectativas exageradas. No fim do mês, evite se deixar levar pelo ciúme.

Dinheiro e trabalho

Dezembro promete ser um mês de reviravoltas no campo profissional. Entretanto, para que algo novo possa nascer, você precisa colocar um ponto final naquilo que está fazendo. No dia 4, o eclipse solar reforça a tendência a altos e baixos. Se você é profissional liberal e seu trabalho depende exclusivamente de você, pode ser que algumas oscilações aconteçam.

No período entre os dias 5 e 29, Vênus em bom aspecto com Plutão traz de volta pendências financeiras. Se não quer que isso tire sua paz, o melhor a fazer é resolver o quanto antes. A partir do dia 13, Marte em seu signo oferece uma onda de autoconfiança. Saiba dosá-la!

No dia 19, a Lua cheia em Gêmeos favorece o pagamento de dívidas e renegociações. Nesse mesmo período, aproveite para rever contratos com clientes e associações. Além disso, gastos familiares adicionais são esperados, principalmente entre os dias 27 e 31. A boa notícia fica por conta do Sol e de Urano, que fecham o mês com espírito de renovação - e isso também vale para o campo financeiro!


Horóscopo