PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Com Júpiter e vários outros astros em movimento retrógrado, junho será um mês muito propício para refletir e reavaliar as escolhas que fez e os caminhos que tomou. Como você tem enxergado o mundo e as pessoas?

Nos dias anteriores ao eclipse solar em Gêmeos, que ocorre no dia 10, você estará ainda mais consciente sobre os rumos que deve seguir, especialmente em relação a outras pessoas. Entre os dias 20 e 26, o bom aspecto entre Júpiter e Sol traz sorte para você. Aproveite!

Saúde e bem-estar

Na primeira semana, a tendência é de sensibilidade orgânica e oscilações emocionais, além de excesso de trabalho. Evite comer alimentos que sobrecarregam o organismo. Na segunda semana, Sol e Saturno em bom aspecto favorecem a tomada de decisões saudáveis que trarão benefícios a longo prazo.

A partir do dia 11, Marte em Leão traz mais energia. Todavia, Sol em Câncer e Júpiter retrógrado a partir da terceira semana advertem que é necessário olhar para as emoções, pois elas terão papel decisivo na sua saúde. Não adianta negar o que sente e fingir que está tudo bem!

Amor e relacionamentos

A primeira semana promete fortes emoções! O eclipse solar em Gêmeos, no dia 10, e a retrogradação de Mercúrio, que forma aspecto tenso com Netuno, potencializam desentendimentos, ilusões e expectativas irreais. Por causa disso, pode ser que você se veja diante de alguns dilemas no campo amoroso que deixarão marcas. Respire fundo!

Na terceira semana, o cenário astral fica mais positivo, com provas de amor e carinho por parte de pessoas queridas. Além disso, conte com um clima mais alegre e repleto de esperança. É possível que planos em família precisem ser revistos, mas nada que diminua o alto astral coletivo.

Ainda que, durante o mês, as amizades lhe ofereçam oportunidades de projetos em conjunto e momentos de conexão com quem está longe, o ideal é não se envolver em problemas alheios no final do mês, pois isso pode fazer com que tenha que abraçar responsabilidades que não lhe dizem respeito. Cuidado!

Dinheiro e trabalho

Mercúrio retrógrado em Gêmeos durante boa parte do mês oferece a você uma chance de rever parcerias e negociar melhor com clientes - quem sabe você não consegue trazer de volta clientes que não estão mais com você? Com o Sol e Saturno em sintonia na primeira semana, conte com a possibilidade de estabilizar as finanças.

Já no dia 10, o eclipse solar em Gêmeos anuncia um rompimento de alguma empreitada conjunta. Use esse momento para finalizar algo que já não vinha dando certo nos últimos meses. Na terceira semana, a comunicação estará mais fluida, então busque discutir e acertar questões relacionadas a seguros, convênios e reparos em equipamentos.

Nos últimos dez dias do mês, há uma tendência para problemas com assistentes. Escute com paciência as demandas que chegarem até você, pois apaziguar os ânimos se faz necessário nesse momento. Também no final do mês, eventos inesperados pedem rapidez e assertividade para solucionar questões referentes às finanças.


Horóscopo