PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Com o Sol em Virgem desde o fim do mês passado, o foco são os outros em relação a você. Seu olhar está percebendo as diferenças, os encontros e desencontros de expectativas. Já pensou em quanto você pensa nos outros? Sejam lá quais forem as intenções, setembro traz a chance de você olhar mais para si mesmo e em todos os sentidos --especialmente a partir da Lua cheia, que neste mês ocorre em seu signo. Um dia importante é 8 de setembro, bom pra você tirar muitas horas para se acertar com seu coração, com suas vontades, capacidades, e enfim reconhecer seus sonhos e vontades verdadeiras. A partir daí, você tem seu momento de não apenas responder aos outros e aos que eles querem que faça, seja, exiba ou fale; mas sim ao que você mesmo quer para sua vida. Isto mudará muita coisa, pode acreditar. E a seu favor...

Mercúrio em Escorpião é a luz que atrai para estudos de temas complexos, misteriosos, como natureza, alma e a mente humana. No signo da transformação em todos os seus aspectos, Mercúrio atiça sua curiosidade para viagens, sonhos intuitivos, dando passagem a entendimentos profundos. Anote os sonhos, viaje se for possível, busque novas verdades.

Saúde
Na linha do que foi explicado anteriormente, já que o polo das atenções e das descobertas emocionais está com você, invista em tudo que melhore sua qualidade de vida na segunda semana. Mudanças no visual terão mais resultado também.

Amor
Como apontado acima, setembro será um mês maravilhoso para você ajustar os ponteiros com todos os seus amigos, familiares e com seu amor também. A partir de 8 de setembro, e pelo menos até o dia 24, vale ser mais íntegro e verdadeiro consigo mesmo. As pessoas irão se espantar? Sim, mas e daí? Experimente e veja os resultados. Se quiser fazer planos de futuro com seu par, aproveite o embalo poderoso do Sol e Plutão em aspecto harmonioso nos cinco primeiros dias de setembro.

Você está com mais sensibilidade e capacidade de visão sobre os relacionamentos que servem ou que não servem ao seu momento. Além da utilidade pura e simples, que pode até chocar os menos avisados, o que você busca são pessoas com os pés no chão, pois sonhos você tem de sobra. E quem for capaz de transformar estes sonhos em algo real já sai na frente contando mil pontos para você. Fique de olho, inclusive, na parte romântica do relacionamento a dois --ajustes e conversas precisarão ser encaradas entre 11 e 16 de setembro, se almeja clareza e fluidez. Mais aconchegante ainda depois de tudo bem esclarecido, o casamento ou o namoro estável pode ir mais além depois que a primavera começar; um compromisso firmado entre 22 e 23 será reforçado por Júpiter e Urano, que promovem surpresas românticas e momentos mágicos entre 23 e 29 de setembro.

Quanto à família e à vida íntima, a tendência será uma diminuição das preocupações a partir da segunda quinzena. Um capítulo se encerra, em assuntos de família, entre 15 e 24 de setembro. Pode ser a partida de um parente para outro lugar ou simplesmente o fim de uma reforma em sua casa, com melhorias no relacionamento em geral. Aproveite o embalo desta Lua minguante para fazer uma boa revisão de tudo que ainda vale a pena guardar, buscando mais eficiência e flexibilidade na vida íntima, nos relacionamentos com a família, filhos e demais parentes.

Poderão ocorrer alguns afastamentos de amigos na primeira quinzena; espere a poeira baixar e conte com Mercúrio em Escorpião, no mês que vem, para acertar os ponteiros de um jeito bem honesto.

Melhores dias para o amor: 7, 8, 12, 13, 25 e 26.

Finanças
Entre com o pé direito em setembro lutando a favor de seu reconhecimento profissional: de 2 a 8 de setembro a crescente lunar em Sagitário atrai oportunidades de destaque e elevação, em que você poderá mostrar todo o seu potencial. Quanto mais souber temperar a intuição com a flexibilidade e se mostrar aberto a trabalhar com equipes, mais condições terá para brilhar.

Para alguns piscianos, a primeira semana de setembro trará os primeiros frutos de muito esforço e trabalho feitos ao longo dos últimos meses. Prepare-se para uma onda de expansão. Problemas de competição com rivais ou sócios talvez fiquem incontornáveis entre 8 e 11 de setembro, dias em que o diálogo também não será dos melhores. Cuidado com gastos nestes dias, poderia se enrolar de verdade.

Como o Sol em Virgem acentua a força conjunta e o trabalho em equipe, foque as iniciativas que pode desenvolver com as pessoas, privilegiando-as a partir de setembro. Com Vênus em Virgem, quanto mais você apostar na conciliação e reforçar pontos em comum com quem trabalha, melhor tudo irá fluir.

Depois, com o Sol em Libra a partir de 22 de setembro, o acento recai sobre estes pontos em comum, que serão a base em que construir relações financeiras elásticas e confiáveis. Portanto, pense em uma estratégia de oito semanas focada no atendimento a clientes e na superação de entraves e diferenças com quem tem parcerias no trabalho.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 23, 24, 27 e 28.


Horóscopo