PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Você terá de encarar alguns problemas, obstáculos e demora para realizar o que deseja entre 12 e 15 de setembro. A sensação de estar perdendo o controle de sua vida pode ser frustrante, mas pode também servir para temperar a sua vontade: se for algo que quer mesmo, saberá esperar.

Por outro lado, será este um momento oportuno pra se desvencilhar de tudo que não tem importância real em sua vida. A segunda quinzena será de brilho, oportunidade e reconhecimento para você, em algum nível. É hora de se expandir, buscar conforto, prazer, aceitação social e iniciar projetos que melhorem seu padrão de vida.

Não espere perfeição de ninguém, mas esteja alerta: você será cobrado muito mais em setembro do que foi em meses anteriores. Procure ser mais objetivo e pontual com tudo e todos.

Esteja preparado para rever crenças e para novidades de todo tipo, que devem surgir a partir do dia 25: aí, Júpiter e Urano se opõem, sinalizando o início de um processo necessário de mudanças pra você.

Saúde

Invista em tratamentos que melhorem sua saúde no miolo do mês; além disso, o momento será ótimo para cuidar do visual! Saúde mais frágil entre 24 e 25 de setembro, então tome cuidado para não ultrapassar seus limites. Netuno também avisa: seja cuidadoso com remédios, alimentos de origem marítima e fuja de viroses.

Amor

Tempo quente no relacionamento a dois: entre 5 de setembro e 23 de outubro, o astro da competição, Marte, transita por Virgem, o signo que comanda seus relacionamentos estáveis.

A promessa é que seu parceiro esteja mais impulsivo e apaixonado, mas também bem mais crítico e nervoso, especialmente se você "ousar" dar aqueles toques necessários na vida a dois. Haja paciência! Outros dias complicados são 19 e 20, nos quais a má comunicação é o maior perigo.

A primeira semana de setembro pede clareza na relação amorosa; não seja vago, reticente e não faça promessas vãs. Nesta altura do mês, um comportamento evasivo e incerto pode ter efeito pior no relacionamento do que em outros momentos. Se isto ocorrer, Vênus e Saturno podem trazer um desfecho não tão agradável entre 12 e 15.

Os solitários podem ter uma ótima surpresa entre os dias 15 e 19; se a solidão cansou, é o momento certo de se envolver com alguém surpreendente!

Quanto às amizades, tenha cuidado com uma proposta que vai surgir entre 8 e 20 de setembro: pode ser incrível para um grupo de pessoas, ou mesmo para um amigo, mas não será pra você.

Talvez você fique encantado, e aí reside o perigo; peça tempo pra pensar antes de bater o martelo. Amizades e relacionamentos sociais no trabalho serão enriquecedores entre 15 e 18, que tal armar um brinde em conjunto?

No campo familiar, o essencial será trabalhar pelo bom ajuste entre o parceiro e os familiares; a relação pode estar um tanto afastada por preocupações entre 24 e 25, mas caberá a você fazer a ponte da boa convivência.

Finanças

Você pode ter a chance de começar algo novo nos primeiros dez dias de setembro! Anote: Mercúrio, Marte e Urano assinalam que o período de 3 a 6 será ótimo para estudar temas científicos, técnicos e mecânicos, ou incorporar esse tipo de conhecimento nas tarefas que você já desempenha no serviço.

Contratações de funcionários e assistentes podem ser feitas com segurança após 5 ou 6 de setembro. Considere a entrada inesperada de valores, e isso pode ter relação com tecnologia da informação, aviação ou eletricidade.

Outra boa notícia para o início de setembro é a possibilidade de atualizar e renovar equipamentos e instrumentos de trabalho ou de casa. Uma renda extra com a qual você não contava pode vir a calhar neste momento, favorecendo a substituição de aparelhos quebrados. Lembre-se de que será mais seguro efetuar compras após 5 de setembro!

Sociedades e parcerias requerem atitudes práticas, concretas e focadas na primeira semana. Seja cauteloso com gente que quiser se associar a você e só se comprometa com o que poderá cumprir efetivamente. Bata o martelo somente a partir do dia 12; nessa ocasião, Vênus e Saturno sinalizam bom julgamento e clareza sobre o que você pode ou não assumir.

Na última semana de setembro, Júpiter e Urano terão impacto sobre a sua área financeira: será necessário rever planos, sociedades e origem de recursos. De alguma forma, você terá de explorar novos territórios nesse campo.


Horóscopo