PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Perguntas incômodas, dúvidas, cismas e questionamentos? É o Sol em Libra, que no dia 9 se encontra com a Lua trazendo dúvidas pertinentes, que chegam na hora certa e ajudam você a pesar na balança o que tem e o que não tem sentido na sua vida atualmente. Perdas, transformações e mudanças ao seu redor, ou com pessoas próximas, também trazem interrogações sobre o sentido da vida. Nada mau para um ano cheio de desafios como este!

Os caminhos surgem mais claros depois do dia 19, e um punhado de astros no transformador Escorpião enviam caminhos novos, vias de transformação para você seguir adiante, conhecendo melhor o que seu instinto desejar. Viagens e relações com pessoas de fora do seu círculo, estudos e encontros darão a partida para essas mudanças.

Saúde e bem-estar

Com o Sol em Libra, abordagens objetivas e racionais serão mais eficientes, elucidando dúvidas sobre sua saúde. Converse com as pessoas, busque informações, troque experiências. Arejar a mente sobre temas que são tabu é uma bela ideia para este mês. Os resultados farão bem ao seu estado emocional e psíquico.

Uma reciclagem de pensamentos fará bem a você no fim de outubro. Tente perceber as mensagens que o mundo traz, elas podem ser canais de conexão com o seu presente. Será uma experiência esclarecedora e reconfortante!

Reserve o fim de outubro e o começo de novembro para rever seus hábitos, rotina e saúde. Se estiver fazendo um tratamento, há chances de superar um problema.

Amor e relacionamentos

Amor que não tem carinho não tem futuro. Nada disso serve em outubro! Pelo menos, você não está a fim de perder tempo com quem não te deixa sonhar alto, não é mesmo? E olha só: isso vale se você está numa relação estável ou se acaba de iniciar um romance. Comece a faxina com a Lua minguante em Câncer no dia 2.

Vai ser ótimo riscar aqueles nomes que só provocam incerteza. Quem estiver solteiro pode esperar um mês recheado de pequenas aventuras, onde o jogo da conquista será mais interessante do que a pessoa conquistada.

Esse ritmo dura até o fim do mês. Com uma única exceção entre os dias 26 e 29, quando decisões sobre compromisso afetivo estarão em destaque. Aí, sim, poderá haver uma escolha. Já os comprometidos precisarão de aventura, sexo e mistério para se sentirem conectados com seu parceiro. É bom colocar a imaginação para funcionar.

Amizades crescem com desafios em comum. Permanecem aqueles em quem você confia por provarem estabilidade e lealdade. Na segunda quinzena, os amigos ganham destaque. Na Lua crescente em Capricórnio (16) poderá começar uma bela amizade com alguém mais velho, com mais experiência e vivência. Espere também o retorno de amigos que se distanciaram nos últimos meses. 

Você estará bem comunicativo e a fim de estar com as pessoas queridas no final de outubro. Amizades, irmandades e familiares mais próximos: todos terão algo para trocar com você. Encontros reais, e não apenas virtuais, serão preferíveis.

Porque nesse fim de outubro, a emoção conta mais do que teorias, abstrações ou sonhos vagos. As pessoas querem estar próximas umas das outras, com você não seria diferente. 

Dinheiro e trabalho

Outubro é o mês do trabalho não terminado, que precisará ser retomado mesmo que você não esteja a fim. A tensão vai diminuir depois que o Sol entrar em Escorpião no dia 23, e Vênus retrógrada também neste signo traz de volta assuntos conectados com universidades, viagens, bolsas de estudo, convites para publicações, ligações com entidades estrangeiras e processos na justiça. Tudo isso relacionado a dinheiro e trabalho. Para cada pessoa de Peixes essas vibrações refletem de maneira diferente, de acordo com o particular momento atual de cada um.

Marte envia um alerta vermelho: será que você não está gastando sua energia intelectual e recursos financeiros em atividades que não levarão a nada? Marte também transita sua casa do sacrifício e doação, por estar em um signo social como Aquário, avisa sobre o perigo de gastar demais em iniciativas abstratas.

Outubro não parece um bom mês para ganhar dinheiro. Pode ser que tenha de pagar uma conta antiga, ou um parente precise de ajuda financeira. Se você tem um negócio próprio, invista na relação com quem tem recursos ou vontade de seguir junto em algo prático. Mercúrio em Escorpião, a partir do dia 9, abre a comunicação com pessoas novas que estarão dispostas a somar esforços. Trocar e aprender a se equilibrar num contexto incerto são essenciais para você se fortalecer materialmente neste mês. Uma proposta entre os dias 9 e 15 deve ser estudada com cuidado, pois há boas chances de ganho com uma parceria pontual. Trabalho ligado à arte, cultura e grupos humanos são os mais indicados para a primeira quinzena. Porém, acerte os objetivos finais e quanto você irá receber de antemão.


Horóscopo