PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Júpiter, o astro que comanda seu signo, traz mudanças de verdade a partir de outubro. O astro termina seu trânsito por Libra em 10 de outubro. Transitando um signo irmão do seu, de mesmo elemento, tem ainda mais força de expansão, trazendo luz para temas obscuros e especialmente abrindo as fronteiras de sua percepção. Durante todo esse trajeto – que vai até novembro de 2018 – viagens de trabalho, estudo, lazer, encontros com mestres, filosofias novas ou antigas, professores importantes e significativos chegarão para enriquecer sua visão de mundo. Seus conceitos mudam, suas crenças são expandidas, transformadas, alteradas.

Você ganha em intuição, em visão e em estratégia. Não é pouca coisa. Sem dramas ou acontecimentos espetaculares, lá vem Júpiter abrindo as portas da percepção de cada pisciano por mais de um ano, e você só tem o que comemorar.

O Sol em Libra favorece o reequilíbrio pessoal, a necessidade de ser mais verdadeiro consigo; por aí chegam transformações que restauram sua vitalidade e prazer de viver. E outubro promete a redescoberta de si mesmo, e tudo isso vem numa perspectiva mais racional.

Com o Sol em Escorpião, a partir de 23 de outubro, sua intuição estará forte e clara, conduzindo-o para descobertas que o levarão a mudanças.

Saúde

Tratamentos cirúrgicos ou mais radicais podem ser ótimos, desde que você pule a primeira semana. Fique atento ao sistema digestivo, rins e fígado; eles podem reclamar de excessos!
 

Amor

Não misture amor e amizade, dando o devido espaço para cada uma delas em sua vida - nada de se deixar absorver por uma pessoa só, ou ficar sem tempo para si mesmo! A pedida é transformação pessoal - mudar padrões errados de comportamento e harmonizar desejos pessoais com alheios.

Um caso de amor que não vai indo bem? Acontece, nas melhores famílias; sendo assim, que tal resolver de uma vez o assunto, aproveitando o embalo da Lua minguante em Câncer? Ela acontece no dia 12 e até a Lua nova em Libra, daí a sete dias, você conta com um período excelente pra ver até que ponto havia familiaridade e interesses em comum. Mas se a proximidade acabou, é hora de colocar um ponto final.

O chamado para a vida social pode aumentar na terceira semana - a vida amorosa também. Uma época de maior extroversão e animação deve se seguir e com seu carisma você tende a acertar em cheio nas suas aparições sociais. Projetos e esperanças podem aumentar e crescer e dominar sua atenção até o fim do mês. Será um bom período para fortalecer seus laços com instituições sólidas e com amigos leais.

As piscianas que estão pensando em ter filhos poderão estar ainda mais determinados a isso no final do mês; com Sole Júpiter em Escorpião, a fertilidade deve aumentar. 

Conflitos familiares transitórios podem ocorrer no começo e no fim de outubro; julgue seu valor por si mesmo, e não tome atitudes precipitadas com base no que as pessoas pensam de você. Acredite em seus dotes! Isso minimizará o clima instável.

Finanças

Foco total nas finanças este mês! Você precisará ser objetivo e até contar com a ajuda de especialistas para equilibrar seu orçamento. Ainda mais se você depende de clientes, locatários de imóveis, compradores ou parceiros de trabalho.

Por outro lado, Júpiter anuncia que você terá de expandir sua profissão - viajando, aprendendo línguas, tornando-se um representante, mostrando o seu potencial de forma mais efetiva, inclusive para ser obedecido por outras pessoas. É dar mais vazão a sua vontade de ser mais livre e independente. Certa tensão pode até ser criativa - mas depende muito de como estará respondendo a ela!

Na primeira semana, mudanças e oscilações nas finanças – trata-se de escolher entre ganhar o seu dinheiro ou investir em projetos com grupos ou com outras pessoas. Mesmo que esta outra pessoa seja o sócio ou o cônjuge, é essencial que você pese bem as consequências para não acabar subordinado aos ditames e regras de quem não está a fim de ceder nem um milímetro em nome do equilíbrio justo e comum...

A primeira quinzena de outubro é o melhor momento do mês para dar início a uma revisão na maneira como lida com seus recursos – em primeiro lugar os compartilhados! Um movimento oposto tem lugar depois da Lua nova em Libra, no dia 19. A partir daí, vale super a pena investir em relações profissionais com clientes, sócios, parceiros e consultores.

Gente capaz de somar pelos contatos, pela comunicação e principalmente pelas posturas e ideias semelhantes. O senso de justiça e os valores éticos precisam estar presentes com Libra forte no céu deste momento!

No final de outubro há mais chances de fazer bom negócio, ser ouvido e levado em conta por seus chefes e também realizar um sonho importante. Ao contrário da primeira quinzena, que é de enxugamento e cortes de gastos, a segunda já favorece a ampliação de ganhos através de medidas mais ousadas.

Finalmente, espere um importante convite ou uma decisão especial que poderá levar você mais longe na profissão, no fim de outubro.


Horóscopo