PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Novembro será um mês de fé, religiosidade e espiritualidade intensas, que transportam para a busca de um sentido de vida mais autêntico, que traz o sentimento de unidade com o universo. Isso dará muito significado às suas escolhas recentes de vida.

Júpiter em Sagitário promete aumentar sua intuição, trazendo mais clareza para suas metas, projetos e objetivos, tanto gerais quanto profissionais. Transitando até dezembro de 2019 em Sagitário, o astro traz a chance de morar fora do país, viajar e estudar. Faça seus planos nesse sentido para os próximos 12 meses.

Viajar é sempre uma tentação forte para os peixinhos e peixinhas do zodíaco! Em novembro, essa vontade vem mais forte ainda. Há muitas chances de sair da rotina e descobrir novos horizontes. A Lua nova em Escorpião, no dia 7, marca o início de uma fase poderosa para você sair por aí. Como tem ótima imaginação, saberá como e quando. Viagens programadas para a segunda semana serão marcantes, terão o poder de mudar sua visão de mundo e trazer novas perspectivas e novos planos.

Netuno retoma o movimento direto no seu signo a partir do dia 24. Boas semanas virão para você investir na espiritualidade e na busca de uma compreensão maior de si. Estudos de línguas e viagens terão algum papel de destaque nesse sentido. Outras pessoas poderão empurrar você para isso também.

Saúde e bem-estar

A primeira semana de novembro será ótima para cuidar da saúde. A época de exageros, desequilíbrio e desarmonia deve dar lugar a uma atitude mais ativa de cuidado, especialmente no sentido da purificação, do abandono de hábitos nocivos e de comportamentos destrutivos.

Insônia, mal-estar ou irritação talvez atrapalhem sua vida na segunda quinzena. Preocupações e estafa têm a ver com isso. Não abuse no trabalho. Evite o uso indiscriminado de gadgets e não se exponha a estresse nesse pedaço do mês. Zele por um sono restaurador e de acordo com suas necessidades. Garanta seu sono de beleza!

Amor e relacionamentos

A tendência astral segue anunciando uma quebra de rotina, curiosidades mil e vontade de viajar. Por que não somar romance e namoro com isso? E olha só: oportunidades não faltarão. Conforme Vênus anuncia, pode ser que agora você realize um sonho de viagem que havia ficado em suspenso. Então, mãos à obra! Planeje tudo direitinho para aproveitar o embalo.

Já na segunda quinzena, após a Lua crescente em Aquário, no dia 15, você precisará ficar mais só. Seja por vontade própria, cansado de gastar suas energias em iniciativas afetivas que não prosperam como desejava; seja porque as obrigações assumidas o impedem de ter mais tempo para ficar ao lado de quem gosta. Alguns piscianos estarão envolvidos com seus próprios problemas e questionamentos, e com pouca disposição para o amor. Porém, os comprometidos e que vivem relações estáveis terão menos dificuldade de viver esse momento. Talvez apenas se distanciem um pouco dos amigos e das baladas com eles.

Repare que no fim de novembro um romance ou paquera pode esfriar de vez. Talvez não seja sua intenção ou vontade, mas se for para dar fim a um relacionamento, vá no embalo astral da Lua minguante em Virgem, no dia 29. Tudo bem prático, realista e sem dramas, certo?

A vida em família ganha destaque a partir da terceira semana. Com a Lua cheia em Gêmeos, no dia 23, chega a época boa de reunir os parentes e estar com aqueles que faz tempo que você não visita. Reuniões e encontros serão animados, leves e divertidos, trazendo arejamento também para você.

Dinheiro e trabalho

Suas ambições estarão em alta no mês de novembro, principalmente depois que o Sol entrar em Sagitário, no dia 22. Essa tendência vai aumentar em dezembro, momento em que muitos piscianos irão brilhar nas suas profissões. Muitos terão duas atividades prosperando. Surgirão oportunidades imperdíveis na última semana com seus esforços.

Casa precisando de reforma? Dúvida sobre adquirir ou vender um imóvel? Se outubro foi oscilante e incerto, agora em novembro tudo fica mais claro. Estude propostas: pode ser que retorne alguma negociação que estava parada há tempos. Se você tomar cuidado com os detalhes práticos -- talvez pedindo para alguém treinado averiguar -- pode ser um ótimo mês para fechar negócios grandes e importantes.

Embora com uma disposição aberta e intuitiva, controle os gastos e evite acabar com suas reservas assumindo mais dívidas, especialmente com viagens ou estudos. Oportunidades melhores surgirão para você em dezembro.
Avalie uma parceria de trabalho na segunda quinzena. Se a outra parte estiver cheia de críticas, distrações e outras tarefas pendentes, por que não rever essa associação? Não vá você se prejudicar por causa disso. Tudo tem limite, até a sua boa vontade.


Horóscopo