PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Com o Sol em seu signo desde o início de março, sua luz brilha mais forte, seus talentos encantam e tudo parece, enfim, tomar rumo de acordo com seus sonhos. No dia 6, com lunação em Peixes, cabe um ritual para se conectar com essas forças poderosas de criatividade e regeneração. Reverencie tudo o que traz significado e alegria em seu presente.

Algumas novidades importantes acontecem neste mês. A primeira delas é a entrada de Urano, o astro da revolução e da mudança, no estável e terreno Touro. O trânsito astrológico, que vai até 2026, promete mudanças em padrões ligados a valores, artes, estética e maneiras de pensar ou se expressar. Pode ser o momento certo de deixar emergir um talento comunicativo.

A outra novidade é o ano novo astral, que começa em Áries, no dia 20, e será regido por Marte. O planeta aponta a necessidade de batalhar por seus valores, independência financeira e liberdade de usar seus recursos com mais coragem. Um despertar por autonomia e independência podem trazer mais alento e pique para batalhar por aquilo em que você acredita. É preciso, porém, somar esforços, e a busca por equilíbrio se torna urgente.

Saúde e bem-estar

A saúde se mantém boa nos primeiros dias de março. Vigie-a a partir da última semana. 

Exames e diagnósticos podem ser reveladores mais para o final do mês. Beba água e mantenha seus rins em perfeito funcionamento.

Vênus traz sensibilidade para cuidar do visual e da aparência. 

Amor e relacionamentos

Reinará muita fantasia no campo amoroso neste mês. Em partes porque a comunicação estará difícil e o parceiro pode estar reticente em se expressar. Além disso, você pode se ocupar mais ou se distrair com outros assuntos particulares. Isso serve tanto para relações antigas quanto paqueras mais atuais. Nesse caso, pela própria natureza delas, a ilusão acaba sendo maior. Para saber onde está pisando, a honestidade consigo deve estar em primeiro lugar. Agora se nem você sabe o que quer, melhor se calar e não prometer nada.

Casos de amor secretos não vão se desenvolver como você gostaria a partir da terceira semana. Pelo contrário: conforme o mês for acabando, as ilusões e decepções se multiplicam. Se você tem um relacionamento, valorize-o ou caia fora. Faça isso nos últimos dias do mês. Antes, nem mesmo você saberia dizer o que deseja.

A vida em família traz cor, sabor e alegria na segunda metade do mês. Gente que você não vê há tempos pode aparecer, deixando tudo mais divertido. Amigos íntimos que estavam distantes também podem ressurgir. Mercúrio em Peixes avisa que depende muito de você armar os programas certos para reunir tanta gente querida.

As amizades, porém, são um ponto problemático em março. Com Saturno e Plutão em Capricórnio, esteja alerta para qualquer tipo de chantagem ou manipulação por parte de um grupo de amigos. Quanto menos souberem de sua vida, melhor. Com o ano novo astral, você terá de batalhar por sua verdade e independência. Do seu lado ficarão apenas as pessoas que realmente gostam de você desinteressadamente, ou seja, aquelas que não querem exercer nenhum tipo de autoridade ou poder.

Dinheiro e trabalho

A grande tendência de março é um trabalho ligado a viagens, comunicação e pesquisas que você terá de executar de forma solidária. O que não será ruim, pois reforça a tendência de sua expressão criativa, que fica maior nos próximos meses. Sendo você do campo da comunicação ou não, isso terá papel decisivo na sua profissão e na entrada de dinheiro.

O ano de 2019 será pautado, para você, pela busca de autonomia e liberdade no campo profissional e financeiro. Você terá de se fazer sozinho ou seguir por uma via cada vez mais independente. Mercúrio em Peixes aponta que seu sucesso profissional estará ligado a realismo e poucas promessas. Só aceite o que pode cumprir e fuja de projetos sem pé nem cabeça.

Compromissos com grupos ou entidades precisarão ser levadas em conta na decisão sobre uma atividade lucrativa. Se você vem exercendo um trabalho junto a uma organização, mas recebe um convite para executar uma tarefa, de uma empresa ou outro grupo, pode ser difícil conciliar. Você precisará escolher entre seu compromisso e suas obrigações com o grupo ou agir independentemente, num trabalho feito apenas por você. Essas decisões difíceis podem surgir no fim de março.

Evite assinar documentos ou contratos entre 23 e 25, dias em que a névoa da ilusão estará espessa, confundindo seu julgamento. Se quiser ajudar alguma pessoa, faça isso de coração aberto, sem esperar nenhum tipo de retorno. 

Que tal separar um dinheirinho para dar um toque final bem bacana no seu lar? Sabe aquela reforma que você vive adiando? Chegou a hora de arregaçar as mangas e colocá-la em prática.


Horóscopo