PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Sonhando acordado? Não surpreende: com Sol e Netuno em ângulo suave e positivo no comecinho de maio, você está com suas antenas super afinadas com a arte, a cultura, e as tendências que vibram ao redor. Viagens, expressão criativa e artística são apenas algumas das possibilidades pra você entrar em maio com alegria e segurança.

Júpiter, que governa seu signo, arma ótimo aspecto com Netuno entre 20 e 30 de maio, um período dourado para fazer planos e se expandir. Boas notícias, novidades, possibilidade de viagens, já que Júpiter aponta suas flechas para destinos bem distantes do que os atuais. Netuno suaviza e dissolve algo em você – e o melhor é seguir a intuição e a sensibilidade. Canais artísticos abertos, vale a pena ir por esta vereda, tentando se expressar cada vez mais por ela.

Urano entra em Touro em 15 de maio. Dai até outubro, avança neste signo objetivo e realizador; depois, retrograda até Áries novamente, mas entra definitivamente em Touro a partir de março de 2019. Será uma época boa e longa pra você descobrir meios novos de se expressar, bem como abrir sua mente para novas ideias e visões de mundo.

Saúde

Preserve seu tempo de descanso entre a segunda e a terceira semanas. Apesar de uma boa resistência, o excesso de demandas externas e a agitação mental atrapalham o equilíbrio do seu sistema nervoso. Entre 10 e 11, exames serão capazes de revelações, e consultas serão altamente esclarecedoras. Por outro lado, por volta de 22 a 25, conte com uma boa dose de energia, boa pra engatar atividades físicas mais dinâmicas.

Amor

No campo amoroso, maio é salpicado por momentos bonitos e promissores! Aqui, o jeito de ser e de se comportar serão bem mais eloquentes do que as palavras e promessas. Vênus e Netuno também advertem: seja você também bastante claro sobre o que deseja e espera, e o que pode oferecer ou não a alguém. Há risco de desapontamento forte entre 6 e 9 de maio.  Você poderá causar um impacto forte em alguém, nesta mesma época – porém, continue alerta e evite enrolar situações complicadas. Aposte mais no que é claro e simples de explicar.

No dia 13, Mercúrio entra em Touro, reforçando a luz do Sol neste signo de arte, sensual e amigo do seu – daí, sinal verde pra investir mais nas ideias e planos em comum com seu amor. Pode ser ótima ideia escapar da rotina e fugir para um cantinho envolto em natureza e simplicidade. Você encontrará as palavras para tocar o coração de seu amado! Outra data bacana: 18 e 19 de maio, perfeitas pra surpreender e criar um clima super-romântico! O relacionamento promete decolar e se tornar mais importante em sua vida após a Lua crescente em Virgem – ela acontece em 22 de maio e se você começar um namoro ou paquera por volta dessa data, é bastante promissor!

Proximidade e calor humano com os mais próximos – os amigos mais íntimos, os irmãos –  colorem maio; uma nova amizade ou o encontro com um colega de escola poderá se revelar acolhedor, ou a pessoa será um forte apoio. O mês todo, as conversas e os contatos com as pessoas terão muita importância – por isso, cerque-se de pessoas que tenham bom coração, qualidades e muito pra trocar, de bom. Você pode até selar um compromisso importante com um amigo, visando algo futuro, entre 17 e 18 de maio, anote a data.

Em geral, evite bate-bocas entre 10 e 13, dias em que Mercúrio e Marte estarão em fricção, apontando atritos e cutucadas. Vale também se munir de muita paciência com quem trapaceia e gente que adora se pegar nos detalhes pra te provocar. Espere o dia 17 para resolver mal-entendidos e concluir alguma conversa delicada. Isso é valido em especial para as relações familiares, que alias prometem ser boas, com poucas oscilações no mês. Com o Sol em Gêmeos a partir de 20/5, o relacionamento familiar pede mais participação e atenção.

O amor bate na sua porta com força entre 15 e 24 de maio. Neste meio tempo, Urano entra em Touro, prometendo novos interesses e caminhos pra você se expressar com genialidade, sendo original, irreverente e super atual – irmãos podem trazer surpresas!

Finanças

O aspecto social e relacional do seu trabalho tem tudo a ver com seu sucesso na carreira neste mês. Boa comunicação e expressão, participação em eventos, congressos, equipes – talvez até aceitar um cargo de destaque em uma entidade ou órgão de classe. Seja uma oportunidade de crescimento também na área intelectual: estudos, cursos e reciclagem estarão em alta em maio!

Um mês de movimento e novos interesses na carreira – maio promete trazer boas novidades também no campo financeiro. Você já pode pensar em investir um pouco mais em equipamentos, instrumentos, itens que tornarão mais ágil e simples o trabalho diário. Tanto na segunda quando a terceira semanas, os astros estão dando sinal verde para que você siga firme ai.

Quem trabalha com clientela pode esperar um crescimento visível a partir de 20 de maio. As demandas deles serão ótimos orientadores pra você se situar melhor a respeito do que desejam, esperam – e afinal, eles lhes darão as razões pelas quais escolheram ou não, você.

Mente investigativa e conexão com os temas do momento também serão úteis. Espere novidades na terceira semana, e talvez mudanças ou mais movimento, por exemplo através de viagens etc. Você pode levar trabalho para casa, ou ter que passar mais tempo trabalhando, do que gostaria. O fato é conforme o mês for encerrando, você estará mais e mais voltado para responder a demandas de fora, com menos tempo para outras atividades.

Marte em Aquário, a partir de 16 de maio, aponta maior carga de tarefas e funções. Por mais que você se empolgue, cuidado para não acabar fazendo o que outras pessoas deveriam executar. E não, você não irá para o céu nem ganhará atenção do chefe por isso.

Mas trabalho de pesquisa, desempenhado nos bastidores, terá sucesso e muito! No fim do mês, Mercúrio em Gêmeos, junto ao Sol, abre a temporada para uma das boas épocas do ano para investir em melhorias no patrimônio, itens bonitos, úteis e eficientes para a casa e a família.


Horóscopo