PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Maio promete ser bem mais movimentado para você do que os dois últimos meses. Muitas portas irão se abrir até o dia 20, já que sua intuição estará afiadíssima, e a vontade de expandir horizontes será um poderoso estímulo para quebrar a rotina e ousar mudanças importantes no presente.

Fique ligado: na época da Lua cheia em 10 de maio, pode ocorrer alguma mudança bastante favorável na direção de seus interesses, principalmente se você espera a resposta para um curso, viagem ou estada em outra cidade. Isso é importante para você anotar.

A segunda quinzena será mais fluida e movimentada no bom sentido: as coisas acontecem, resultados surgem e você consegue superar problemas com imaginação e sensibilidade. Respostas aparecem, naturalmente, para questionamentos sérios. Algo que tirava sua paz e trazia tensão finalmente vai embora.

Enquanto isso, o Sol em Gêmeos traz a consciência de que se você não estiver antenado, aberto e flexível, de nada adiantam as melhores situações do mundo se apresentarem. O que conta é sua autoconfiança realmente.

Saúde

Esperando a hora em que vem aquele impulso certeiro para dar uma guinada a favor de mais qualidade de vida? Concentre-se entre os dias 3 e 10, quando haverá uma energia propulsora maior a favor dessas mudanças positivas. Vale melhorar a alimentação, mas também será muito importante escolher direitinho onde e no que você coloca a sua atenção. É um desafio e você está sendo chamado para fazer essas mudanças.

Amor

Prepare-se para algumas controvérsias e asperezas na relação a dois no comecinho de maio. Pode ser que vocês tenham visões e valores diferentes diante de um problema e, se isso não atrapalhava até o momento, parece que terão de enfrentar essa condição agora. Quanto mais verdadeiro e íntegro for, melhor: você não pode mudar a opinião do outro, mas pode se orgulhar de sua firmeza e autonomia. É o momento certo de fazer isso.

Com altos e baixos, o relacionamento segue. Para alguns, há um esfriamento natural, enquanto para outros o laço realmente se fortalecerá, e tudo isso na segunda semana. Quem estiver sozinho tem pela frente um mês recheado de boas paqueras, e a única coisa que você tem de fazer é maneirar a tendência à impaciência, pressa e certo egoísmo ao tentar satisfazer primeiro os seus desejos e depois os da outra pessoa. Mantenha o equilíbrio nessa troca!

Com a minguante lunar em Aquário no dia 19 e até a Lua nova em Gêmeos no dia 25 tire a limpo tudo o que está atrapalhando seus relacionamentos afetivos: familiares, de amizade e de amor. Oportunidade única e maravilhosa pra encarar seus próprios erros e também os dos outros, e com Mercúrio das palavras certas trazendo a clareza que leva a um entendimento maior das diferenças.

Conforme o mês for evoluindo, a família e os assuntos familiares, assim como a vida íntima e privada, ganham mais e mais destaque. É o momento do ano ótimo para você investir com fé e flexibilidade na convivência mais arejada, leve e animada. Os dias 30 e 31 são ótimos para reuniões, festas e aproximações.

Finanças

O recado de Vênus em Áries é bem claro para você em maio: seu conhecimento e sua mente, especialmente suas soluções inovadoras e pioneiras, é que vão atrair a prosperidade financeira. Importante aquecer sua comunicação e ser muito claro e prático nas suas abordagens.

Se você trabalha em uma empresa, a função da comunicação estará mais conectada com suas tarefas e você pode dar um show de competência nessa área, abrindo novas oportunidades já na segunda semana. É para comemorar realmente, pois aí podem chover convites e oportunidades. Muitas delas inimagináveis e ótimas.

Se estiver procurando uma colocação, reaqueça seus contatos na segunda e na terceira semana. Dias mágicos: de 9 a 13, esteja preparado para mudanças ótimas.

Muitas respostas que você estava aguardando há meses devem vir, todas mais ou menos na mesma época, a partir do dia 16. Mercúrio em Touro é portador de ótimas notícias e uma delas tem a ver com viagens ou estudos, um sonho seu.

Você terá aquela mão para dinheiro até com os amigos; suas ideias serão minas de ouro para eles, então perceberá como sua intuição vale muito mais do que, às vezes, estatísticas monótonas. Pelo menos nesse caso, seus palpites serão certeiros!

Ter informações corretas, pelo menos nas aplicações e investimentos, é um ótimo auxílio e traz segurança para fazer as melhores escolhas a partir do dia 14. A fase permanece boa até o fim do mês.

Novidades a respeito de imóveis, casa e patrimônio, como troca, venda, aluguel e reforma estão no destaque no fim de maio. A solução de um problema ou pendência irá trazer liberdade financeira para você nos últimos dias do mês, mas Marte e Urano avisam: terá de tomar decisões rápidas e firmes.


Horóscopo