PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

É uma fase de sua vida que vai chegando ao final? O início de junho traz sensibilidade à flor da pele – e você pode estar antenado com tudo o que se passa dentro de si, muito mais do que ocorre no mundo ao seu redor. Vá na onda, siga a intuição e confie: mesmo nos momentos mais incertos, nesta altura do mês são as emoções as melhores bússolas.

Entre a segunda e a terceira semanas de junho os astros realmente conspiram por uma renovação e ampliação, por novos interesses e valores, por entendimento em larga escala – um dos períodos mais enriquecedores e importantes de todo o primeiro semestre de 2018, quando Mercúrio, e depois o Sol, sintonizam as ondas reformadoras de Urano em Touro, e depois com a expansividade transformadora de Júpiter em Escorpião e com o poético Netuno, em seu signo. Em outras palavras, um momento importante pra você captar e entender algo que terá impacto e peso nas decisões futuras sobre seu destino. Será reconfortante.

Saúde

Quer inaugurar uma nova etapa no seu bem-estar, viver uma rotina de verdadeira qualidade de vida? Vá no embalo da Lua minguante em Peixes (em 6 de junho), excelente pra cortar maus hábitos e tudo que te faz mal. Inclusive relações toxicas.

Amor

Voltando as raízes – um movimento mais do que necessário a ser feito em junho! A onda vem forte desde o inicio do mês, mas se torna uma imposição a partir da Lua nova – talvez por demandas e necessidades dos mais chegados? Parentes e assuntos conectados com imóveis estarão em alta. É tempo de se dedicar a família e reuniões serão momentos importantes, significativos. Que tal aprontar uma festa surpresa para alguém querido? É prova de amor e de interesse também.

No âmbito particular, essa simples medida terá o poder de transformar para melhor seu cotidiano. Até as relações com parentes difíceis irá melhorar!

Depois de 12 de junho, movimento! Em família, o astral está animado e divertido desde o início do mês. Gente de fora que chega, e primos e sobrinhos que partem em viagem.

Com o Sol em Câncer, os filhos e os amores ganham importância emocional maior ainda. Fonte de inspiração e de ternura, também serão suportes com que você irá contar para as decisões que tiver que tomar. Por eles você será capaz de ir mais longe, de entender algo especial, de se envolver com causas, ideias, sentimentos, pessoas.

Romance, união de almas, entendimento e surpresas interessantes estão no seu cardápio amoroso na terceira semana. Uma das mais promissoras e poderosas do ano! A novidade vem do sentimento, da emoção, e de uma libertação intima também. Pode contar com um encontro inesperado. Para o amor, realmente a terceira semana será magica e emocionante. Vibração e excitação estão no horizonte!

E se você está só, tenha um pouco de paciência – as festas juninas do fim do mês trazem boas chances de conhecer uma pessoa interessante e que irá atrair pela conversa, pelos interesses e pela disposição, semelhante a sua.

Você tem de prestar atenção para não tratar seu amor como um bebe carente! Nada de atitudes absorventes, ciumentas, deixe a suscetibilidade de lado e não entre em jogos de competição.

Finanças

Imóveis – vender, comprar, alugar? Temas em alta na terceira semana de junho. Aliás ótima pra negociar preços e até fazer acordos com familiares interessados. Ou com familiares envolvidos, os negócios com imóveis podem andar finalmente!

Mas não aja por impulso, já que junho será um mês de algumas oportunidades, mas que requer controle estrito dos gastos.

Precisará tomar, ou será cobrado para, tomar decisões sobre imóveis e bens compartilhados – com familiares ou cônjuge – e tudo isso estará no topo das preocupações em junho. Mercúrio e Júpiter favorecem um ótimo final para um problema relacionado a um imóvel que vinha se arrastando, entre 18 e 21 de junho.

A Lua nova em Gêmeos, que acontece no dia 13, reforça as decisões de mudança de lar, reforma de propriedade ou venda.  É um tema que vai ganhando força conforme as semanas forem passando. Se você tem uma ideia sobre isso, não tarde em apresenta-la. Essa decisão poderá afetar o futuro da família - indiretamente irá se beneficiar com mais segurança e estabilidade financeira.

La pela época das festas de S João, Vênus e Júpiter em tensão trazem o risco das promessas exageradas, dos gastos idem, do otimismo sem base – seriam estes os dias mais perigosos pra você manter suas contas em dia. Cuidado mesmo.

Invista em bens para a casa, melhorias e consertos – serão ótimas opções que num futuro próximo se mostrarão benéficas.


Horóscopo