PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Mês que começa dourado para você, com Sol e seu regente Júpiter em sintonia total, trazendo amparo e autoconfiança em altas doses. Júpiter retoma movimento direto no dia 9, mesmo dia em que acontece a Lua cheia em Sagitário. Isto quer dizer que algo se esclarece e se escancara de vez para você.

Entusiasmo e intuição se somam também a este cenário positivo, basta seguir sua voz interior para acertar em diversos alvos. Note que nem tudo pode ser explicado pelas leis da lógica, e é disso que estamos falando neste momento do mês.

Conexão forte com seus sonhos e ideias sustentam tudo em junho. De projetos profissionais à vida amorosa, o treinamento que recebeu da família, o que aprendeu na vida, e a curiosidade de sair em busca de respostas para o que não sabe estão na linha de frente.

A vida íntima pode, por isso, ficar um tanto animada demais, mas o movimento é melhor que a água parada entre 17 e 20 de junho.

A partir do inverno, tudo fica mais calmo e você também vai se entender melhor com as novidades. Sol, Mercúrio e Marte em Câncer sinalizam que o seu lado intuitivo e empático será o passaporte para novas conquistas. A partir daí começa a fase do ano em que você irá brilhar mais por seu talento, capacidades e dons naturais. Muitas vitórias!

Saúde

Atenção ao ritmo do cotidiano, já que as preocupações tendem a prejudicar tudo. Na hora da refeição, afaste as tensões; este simples cuidado pode ser valioso em alguns momentos mais puxados do mês. Dietas? Aproveite a Lua minguante em seu signo, no dia 17, para iniciar uma.

Fuja de discussões à mesa também. Arranje um tempo para caminhadas, relaxamento físico, e exercícios de alongamento que adicionem suavidade ao seu cotidiano. Tratamentos podem ser ótimos se iniciados no dia 13.

Amor

Família e amigos íntimos estão na frente de todo o resto na primeira quinzena. Não significa abandono da área sentimental, bem movimentada também, mas sim que o apoio e a convivência de alguns familiares serão essenciais para você se sentir feliz. Portanto, arranje encontros e oportunidades de reunião com todos os que você mais preza.

Na área amorosa, a primeira semana de junho será importante para você entender melhor o seu amado, como também se abrir mais para um namoro se ele estiver começando. A Lua crescente em Virgem, logo no dia 1º, favorece muito a abertura dos canais de comunicação com as pessoas que você gosta.

Se você está começando uma paquera, fique de olho: a primeira semana do mês promete desenvolvimento e é muito promissora, além de prometer satisfação amorosa.

Cuidado com fofocas entre os dias 12 e 16 e não tire conclusões antes de conferir o que ficou sabendo, já que as chances de engano são grandes! No mesmo período, a oposição entre Sol e Saturno mostra que você terá de colocar limites claros em alguém, por mais que isso seja doloroso ou chato.

O clima familiar pode ficar meio distante por causa de um desentendimento por volta de 18 e 19 de junho; imponha seus limites com clareza e esteja pronto para escutar o outro lado.

O período mais interessante para namorar, paquerar ou conquistar começa com a entrada do inverno. Não é só que você estará mais aberto para olhar as pessoas e sair em busca da alegria e do prazer, mas também porque estará exercendo seu encanto natural de um jeito poderoso.

Os dias 23 e 24, por exemplo, serão fantásticos! O dia 27 também não fica atrás, é só não prometer mais do que pensa em cumprir...

Finanças

Há novidades animadoras para você na área financeira logo no comecinho do mês! Os astros conspiram por sua independência e sucesso nesse setor tão estratégico na primeira quinzena.

Um conjunto de fatores se soma e traz a chance que faltava para dar um passo importante na autonomia no setor material também. E como se não bastasse, aguarde um presente, uma promoção ou um mimo especial. Só notícia boa, hein?

As chances vão aparecer e sumir num passe de mágica e não haverá muito tempo para dúvidas ou reflexões. Na verdade, a área profissional e financeira é a que mais promete avanços e boas notícias em junho.

Algo vai mudar para melhor nesse sentido a partir de agora. A fase de espera está terminando: é um período de preparação, em que deve sondar e planejar, estando aberto para as novas oportunidades que devem surgir de muitos lados. É a preparação para o período incrível de sorte e expansão que virá com força a partir de novembro.

Se você trabalha com algo ligado a tecnologia, arte, ensino, viagens ou áreas em que essas atividades têm importância, as chances de mais proteção e sorte são maiores. Em última análise, significa que você estará no lugar certo, com a pessoa certa e no momento certo. Tem de agir e decidir rápido.

Para quem quer mudar de emprego ou está procurando um, a fase das boas entrevistas começa no dia 20. Brilhe com sua inteligência plástica e suas ideias inovadoras, expressando-se com empatia e foco. São os segredos para conquistar uma nova posição.

As finanças, embora em fase de alta, não devem ser tratadas 'no tapa': reformas em casa ou assuntos relativos a patrimônios exigirão disciplina e obediência a prazos e formalidades entre os dias 16 e 19, sob pena de perder um bom negócio.

Não conte com 'os ovos dentro da galinha' entre 24 e 25: Marte e Júpiter advertem sobre promessas de pagamento ou recebimento de valores que podem não passar de lero-lero. Também não empreste e nem gaste além do que pode nestes dias, e nos últimos três dias do mês, alerta máximo contra gastos e contratos mal feitos.


Horóscopo